O esporte de Campo Bom segue ganhando destaque em nível nacional. No último fim de semana, mais uma conquista importante foi registrada: o jovem atleta Guilherme Schenkel, de apenas 14 anos, sagrou-se campeão do Super Campeonato Brasileiro de Taekwondo, na categoria cadete até 33kg. A competição foi realizada na cidade de Aracaju (SE) e reuniu os melhores atletas do país. Guilherme brilhou ao longo de quatro combates, vencendo adversários dos estados de Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais e, na final, Santa Catarina.
O título foi conquistado de forma invicta, o campo-bonense não perdeu nenhum round durante a competição, que contou com 17 atletas na chave da categoria. Com essa vitória, Guilherme se consolida como o melhor atleta nacional da categoria cadete até 33kg em 2025.
Trajetória de superação e crescimento

Treinador Alex Sander Prestes e Guilherme
O atleta é treinado pelo mestre Alex Sander Prestes, que acompanha Guilherme há pouco mais de três anos. Para o treinador, o título é o reflexo de um trabalho contínuo e disciplinado. “O Gui sempre foi diferenciado na questão de comprometimento e qualidade técnica. Ele veio crescendo ano após ano. Em 2022, ficou com a prata no Brasileiro Infantil; em 2023, estreando na categoria cadete, não avançou. Já em 2024, conquistou a seletiva nacional aberta, chegou à seleção brasileira como reserva e voltou a conquistar a prata no Brasileiro. Em 2025, além de garantir vaga na seleção, representou o Brasil no Pan-Americano no México, onde foi medalha de prata. Agora, com o ouro no Brasileiro, ele coroou sua trajetória”, relatou o mestre Alex. Além do talento, o treinador destaca a dedicação de Guilherme, que realiza de uma a duas sessões de treino por dia, de segunda a sábado. “Ele tem um entendimento rápido, grandes habilidades técnicas, vigor físico e comportamento exemplar, digno de grandes atletas”, completou Alex.
Reconhecimento, próximos desafios e humildade, Guilherme celebrou a conquista
“Estou muito feliz. Essa conquista foi resultado de muita dedicação e muito treino. Quero agradecer a todos que estavam torcendo por mim”, afirmou o campeão.
O próximo desafio de Guilherme será em novembro, na Copa do Brasil de Taekwondo, que acontecerá em Canoas.
A expectativa é que o atleta mantenha o bom desempenho e siga representando Campo Bom e o Brasil com excelência.
OFERECIMENTO:


