O efetivo da Guarda Municipal de Campo Bom (GMCB) aumentará nos próximos dias. Isso porque o prefeito Giovani Feltes autorizou a nomeação de seis novos guardas nesta quarta-feira (19). Eles serão chamados para completar o quadro da corporação, que atualmente é integrado por 19 agentes, elevando o número de guardas para 25.
No ato de assinatura das nomeações, ao lado da vice-prefeita Gênifer Engers e do secretário municipal de Segurança, Fernando Luz Lehnen, o prefeito elencou os motivos que os levaram a tomar a decisão. “Nós queremos melhorar materialmente a segurança pública dos nossos munícipes e também a sua sensação de segurança. É um compromisso que eu e a vice-prefeita Gênifer assumimos, reforçar ainda mais o trabalho da nossa Guarda Municipal”, observou.
Os números mostram a consolidação do trabalho da guarda. Em janeiro, nove prisões foram realizadas e mais de 150 ocorrências foram atendidas, aumento de 50% em relação a janeiro do ano anterior. “A reposição nos possibilitará desenvolver melhor os trabalhos. Passaremos a ter duas viaturas circulando em tempo integral. A ostensividade da presença da guarda será sentida de forma mais ampla”, destaca o secretário de Segurança.
“Um dos grandes desafios da gestão pública é justamente atender os anseios da comunidade e, mesmo sendo a segurança pública uma responsabilidade do Estado, ampliar o quadro da nossa guarda nos deixa muito feliz”, pontua a vice-prefeita. Os seis novos guardas devem entrar em ação em março.