A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Inscrições para a Mostra de Dança abertas até 15 de julho

Redação / AG por Redação / AG
8 de julho de 2022
em Cultura
0 0
A A
Inscrições para a Mostra de Dança abertas até 15 de julho

Foto: Divulgação/PMCB

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Escolas e grupos interessados em participar da 11ª Mostra Municipal de Dança de Campo Bom têm até a próxima sexta-feira, dia 15, para inscrever suas coreografias. O evento ocorrerá nas noites de 15, 16, 17 e 18 de agosto, sempre às 19 horas, no palco do Auditório Marlise Saueressig, no Complexo Cultural Cei.

A previsão da comissão organizadora é que sejam apresentadas cerca de 20 coreografias em cada noite, envolvendo mais de 500 estudantes e bailarinos de diferentes idades, dentro de diversas modalidades de dança. As fichas de inscrição e regulamento estão disponíveis na secretaria da Escola de Arte-Educação (EAE), no segundo andar do Complexo Cei. Mais informações pelo fone/whats 3597.0462. Os ingressos serão comercializados ao valor de R$ 5,00 a partir do dia 5 de agosto.

O prefeito Luciano Orsi ressalta que a Mostra de Dança fomenta a cultura no município. “O evento abre espaço para uma gama de grupos que temos em Campo Bom e promove o crescimento cultural da comunidade”, diz o prefeito.

A Mostra Municipal de Dança é uma promoção da Prefeitura de Campo Bom, por meio da Escola de Arte-Educação, ligada à Secretaria de Educação e Cultura. O evento ocorre anualmente oportunizando aos estudantes e grupos de danças se apresentarem no palco Teatro do Cei, além de oferecer à comunidade belíssimos espetáculos.

Para a secretária Simone Schneider, essa é mais uma oportunidade que se abre para as turmas da própria EAE, entre outros grupos locais. “A Mostra é um evento muito esperado pelos alunos da Escola de Arte-Educação, pois ali eles mostram seu trabalho. É também um incentivo para que continuem aprimorando sua arte”, observa a secretária.

Post Anterior

Estudantes da Universidade Feevale entregam kits à APAE de Campo Bom

Próximo post

União e Treze são os primeiros finalistas do Campeonato Municipal de Futebol

Notícias relacionadas

Espaço Cultural Dr. Liberato recebe mostra “50mm em Poesia”, da artista campo-bonense Ana Carolina Bauer
Cultura

Espaço Cultural Dr. Liberato recebe mostra “50mm em Poesia”, da artista campo-bonense Ana Carolina Bauer

9 de fevereiro de 2026
Programação especial espera a comunidade para o Carnaval no Campo Bom Folia
Cultura

Programação especial espera a comunidade para o Carnaval no Campo Bom Folia

4 de fevereiro de 2026
Primeira edição do Festival da Primavera atrai milhares de pessoas ao Largo Irmãos Vetter
Cultura

Primeira edição do Festival da Primavera atrai milhares de pessoas ao Largo Irmãos Vetter

29 de setembro de 2025
Próximo post
União e Treze são os primeiros finalistas do Campeonato Municipal de Futebol

União e Treze são os primeiros finalistas do Campeonato Municipal de Futebol

Campo Bom inicia a vacinação contra a gripe

Sábado é dia de vacinação em Campo Bom

Obras da Emei Chapeuzinho Vermelho se encaminham para a fase final

Obras da Emei Chapeuzinho Vermelho se encaminham para a fase final

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Vereadores aprovam requerimentos; destaque para instalação de bebedouros e chimarródromos na pista
  • Entre denúncias e prisões, violência contra a mulher segue como alerta permanente em Campo Bom
  • WhatsApp vira ferramenta de criminosos que aplicam o “golpe do falso advogado” na região

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

A Gazeta CB

  • Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (09), a Câmara de Vereadores de Campo Bom aprovou, por unanimidade, 10 requerimentos. Entre os destaques está o pedido para que a Prefeitura estude a instalação de bebedouros e chimarródromos na pista de atletismo e no Parcão. O requerimento é assinado pelos vereadores Professor Jéferson, Alexandre Hoffmeister, Cleber Nunes, João Paulo, Paulo Silveira, Kayanne Braga e Michele Closs.

Outro requerimento aprovado, de autoria do vereador Celso Rodrigues, solicita o desassoreamento do Arroio Weiler, que corre junto à Avenida Kennedy, no bairro Metzler. Durante a sessão, o presidente da Câmara, João Paulo, informou que, em recente reunião com o prefeito Giovani Feltes, recebeu a confirmação de que o Município já possui projeto estruturado para o desassoreamento de todos os arroios da cidade.

A única matéria reprovada foi o pedido do vereador Inácio Marasca, que solicitava o aumento emergencial do efetivo responsável pelas roçadas. O vereador Cleber Nunes explicou que, apesar da legitimidade da demanda, há impossibilidade jurídica, já que o Município possui contrato vigente com empresa terceirizada, prevendo aditivo para ampliação do efetivo. Segundo ele, a ampliação não ocorreu por falta de mão de obra, e não por decisão da Prefeitura.

A sessão também foi marcada pela formação das comissões especiais de Direitos Humanos, Desenvolvimento Municipal e Direitos dos Animais, que serão presididas pelos vereadores Professor Jéferson, Celso Rodrigues e Kayanne Braga, respectivamente.

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • MATÉRIA DE CAPA | ✍️ @mairanpacheco 

Casos de tentativa e consumação de estelionato envolvendo o chamado “golpe do falso advogado” têm se tornado cada vez mais frequentes em Campo Bom e cidades da região. Criminosos se passam por advogados ou por integrantes de escritórios de advocacia e entram em contato com vítimas por meio de números falsos de WhatsApp, utilizando indevidamente nomes, fotos e até dados reais de processos judiciais.

