A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Galeria do Espaço Cultural Dr. Liberato recebe exposição de artista hamburguense

Redação / AG por Redação / AG
6 de maio de 2021
em Cultura
0 0
A A
Galeria do Espaço Cultural Dr. Liberato recebe exposição de artista hamburguense

Foto: Divulgação

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

A galeria de arte do Espaço Cultural Dr. Liberato receberá sua primeira exposição depois de meses fechada, por conta da pandemia. Respeitando todos os protocolos sanitários exigidos, o espaço estará aberto para receber a comunidade a partir de segunda-feira, 10. 

“Como artista, posso dizer que estava com saudades desses momentos. É muito bom voltar a expor em uma galeria e interagir com o público. Mesmo com a pandemia, a arte nunca parou, e a exposição que trago para Campo Bom é a prova disso”, destacou o artista plástico hamburguense, Anderson Neves. 

Parceiro de longa data do espaço, Anderson mostrará uma exposição de obras inéditas, pintadas ao longo dos últimos doze meses, durante seu refúgio em praias catarinenses. A exposição intitulada “Arte na Praia” já havia sido exposta de forma virtual, mas essa é a primeira exposição física. Além das obras em tela, o artista terá à disposição uma coleção de cartões postais com a mesma temática.

A galeria de arte do Espaço Cultural Dr. Liberato está aberto de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, sem fechar ao meio-dia. As visitas podem ser agendadas, também, aos sábados pela manhã. Para visitas em grupo e interação com o artista, é necessário agendamento pelo telefone (51) 3597-4547 ou e-mail espacocultural@campobom.rs.gov.br. A exposição estará disponível para visitação até o dia 29 de maio.

Post Anterior

Casa do Artesão de Campo Bom está com promoções especiais no mês das mães

Próximo post

Campo Bom dará continuidade a vacinação de pessoas com comorbidades nesta sexta e sábado

Notícias relacionadas

Espetáculo “Junto” no Teatro do CEI integra programação do Festejando Campo Bom Verão
Cultura

Espetáculo “Junto” no Teatro do CEI integra programação do Festejando Campo Bom Verão

12 de fevereiro de 2026
Espaço Cultural Dr. Liberato recebe mostra “50mm em Poesia”, da artista campo-bonense Ana Carolina Bauer
Cultura

Espaço Cultural Dr. Liberato recebe mostra “50mm em Poesia”, da artista campo-bonense Ana Carolina Bauer

9 de fevereiro de 2026
Programação especial espera a comunidade para o Carnaval no Campo Bom Folia
Cultura

Programação especial espera a comunidade para o Carnaval no Campo Bom Folia

4 de fevereiro de 2026
Próximo post
Saiba como funciona a ordem da fila de vacinação contra a Covid-19

Campo Bom dará continuidade a vacinação de pessoas com comorbidades nesta sexta e sábado

Comissão de Proteção e Direito dos Animais inicia discussão de políticas públicas para a área

Comissão de Proteção e Direito dos Animais inicia discussão de políticas públicas para a área

Campo Bom terá Feira do Agricultor terá edição especial no fim de semana do Dia das Mães

Campo Bom terá Feira do Agricultor terá edição especial no fim de semana do Dia das Mães

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • 46º Rodeio Nacional de Campo Bom inicia na próxima segunda-feira com entrada gratuita
  • Contemplados no sorteio da Nota Gaúcha devem retirar a premiação em até 90 dias
  • Corsan será convocada a prestar esclarecimentos na Câmara de Vereadores sobre episódios de falta de água

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

A Gazeta CB

  • A Polícia Civil de Campo Bom, com apoio da Guarda Municipal, prendeu em flagrante uma mulher pelo crime de tráfico de drogas, na manhã desta terça-feira (25), no bairro Aurora.

A ação foi realizada em uma área já conhecida pelas forças de segurança pela comercialização de entorpecentes, localizada nos fundos de um campo de futebol.

Durante as diligências, os agentes localizaram uma sacola escondida sob uma telha, próxima a uma árvore, contendo 47 pedras de crack, 57 pinos de cocaína e 20 porções de maconha, todas já fracionadas e prontas para a venda.

Os entorpecentes foram apreendidos e a mulher recebeu voz de prisão em flagrante. Foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante pelo crime previsto no artigo 33 da Lei de Drogas. Após os procedimentos legais, a presa foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça que a participação da comunidade é fundamental no combate ao tráfico de drogas. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo WhatsApp (51) 98401-3237, com garantia de sigilo absoluto.
  • AG CONTIGO | 25.02

➡️ Noite de homenagens na Câmara de Vereadores.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Câmara Municipal aprovou por unanimidade, na última segunda-feira (23), convocação à Corsan, que deverá participar de sessão para explicar, em data a ser definida, os episódios recorrentes de falta de água em Campo Bom, bem como apresentar os investimentos projetados a fim de garantir a regularidade e a qualidade do serviço na cidade.

Os vereadores também aprovaram realização de sessão ordinária dentro da programação do 46º Rodeio de Campo Bom. A sessão ocorrerá na próxima segunda (02), às 18h, no Parque do Trabalhador, dando início ao rodeio, que vai até domingo (08). “Nós temos como objetivo aproximar a Câmara da comunidade, integrando-a aos eventos do Município. Queremos valorizar, em especial neste caso, a cultura tradicionalista, fortemente ligada à identidade local”, observa o presidente João Paulo Berkembrock (MDB).

