A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Jardim das Ideias: Uma história de reflexão sobre acreditar nos seus sonhos

Redação / AG por Redação / AG
30 de junho de 2021
em Comunidade
0 0
A A
Jardim das Ideias: Uma história de reflexão sobre acreditar nos seus sonhos
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

As histórias em quadrinhos são narrativas contadas a partir de uma estrutura que utiliza o desenho e o discurso direto como na fala. Isto é, associam às linguagens verbais com as visuais, envolvendo elementos como personagens, tempo, espaço e acontecimentos organizados em sequência, numa relação de causa e efeito.

Desenvolvido pelos campo-bonenses Djeison Hoerlle e Leonardo Wolff, Jardim das Ideias acompanha o Gabriel, um teimoso e inventivo menino, que, em meio ao luto e a saudade, acaba recebendo a misteriosa visita do Paladino Amarelo, seu super-herói favorito, vindo diretamente das histórias em quadrinhos. O herói surge em três momentos distintos da vida de Gabriel, trazendo para cada um deles um significado muito particular, inspirando-o não apenas a superar as adversidades da vida, mas também, a inspirar as outras pessoas.

Jardim das Ideias trará uma história completa em 96 páginas, sendo 16 coloridas, e estará à venda por R$25,00. A HQ vai poder ser adquirida pela campanha no site de financiamento coletivo Catarse, a partir do dia 02/07. Após a campanha de financiamento, estará disponível no site da editora Universo Fantástico.

O AG conversou, com exclusividade, com o roteirista, Djeison Hoerlle, sobre o projeto, como foi desenvolvido e as principais inspirações da história. Confira a seguir.

A Gazeta: Como você e o Leonardo começaram essa parceria?
Djeison Hoerlle:
Eu já seguia o perfil do Léo no Instagram há bastante tempo e adorava o estilo de arte bem estilizado dele. Depois que eu decidi que escreveria uma HQ, ele foi minha primeira opção. Enviei um áudio de 2 minutos explicando a proposta da história, ele adorou e cá estamos.

AG: Quem escreveu a história? E quem ilustrou?
Djeison:
Eu escrevi alguns contos que posteriormente adaptei para o roteiro. Juntos eu e o Léo fizemos o storyboard e por fim ele deu vida e cor para aquele amontoado de palavras.

AG: Como surgiu o gosto pela leitura de quadrinhos?
Djeison:
No meu caso foi em duas etapas. A primeira, como a maioria dos brasileiros, surgiu com a Turma da Mônica, uma edição com participação do meu jogador favorito da época, o Ronaldinho. Depois que cresci voltei minha atenção para literatura clássica, voltando a curtir quadrinhos somente em 2019 depois que li Sandman. Com o Léo foi muito mais por influência dos mangás que ele comprava com os vale-cultura que a prefeitura dava para os estudantes na Feira do livro.

AG: Essa história foi inspirada em que? Pode ser considerada uma história autobiográfica?
Djeison:
Jardim das Ideias é produto de uma analogia que surgiu na minha cabeça durante o banho. Estava pensando em como as action figures parecem ter substituído as imagens de santos católicos nas prateleiras das residências, mesmo sendo bem semelhantes em sua essência. Figuras heróicas, inspiradoras, não raramente superdotadas. Essa foi a espinha dorsal da obra, mas logicamente há nela muito do passado dos autores, e principalmente, das expectativas que temos para o futuro.

AG: De alguma maneira, Campo Bom pode ter te inspirado em algum trecho da história? Se sim, qual? Como?
Djeison:
Acredito que tudo que criamos é resultado de nossas experiências e vivências. Eu vivi em Campo Bom a minha vida toda e amo esse lugar. Muito da ternura pela infância retratada na obra está intimamente ligada com a infância maravilhosa que essa cidade me proporcionou, e o Léo soube captar isso maravilhosamente nos cenários.

AG: A escrita sobre mundo fantástico serve pra escapar do mundo real?
Djeison:
Talvez para alguns, sirva, mas no meu caso é muito mais sobre dar significado e propósito para o mundo que vivemos.

AG: Qual o papel da arte na tua vida? E na do Leonardo?
Djeison:
Desde muito cedo notei em mim uma predileção muito grande por criar. Direcionei isso para diversos segmentos, como conteúdo para blogs, música, teatro e curta-metragens antes de chegar na escrita de ficção. No caso do Léo, acredito que seja ainda mais intenso. Se eu sou uma espécie de arroz-de-arte, ele já é um artista de nicho, estando há anos focado nos seus objetivos, sempre estudando e dando um jeito de conciliar tudo para produzir cada vez com mais qualidade.

AG: Já tem outras histórias prontas?
Djeison:
Prontas ainda não, mas tenho alguns projetos em andamento como uma HQ contando a história dos Crimes da Rua do Arvoredo, que deve sair no começo do próximo ano. Tem uma comédia sobre o caso do ET de Varginha, também pro próximo ano, e um romance que eu não arrisco falar a data de lançamento pois sempre acho algo para melhorar nele.

Post Anterior

Processo seletivo disponibiliza 35 vagas na área da Saúde

Próximo post

Secretaria de Educação lança livro que conta as memórias dos bairros de Campo Bom

Notícias relacionadas

Fundador da KondZilla é confirmado no Campo Bom Expo.Summit 2026
Comunidade

Fundador da KondZilla é confirmado no Campo Bom Expo.Summit 2026

15 de maio de 2026
Amor em forma de música: netas se vestem de Milionário & José Rico para emocionar avô internado em Campo Bom
Comunidade

Amor em forma de música: netas se vestem de Milionário & José Rico para emocionar avô internado em Campo Bom

15 de maio de 2026
Sugestões de projetos para a Consulta Popular 2026 podem ser enviadas até o dia 17
Comunidade

Sugestões de projetos para a Consulta Popular 2026 podem ser enviadas até o dia 17

12 de maio de 2026
Próximo post
Secretaria de Educação lança livro que conta as memórias dos bairros de Campo Bom

Secretaria de Educação lança livro que conta as memórias dos bairros de Campo Bom

Campo Bom começa a vacinar trabalhadores de supermercados, mercearias, padarias e fruteiras, além do público acima de 43 anos

Campo Bom começa a vacinar trabalhadores de supermercados, mercearias, padarias e fruteiras, além do público acima de 43 anos

Campo Bom apresenta saldo positivo no Caged nos primeiros cinco meses do ano

Campo Bom apresenta saldo positivo no Caged nos primeiros cinco meses do ano

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Fundador da KondZilla é confirmado no Campo Bom Expo.Summit 2026
  • Amor em forma de música: netas se vestem de Milionário & José Rico para emocionar avô internado em Campo Bom
  • Guarda Municipal prende homem por tráfico de drogas no bairro Rio Branco

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • Noite de decisões e grandes emoções no Municipal de Futsal 🏆

O Olimpique conquistou o título da categoria 50 anos após vencer o Farrapos pelo placar de 5x3, em uma grande final.

Já na Série Ouro, o Treze levou a melhor sobre o Amigos da Bola e garantiu o troféu com vitória por 5x2 em uma partida quente e cheia de emoção do início ao fim.

Todos os detalhes na edição impressa da próxima sexta-feira.

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Uma ação conjunta entre a Brigada Militar e a Guarda Municipal resultou na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento em um furto a uma farmácia na área central de Campo Bom.

Conforme apurado pelas forças de segurança, os indivíduos teriam furtado diversos produtos do estabelecimento. A ação foi registrada pelas câmeras de monitoramento da farmácia, auxiliando nas buscas realizadas pelas equipes.

Durante as diligências, um dos suspeitos foi localizado e abordado. O segundo homem, ao perceber a aproximação dos agentes, abandonou uma mochila contendo os materiais furtados e tentou fugir, mas acabou alcançado logo em seguida.

Após atendimento médico de praxe, ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência e demais procedimentos legais.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • O Campo Bom Expo.Summit 2026 segue ampliando sua programação e confirmando nomes de destaque entre os mais de 70 palestrantes do evento, que ocorre nos dias 20 e 21 de maio, em Campo Bom. Entre os confirmados está Konrad Dantas, empresário e produtor musical reconhecido nacionalmente pelo trabalho à frente da KondZilla.

Promovido pela Prefeitura de Campo Bom em parceria com a Universidade Feevale, o evento será realizado na Rua Coberta e no Complexo CEI, reunindo especialistas, empresários e profissionais de diferentes áreas em uma programação voltada à inovação, tecnologia, inteligência artificial, marketing e desenvolvimento de negócios.

