A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Idosa vive reencontro emocionado com a filha após 42 anos de separação

Redação / AG por Redação / AG
8 de outubro de 2020
em Comunidade
0 0
A A
Idosa vive reencontro emocionado com a filha após 42 anos de separação
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Desde o dia 3 de julho, a vida da aposentada, Nair da Silva, de 81 anos, não é mais a mesma. Há 42 anos a mulher procurava pelo casal de filhos mais velhos, Otavio e Vanderli, separados da mãe precocemente aos 5 e 3 anos de idade respectivamente. Após uma separação conturbada, em 1966, ela deixou Novo Hamburgo e veio morar em Campo Bom, mas o pai ficou com a guarda das crianças permitindo apenas dois encontros entre mãe e filhos posteriormente ao divórcio. Com o passar do tempo, Nair foi perdendo o vínculo e o contato com a família do ex-marido que se mudou diversas vezes de endereço.

Já em solo campo-bonense, a dona de casa seguiu a vida e se casou novamente. Do segundo casamento nasceram Roseli e Rogério, mas o sonho de reencontrar os filhos mais velhos persistia. Em 2010, após sofrer um AVC, Nair ficou com a fala e a mobilidade comprometida e passou a morar com a filha Roseli a quem delegou a missão de encontrar os outros membros da família. “Sempre tive esse sonho também, pois minha família era pequena: minha mãe e meu irmão. Casei e tive meus filhos, mas sempre tive esse sonho de conhecer meus irmãos e meus sobrinhos. Mas um dia esse desejo de reencontrar meus irmãos ficou muito mais forte, foi quando minha mãe pediu que não deixasse ela partir sem rever os filhos (Otávio e Vanderli)”, relembra a dona de casa, Roseli Maria da Silva, 48 anos.

Missão foi repassada para a filha

Com a tarefa de reunir a família, Roseli partiu em sua busca. No roteiro, endereços em Novo Hamburgo, Canoas e na Serra gaúcha, mas em nenhum deles encontrou rastros dos irmãos. “Procurei muito, mas não tive sucesso. Já quase sem esperança sempre pedi muito a Deus para encontrar meus irmãos e Deus ouviu minhas orações”.

O reencontro depois de uma busca mútua de mais de quatro décadas aconteceu em um final de tarde, quando a empresária Katiucia Nunes, 28 anos, filha de Otávio, primogênito de Nair bateu no portão da tia, no bairro Celeste, em Campo Bom. E a espera chegou ao fim. Finalmente a família estava reunida. “Foi um momento muito emocionante para todas nós. Neste dia a Katiucia conheceu sua vó e sua história”, comenta Roseli.
No dia seguinte foi a vez de Vanderli reencontrar a mãe. E depois os outros netos e bisnetas vieram até Campo Bom conhecer a avó. “Infelizmente meu irmão Otávio não pode rever a mãe, pois faleceu em 2003”.

Primeiro aniversário com família completa

No dia 2 de setembro, dona Nair completou 81 anos e pode reunir, filhos, netos e bisnetos pela primeira vez, seguindo as recomendações sanitárias. “Mesmo sem conseguir falar, nós sabemos que agora minha mãe está feliz. Ela está realizada”, completa Roseli.

Post Anterior

EM PRIMEIRA MÃO: Sandra Rorato é a nova vice de Alex Dias

Próximo post

É lei: maus-tratos contra animais podem dar até cinco anos de prisão

Notícias relacionadas

Saneamento básico: Corsan explica realizações de obras em diversas ruas e bairros do município
Comunidade

Saneamento básico: Corsan explica realizações de obras em diversas ruas e bairros do município

18 de maio de 2026
Projeto Frida transforma retalhos em roupas para mães e bebês no município
Comunidade

Projeto Frida transforma retalhos em roupas para mães e bebês no município

18 de maio de 2026
Entre passos e patas: a inspiradora história de conexão entre o atleta Maykel e seu cão Johnnie
Comunidade

Entre passos e patas: a inspiradora história de conexão entre o atleta Maykel e seu cão Johnnie

18 de maio de 2026
Próximo post
É lei: maus-tratos contra animais podem dar até cinco anos de prisão

É lei: maus-tratos contra animais podem dar até cinco anos de prisão

TRE-RS firma parceria para combater as fake news nas eleições

TRE-RS firma parceria para combater as fake news nas eleições

Hospital Lauro Reus agora conta com consultas oftalmológicas

Hospital Lauro Reus agora conta com consultas oftalmológicas

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Rede municipal de ensino participa da Semana do Brincar, que inicia neste sábado
  • Três pessoas são presas por tráfico de drogas no Imigrante
  • Brigada Militar apreende quatro fuzis e revólver na Operária

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • Ultimo dia de Expo.Summit por aqui 😊

📷 Briane Colissi/AG
  • AG CONTIGO | 21.05

➡️ Se tu ainda não veio pro Expo.Summit, a hora é agora! Vem ver o que tá rolando por aqui.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Três pessoas foram presas por tráfico de drogas durante uma ação da Brigada Militar realizada na noite de terça-feira (20), no bairro Imigrante, em Campo Bom.

Conforme informações da corporação, por volta das 19h30, uma guarnição realizava patrulhamento tático motorizado pela Rua Fridolino Martin, local conhecido pela comercialização de entorpecentes, quando visualizou a entrega de um invólucro entre um homem e uma mulher.

Diante da suspeita, os policiais realizaram a abordagem e localizaram drogas, materiais utilizados para fracionamento e comercialização de entorpecentes, dinheiro em espécie e equipamentos eletrônicos.

Os suspeitos foram encaminhados para atendimento na UPA de Campo Bom e, posteriormente, apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo para os procedimentos legais.

Durante a ação, foram apreendidos:

* 50 gramas de cocaína;
* 49 eppendorfs de cocaína;
* 33 porções de cocaína embaladas em plástico branco;
* duas porções escuras de cocaína;
* dez porções de cocaína em sacolas brancas;
* 15 porções de maconha tipo skunk;
* três porções médias de maconha prensada;
* um drone e acessórios da marca LSRC;
* sete aparelhos celulares;
* uma câmera de monitoramento;
* um caderno de anotações;
* embalagens ziplock utilizadas para fracionamento;
* plástico filme;
* uma balança de precisão;
* R$ 903 em dinheiro.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • O primeiro dia do Expo.Summit CB foi um sucesso!

Centenas de pessoas passaram pelo evento ao longo desta quarta-feira, acompanhando palestras, painéis e cases voltados à tecnologia, inovação e novas oportunidades.

O Jornal A Gazeta esteve presente fazendo a cobertura completa de tudo o que movimentou o evento. E amanhã tem mais por aqui! 👏🔥

#ExpoSummitCB #CampoBom #Inovação #Tecnologia #Empreendedorismo

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Campo Bom respira inovação 🚀

Começou nesta quarta-feira, 20, o Expo.Summit CB, evento voltado à tecnologia, inovação e novas oportunidades. A manhã foi marcada pela cerimônia de abertura, reunindo autoridades locais, empresários, comunidade e a organização do evento em um encontro que promete conectar ideias, tendências e o futuro dos negócios. 

A programação está recheada de palestras e painéis com cases de empresas locais e também de todo o Brasil, trazendo experiências, estratégias e inspirações para quem busca inovação e crescimento.

E o primeiro dia ainda reserva grandes nomes: os painéis de Alice Salazar e Dado Schneider prometem movimentar o evento. 

Confira alguns registros feitos pela nossa equipe nessa manhã 📷

Fotos: Briane Colissi/ AG

#ExpoSummitCB #CampoBom #Inovação #Tecnologia #Empreendedorismo

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Brigada Militar apreendeu quatro fuzis, um revólver e diversos carregadores durante uma ação da Força Tática do 32º BPM realizada na noite de segunda-feira (19), no bairro Operária, em Campo Bom.

A ocorrência aconteceu durante patrulhamento tático, após informações repassadas por um morador indicarem que um homem estaria comercializando armas de fogo em uma residência localizada na Rua Pessegueiros.

No endereço, os policiais localizaram um suspeito portando um revólver calibre .357 na cintura. Durante a abordagem, o homem informou que armazenava outros armamentos na residência e indicou aos agentes os locais onde os materiais estavam escondidos.

Na ação, foram apreendidos:

- um fuzil calibre 5.56 Smith & Wesson;
- dois fuzis calibre 5.56 com numeração suprimida;
- um fuzil calibre 5.56 IWI Americana modelo Z15TAC16;
- seis carregadores de fuzil calibre 5.56;
- um revólver calibre .357 Taurus;
- um celular Samsung azul;
- um Jet Loader.

Após atendimento médico, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência e demais procedimentos legais.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 19.03

➡️ Vem aí, o Campo Bom Expo.Summit.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • EXCLUSIVO | ✍ @mairanpacheco 

Há algumas semanas, movimentações de retroescavadeiras, patrolas e caminhões vêm chamando a atenção de moradores em diversas ruas de Campo Bom. A equipe de reportagem do Jornal A Gazeta buscou os responsáveis pelas obras com o objetivo de esclarecer à comunidade o que, exatamente, está sendo feito na cidade.

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) está executando obras do sistema de esgotamento sanitário em Campo Bom, com a instalação de redes coletoras de esgoto e ramais de ligação. De acordo com a companhia, as intervenções em andamento visam beneficiar a população com a coleta e o tratamento de esgoto, ampliando a infraestrutura de saneamento básico no município.

As obras fazem parte do processo de universalização do saneamento no Brasil, conforme previsto na Lei nº 14.026/2020 — o Marco Legal do Saneamento. A legislação determina que 99% da população brasileira tenha acesso à água potável e 90% à coleta e ao tratamento de esgoto até 2033.

Com o objetivo de atender a essas metas, a Corsan iniciou as obras em Campo Bom neste ano. Atualmente, os trabalhos de implantação de redes coletoras, ramais de ligação e reconstituição de pavimentos estão concentrados em ruas dos bairros Bela Vista, Vila Rica e Santa Lúcia.

As equipes realizam os serviços entre 6h e 18h, período em que podem ocorrer bloqueios parciais ou totais das vias. O cronograma é alinhado entre o setor de Engenharia da Corsan e a Secretaria Municipal de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos. Além disso, equipes de responsabilidade social da companhia acompanham o andamento das obras para orientar a população e reduzir transtornos na rotina dos moradores.

No total, serão investidos cerca de R$ 15 bilhões em infraestrutura de saneamento no Rio Grande do Sul. Desse montante, aproximadamente R$ 231 milhões estão previstos para as obras de esgotamento sanitário em Campo Bom.

A previsão é que o município alcance 90% de cobertura de esgotamento sanitário até 2033, conforme as metas estabelecidas pelo Marco Legal do Saneamento, que determina a universalização dos serviços até 31 de dezembro do mesmo ano.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA EM: agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.