Na abordagem, os golpistas informam, de forma fraudulenta, que o processo teve um andamento favorável e que, para a liberação de valores, documentos ou indenizações, seria necessário o pagamento de taxas extras. Durante a conversa, também solicitam dados pessoais e bancários, ampliando ainda mais os prejuízos às vítimas.

A prática criminosa se aproveita do fato de que os processos judiciais são públicos. Informações disponíveis no site do Tribunal de Justiça facilitam a atuação dos estelionatários, que têm utilizado métodos cada vez mais sofisticados, incluindo a clonagem de logins de advogados.

Somente em nome do escritório do advogado campo-bonense Deivis Klein, mais de 20 tentativas de golpe já foram registradas. “Reforçamos para os clientes que entramos em contato apenas pelos nossos canais oficiais e jamais solicitamos valores para liberar alvarás ou indenizações”, alerta o advogado, que também atua como delegado da OAB em Campo Bom.

Um morador da cidade, que preferiu não se identificar, foi vítima do golpe e chegou a contratar um empréstimo durante a fraude. “Fui ludibriado, esperançoso por receber o valor que estou aguardando”, relatou.

A OAB/RS emite alertas constantes e reforça: advogados não solicitam pagamentos por WhatsApp ou redes sociais. Ao receber qualquer mensagem suspeita, interrompa o contato imediatamente e confirme a informação diretamente com o advogado ou escritório pelos canais oficiais.

Desconfie. Confirme. Denuncie.

MATÉRIA COMPLETA EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 10.02

➡️ Aberta as inscrições para o curso A Chegada do Bebê, veja detalhes.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Câmara de Vereadores de Campo Bom definiu, nesta segunda-feira (9), durante a segunda sessão ordinária do ano, a composição das comissões permanentes de Direitos Humanos, Desenvolvimento Municipal e Direitos dos Animais e Proteção Ambiental. As formações foram aprovadas por unanimidade e terão validade de um ano.

Desde o ano passado, as três comissões passaram a ter caráter permanente, assim como as comissões de Justiça, Orçamento, Ética e Homenagens, definidas na semana anterior. Os grupos têm papel essencial no processo legislativo, sendo responsáveis pela análise de projetos de lei, pareceres técnicos e pela promoção de audiências públicas.

A Comissão de Direitos Humanos ficou presidida pelo vereador Professor Jéferson (PDT), tendo como membros Alexandre Hoffmeister (PP), Cleber Nunes (MDB), Jorge Bellé (PL) e Michele Closs (PDT).

Já a Comissão de Desenvolvimento Municipal será presidida por Celso Rodrigues (Republicanos), com participação dos vereadores Alexandre Hoffmeister (PP), Inácio Marasca (Republicanos), Jorge Bellé (PL) e Paulo Silveira (MDB).

A Comissão de Direitos dos Animais e Proteção Ambiental terá como presidente a vereadora Kayanne Braga (PDT). Integram ainda o grupo os vereadores Alexandre Hoffmeister (PP), Cleber Nunes (MDB), Jair Wingert (Republicanos) e Michele Closs (PDT).

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Na tarde de domingo (8), uma ação integrada da Polícia Civil de Campo Bom, da Guarda Municipal e da Brigada Militar resultou na prisão em flagrante de dois homens, de 31 e 30 anos, por tráfico de entorpecentes, no bairro Morada do Sol.

A operação teve início após o recebimento de uma denúncia anônima, informando a existência de um ponto de venda e consumo de entorpecentes no bairro, nas proximidades de uma praça. Durante as diligências, as equipes foram até o local e constataram a veracidade das informações.

No endereço, os policiais apreenderam uma balança de precisão, dinheiro em espécie, telefone celular, câmeras de monitoramento utilizadas para observar a aproximação das viaturas, além de outros materiais comumente empregados na prática do tráfico de drogas.

Diante dos fatos, o suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Campo Bom para os procedimentos legais. Posteriormente, ele foi conduzido ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Denúncias:
A comunidade pode colaborar com o trabalho da Polícia Civil de Campo Bom por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo WhatsApp (51) 98401-3237.
  • AG CONTIGO | 09.02

➡️ Abertas as inscrições para estágio na prefeitura.

MAIS NOTÍCIAS EM: wwww.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • 🎭 🎉 Campo Bom Folia em clima de festa 🎭🎉

A Rua Coberta foi tomada pela alegria com uma programação para toda a família: teve pagode, desfile de carnaval e muita diversão para a criançada.

A folia continua até as 21h, com a apresentação da Banda Saldanha, encerrando os festejos de Carnaval em grande estilo 🎉
  • A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (06), em Campo Bom, um homem de 73 anos, médico cirurgião plástico, investigado pelo crime de estupro de vulnerável. O caso teria ocorrido durante atendimento médico em um hospital público de Canoas, em novembro de 2025.

A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas. Conforme a investigação, a vítima, uma adolescente de 12 anos, relatou que, durante o atendimento hospitalar, o profissional teria feito comentários de cunho inadequado e tocado seu corpo de forma imprópria. Apesar de não terem sido constatados ferimentos nas regiões mencionadas, o relato foi considerado consistente e amparado por outros elementos investigativos.

Ainda segundo a Polícia Civil, há indícios de que o suspeito estaria sob efeito de álcool no momento do atendimento. O homem já possui antecedentes criminais por delitos de natureza sexual praticados no exercício da profissão, incluindo uma prisão registrada em 2021, além de responder a outros processos semelhantes.

A prisão preventiva foi decretada pela Justiça como forma de garantir a ordem pública e proteger possíveis vítimas, considerando a gravidade dos fatos e a reincidência do investigado. 

MAIS NOCISIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.

Vá para versão mobile