Konrad Dantas sobe ao palco do Teatro do CEI na quinta-feira, dia 21 de maio, às 18h, encerrando a programação do Expo.Summit.

Criador do maior canal de música da América Latina no YouTube, a KondZilla, Konrad transformou a produtora em uma das principais referências em conteúdo audiovisual, música e economia criativa no país. Sua trajetória é marcada pela construção de marcas de grande alcance e pela capacidade de conectar criatividade, empreendedorismo e inovação.

Durante sua participação no evento, ele compartilhará experiências sobre posicionamento de marca, escalabilidade de negócios e o potencial da economia criativa como ferramenta de transformação e desenvolvimento.

Com expectativa de reunir cerca de 2 mil participantes e mais de 30 empresas expositoras, o Campo Bom Expo.Summit busca fortalecer o ecossistema regional de inovação, promovendo networking, conhecimento e oportunidades de negócios.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link em nosso site: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Guarda Municipal de Campo Bom prendeu um homem por tráfico de drogas durante patrulhamento preventivo realizado na madrugada de quinta-feira (14), no bairro Rio Branco.

Conforme a corporação, a guarnição realizava ronda em uma praça pública conhecida pelo comércio de entorpecentes quando três indivíduos tentaram fugir ao perceber a aproximação da viatura.

Durante a tentativa de evasão, um dos suspeitos descartou uma sacola, que foi localizada pelos agentes. Dentro do material, foram encontrados 11 eppendorfs contendo substância análoga à cocaína e 21 pedras de substância semelhante ao crack.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia para registro da ocorrência e demais procedimentos legais.

Após análise da situação, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante do suspeito pelo crime de tráfico de drogas.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Uma demonstração de carinho e união familiar emocionou pacientes, profissionais da saúde e milhares de pessoas nas redes sociais nesta semana. As primas Manuela Simmi, de 23 anos, e Antônia Eisman, de 16, decidiram surpreender o avô, Ireno Hildebrando de Mello, de 86 anos, durante sua internação no Hospital Lauro Reus, em Campo Bom.

Vestidas como a famosa dupla sertaneja Milionário & José Rico, paixão antiga do avô, elas entraram no quarto cantando e brincando, em uma tentativa de levar alegria em meio ao delicado momento de saúde vivido pela família.

Segundo Manuela, Ireno está internado desde o dia 17 de abril após sofrer o terceiro AVC. Já hospitalizado, ele acabou tendo um quarto episódio dentro da unidade de saúde. Antes das sequelas, o idoso levava uma vida bastante ativa. “Antes do AVC, o meu avô adorava cantar. Sempre foi muito ativo, cuidava da horta, jogava bola, andava de bicicleta e cuidava dos bichos na chácara”, contou.

Com o agravamento do quadro, Ireno perdeu os movimentos do braço direito e teve a fala comprometida, conseguindo pronunciar apenas algumas palavras isoladas. Mesmo assim, a família faz questão de manter o ambiente leve e acolhedor. “Nossa família sempre foi muito unida por ele e pela minha vó. Estamos sempre cantando, dançando, brincando e fazendo surpresas pra eles”, relatou Manuela.

A ideia da homenagem surgiu justamente para tentar animar o avô durante a recuperação. Como o hospital não permite a entrada de duas pessoas juntas nos quartos, as netas solicitaram autorização especial para a psicóloga da instituição, que permitiu a ação. “Fizemos isso para dar uma animada nele e pra ele se sentir melhor, porque sabemos o quanto estar lá dentro mexe com o emocional dele”, explicou.

A família de Ireno é grande: são sete filhos, 16 netos e cerca de 13 bisnetos, que se revezam diariamente nas visitas e no acompanhamento ao idoso.

O momento registrado pelas netas acabou repercutindo nas redes sociais, emocionando internautas pela simplicidade, criatividade e pelo gesto de amor em um momento tão sensível.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 15.05

Destaques da edição impressa 🗞️

➡️ Dupla campo-bonense soma quilômetros, pódio e admiradores por onde passam;

➡️ Campo Bom ganha destaque em testagem rápida;

➡️ Entenda as obras que estão movimentando as ruas da cidade.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 15 de Maio.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda

#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • AG CONTIGO | 14.05

➡️ É amanhã às finais do municipal de futsal 50 anos e Série Ouro.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.