A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Inauguradas as obras de ampliação e melhorias na Praça CEU

Redação / AG por Redação / AG
10 de julho de 2020
em Educação
0 0
A A
Inauguradas as obras de ampliação e melhorias na Praça CEU

Divulgação/PMCB

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Espaço no bairro Operária recebeu refeitório, instalação de área coberta e novos instrumentos musicais.

Foram entregues na quarta-feira, 1º, as melhorias e obras de ampliação realizadas no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Sady Arnildo Schmidt. A Prefeitura de Campo Bom, junto à direção do CEU, conseguiu um adendo ao projeto original para ampliação da Praça. Da obra de construção do espaço, havia restado cerca de R$ 200 mil, verba que foi aproveitada para abertura de novas salas e refeitório, instalação de uma área coberta e aquisição de aparelhos de som e instrumentos musicais, equipamentos para cozinha, entre outros itens. “Estamos participando de um momento ímpar na história do CEU. Temos conseguido, com um trabalho bastante forte, ampliar ainda mais esse serviço, tanto nas questões de assistência social como na criação de um espaço artístico e cultural referência na nossa cidade”, afirma o prefeito Luciano Orsi.
Para o coordenador da Praça CEU, Liandro Camargo, poder entregar essas melhorias é um sonho realizado. Ele aguarda ansiosamente pelo retorno daqueles que irão efetivamente aproveitar o espaço: os alunos. “É tudo para vocês. A gente se esforça para que vocês tenham cada vez mais apego e apreço pelo que fazemos aqui no CEU. Tudo é possível, não pelo CEU, mas pela força de vontade e pelos serviços que a gente oferta para a comunidade. Assim que passar toda essa situação que a gente enfrenta, sintam-se convidados a conhecer. Esperamos vocês de braços abertos. O CEU é nosso”, celebrou o coordenador.

Novos espaços

O CEU passa a contar com ambientes reformados e também novos espaços, como sala para atendimentos, reuniões e para armazenamento de documentos oficiais. Outro ambiente construído foi o refeitório, com aquisição de mesas para alimentação, pia de cozinha, freezer horizontal e, ainda sob licitação, um fogão semi-industrial para a cozinha. O local vai acomodar os alunos das várias oficinas ofertadas durante as refeições, bem como os usuários dos Grupos de Acolhimento do Cras. “A obra vai atender a comunidade da grande Operária de uma forma muito rica, porque toda a estrutura é para poder realmente proporcionar cultura e lazer e atender a comunidade de forma dinâmica, como a comunidade merece”, disse a secretária municipal de Educação e Cultura, Simone Schneider.

Equipamentos

Uma solicitação recorrente de alunos e pais era a implantação de uma oficina de música no CEU. Agora, graças à aquisição de inúmeros instrumentos e equipamentos de som, isso se tornou possível. Entre os itens comprados destacam-se mesa de som 24 canais, caixas de retorno, microfones, bateria, violões, pandeiros, contrabaixo, flautas, cavaquinho e teclado. Para as oficinas de artesanato e grafite, foram adquiridas furadeira, grampeadora profissional e serras. Para ajudar na higienização dos uniformes do futsal e quimonos do judô, foram adquiridas uma lavadora e uma secadora de roupas.

CRAS

Na Praça CEU também funciona o Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Próximo à entrada, foi instalada uma área coberta em forma de “L”, para que a comunidade fique protegida do sol ou da chuva enquanto aguarda na fila para retirada se cestas básicas, por exemplo. Durante a pandemia pelo novo Coronavírus, os serviços mais urgentes seguem sendo entregues pelo Cras.

Post Anterior

Prefeitura de prontidão para alojar desabrigados em virtude de alagamentos na Barrinha e na Vila Rica

Próximo post

Prefeitura vai sortear 31 apartamentos populares

Notícias relacionadas

Campo Bom amplia repasse do Fundeb após avanço em indicadores educacionais
Educação

Campo Bom amplia repasse do Fundeb após avanço em indicadores educacionais

4 de maio de 2026
Afroteca transforma leitura em ferramenta de educação antirracista na EMEI Amarelinha
Educação

Afroteca transforma leitura em ferramenta de educação antirracista na EMEI Amarelinha

27 de abril de 2026
Estudantes da rede municipal participam do #QualificaJovem e se preparam para o mercado de trabalho
Educação

Estudantes da rede municipal participam do #QualificaJovem e se preparam para o mercado de trabalho

27 de abril de 2026
Próximo post
Prefeitura vai sortear 31 apartamentos populares

Prefeitura vai sortear 31 apartamentos populares

Confira a programação de lives musicais de artistas de Campo Bom

Confira a programação de lives musicais de artistas de Campo Bom

Empresa campo-bonense lança tecnologia antiviral

Empresa campo-bonense lança tecnologia antiviral

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Fundador da KondZilla é confirmado no Campo Bom Expo.Summit 2026
  • Amor em forma de música: netas se vestem de Milionário & José Rico para emocionar avô internado em Campo Bom
  • Guarda Municipal prende homem por tráfico de drogas no bairro Rio Branco

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • Noite de decisões e grandes emoções no Municipal de Futsal 🏆

O Olimpique conquistou o título da categoria 50 anos após vencer o Farrapos pelo placar de 5x3, em uma grande final.

Já na Série Ouro, o Treze levou a melhor sobre o Amigos da Bola e garantiu o troféu com vitória por 5x2 em uma partida quente e cheia de emoção do início ao fim.

Todos os detalhes na edição impressa da próxima sexta-feira.

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Uma ação conjunta entre a Brigada Militar e a Guarda Municipal resultou na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento em um furto a uma farmácia na área central de Campo Bom.

Conforme apurado pelas forças de segurança, os indivíduos teriam furtado diversos produtos do estabelecimento. A ação foi registrada pelas câmeras de monitoramento da farmácia, auxiliando nas buscas realizadas pelas equipes.

Durante as diligências, um dos suspeitos foi localizado e abordado. O segundo homem, ao perceber a aproximação dos agentes, abandonou uma mochila contendo os materiais furtados e tentou fugir, mas acabou alcançado logo em seguida.

Após atendimento médico de praxe, ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência e demais procedimentos legais.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • O Campo Bom Expo.Summit 2026 segue ampliando sua programação e confirmando nomes de destaque entre os mais de 70 palestrantes do evento, que ocorre nos dias 20 e 21 de maio, em Campo Bom. Entre os confirmados está Konrad Dantas, empresário e produtor musical reconhecido nacionalmente pelo trabalho à frente da KondZilla.

Promovido pela Prefeitura de Campo Bom em parceria com a Universidade Feevale, o evento será realizado na Rua Coberta e no Complexo CEI, reunindo especialistas, empresários e profissionais de diferentes áreas em uma programação voltada à inovação, tecnologia, inteligência artificial, marketing e desenvolvimento de negócios.

Konrad Dantas sobe ao palco do Teatro do CEI na quinta-feira, dia 21 de maio, às 18h, encerrando a programação do Expo.Summit.

Criador do maior canal de música da América Latina no YouTube, a KondZilla, Konrad transformou a produtora em uma das principais referências em conteúdo audiovisual, música e economia criativa no país. Sua trajetória é marcada pela construção de marcas de grande alcance e pela capacidade de conectar criatividade, empreendedorismo e inovação.

Durante sua participação no evento, ele compartilhará experiências sobre posicionamento de marca, escalabilidade de negócios e o potencial da economia criativa como ferramenta de transformação e desenvolvimento.

Com expectativa de reunir cerca de 2 mil participantes e mais de 30 empresas expositoras, o Campo Bom Expo.Summit busca fortalecer o ecossistema regional de inovação, promovendo networking, conhecimento e oportunidades de negócios.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link em nosso site: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Guarda Municipal de Campo Bom prendeu um homem por tráfico de drogas durante patrulhamento preventivo realizado na madrugada de quinta-feira (14), no bairro Rio Branco.

Conforme a corporação, a guarnição realizava ronda em uma praça pública conhecida pelo comércio de entorpecentes quando três indivíduos tentaram fugir ao perceber a aproximação da viatura.

Durante a tentativa de evasão, um dos suspeitos descartou uma sacola, que foi localizada pelos agentes. Dentro do material, foram encontrados 11 eppendorfs contendo substância análoga à cocaína e 21 pedras de substância semelhante ao crack.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia para registro da ocorrência e demais procedimentos legais.

Após análise da situação, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante do suspeito pelo crime de tráfico de drogas.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Uma demonstração de carinho e união familiar emocionou pacientes, profissionais da saúde e milhares de pessoas nas redes sociais nesta semana. As primas Manuela Simmi, de 23 anos, e Antônia Eisman, de 16, decidiram surpreender o avô, Ireno Hildebrando de Mello, de 86 anos, durante sua internação no Hospital Lauro Reus, em Campo Bom.

Vestidas como a famosa dupla sertaneja Milionário & José Rico, paixão antiga do avô, elas entraram no quarto cantando e brincando, em uma tentativa de levar alegria em meio ao delicado momento de saúde vivido pela família.

Segundo Manuela, Ireno está internado desde o dia 17 de abril após sofrer o terceiro AVC. Já hospitalizado, ele acabou tendo um quarto episódio dentro da unidade de saúde. Antes das sequelas, o idoso levava uma vida bastante ativa. “Antes do AVC, o meu avô adorava cantar. Sempre foi muito ativo, cuidava da horta, jogava bola, andava de bicicleta e cuidava dos bichos na chácara”, contou.

Com o agravamento do quadro, Ireno perdeu os movimentos do braço direito e teve a fala comprometida, conseguindo pronunciar apenas algumas palavras isoladas. Mesmo assim, a família faz questão de manter o ambiente leve e acolhedor. “Nossa família sempre foi muito unida por ele e pela minha vó. Estamos sempre cantando, dançando, brincando e fazendo surpresas pra eles”, relatou Manuela.

A ideia da homenagem surgiu justamente para tentar animar o avô durante a recuperação. Como o hospital não permite a entrada de duas pessoas juntas nos quartos, as netas solicitaram autorização especial para a psicóloga da instituição, que permitiu a ação. “Fizemos isso para dar uma animada nele e pra ele se sentir melhor, porque sabemos o quanto estar lá dentro mexe com o emocional dele”, explicou.

A família de Ireno é grande: são sete filhos, 16 netos e cerca de 13 bisnetos, que se revezam diariamente nas visitas e no acompanhamento ao idoso.

O momento registrado pelas netas acabou repercutindo nas redes sociais, emocionando internautas pela simplicidade, criatividade e pelo gesto de amor em um momento tão sensível.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 15.05

Destaques da edição impressa 🗞️

➡️ Dupla campo-bonense soma quilômetros, pódio e admiradores por onde passam;

➡️ Campo Bom ganha destaque em testagem rápida;

➡️ Entenda as obras que estão movimentando as ruas da cidade.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 15 de Maio.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda

#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • AG CONTIGO | 14.05

➡️ É amanhã às finais do municipal de futsal 50 anos e Série Ouro.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.