O Rodeio de Campo Bom é uma realização da Prefeitura e dos CTGs Campo Verde, M’Bororé, Palanques da Tradição e Guapos do Itapuí, com apoio da Câmara Municipal. A programação completa será divulgada pela Prefeitura nos próximos dias. A sessão foi marcada ainda pela colocação do quadro da vereadora Kayanne Braga (PDT), presidente da Câmara em 2025, na galeria de presidentes da Câmara Municipal.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Ailos Viacredi Alto Vale está promovendo, em Campo Bom, um Feirão Auto com lojas parceiras do município. A campanha iniciou nesta semana e segue até sábado (28), com atendimento das 8h às 17h nos dias úteis e das 9h às 16h no sábado.

Participam do feirão as lojas Speed Motors Multimarcas, 4A Motors, Elite Auto Center, Big Car Multimarcas, Friends Cars, Bueno Veículos, Moschen Automóveis e Car Line Veículos.

De acordo com o gerente do Posto de Atendimento da cooperativa em Campo Bom, Fernando Bugs, a iniciativa busca ampliar oportunidades tanto para os lojistas quanto para os cooperados. “Nossa proposta com essas parcerias é trazer mais possibilidades. Para os lojistas, ampliar as vendas, e para os cooperados, oferecer oportunidade de compra com taxas diferenciadas e exclusivas, além de aprovações rápidas”, destaca. Ele acrescenta que o feirão também representa a chance de concretizar um objetivo comum entre muitas famílias. “É a oportunidade de realizar o sonho da troca de carro”, afirma.

Durante o período da campanha, os interessados podem procurar diretamente uma das lojas participantes para conhecer as condições especiais de financiamento oferecidas pela cooperativa.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 23.01

➡️ Combate a Dengue em Campo Bom, previna-se.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • ESPORTE | Os Jogos de Verão 2026 entram na sua última semana, com a modalidade vôlei de areia. As atividades ocorrem nesta quarta (25), quinta (26) e sexta-feira (27). Os jogos são promovidos pela Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL).

Diferentemente do beach tennis e do futevôlei, que ocorreram nas primeiras semanas de fevereiro e tiveram oficinas e profissionais para orientar os participantes, o vôlei de areia terá a primeira etapa do já tradicional Circuito Municipal. Nesta quarta (25) e na quinta (26), das 18h às 21h, acontecem as fases classificatórias, feminina e masculina. Na sexta-feira (27) serão realizadas as finais da etapa. O Circuito terá até mais três etapas classificatórias e depois a grande final. Inscrições podem ser realizadas, sem custo para as duplas, pelo telefone da SMEL (51 9283-5728).

Os Jogos de Verão, além de incentivar a prática de esportes, tem o objetivo de estimular a comunidade a ocupar os espaços públicos e a aproveitar o verão com saúde e alegria. Os jogos são abertos a toda a comunidade campo-bonense, gratuitamente, e ocorrem nas quadras de areia do Parcão.

Nas modalidades beach tennis e futevôlei, na primeira hora, em cada noite, houve oficina sobre o esporte (com orientação de profissionais da área), ótima oportunidade de aprendizado, e depois tem torneio aberto a todos os interessados.

Saiba mais em: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A família de Micael da Luz dos Santos entrou em contato com o Jornal A Gazeta pedindo apoio da comunidade para localizá-lo. Segundo relato do irmão, Márcio Santos, Micael estaria em Campo Bom e vivendo em situação de rua.

De acordo com a família, ele está fora de casa há mais de um ano. Inicialmente, Micael teria ido para um projeto em Novo Hamburgo. Posteriormente, passou a trabalhar em uma padaria com funcionamento 24 horas, mas acabou deixando o emprego. Desde então, conforme o irmão, voltou a enfrentar problemas com dependência química e passou a viver nas ruas.

Márcio esteve recentemente em Campo Bom mostrando fotografias do irmão a moradores e comerciantes, e recebeu a confirmação de que ele teria sido visto na cidade. No entanto, até o momento, não conseguiu localizá-lo.

A família pede que qualquer informação sobre o paradeiro de Micael seja repassada diretamente pelo WhatsApp (51) 98098-7783, com Márcio Santos.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • O nome da vereadora Kayanne Braga (PDT) passou a integrar oficialmente a galeria de ex-presidentes da Câmara Municipal de Campo Bom. A parlamentar, que esteve à frente do Legislativo em 2025, teve seu quadro afixado na noite desta segunda-feira (23), durante a sessão ordinária.

Ao lado do atual presidente, João Paulo Berkembrock (MDB), Kayanne realizou o ato simbólico de fixação do retrato no espaço que reúne os 41 vereadores que já comandaram o Parlamento campo-bonense ao longo dos 67 anos de emancipação do município.

Com a inclusão, Kayanne torna-se apenas a segunda mulher a integrar a galeria de presidentes da Casa. A primeira foi Gênifer Engers, que presidiu o Legislativo em 2022.

Em seu pronunciamento, a vereadora definiu o momento como “um dia histórico e um orgulho muito grande”, agradecendo aos eleitores e aos colegas parlamentares pela confiança depositada durante sua gestão. Ao destacar a representatividade feminina, ressaltou que o número ainda é pequeno diante da trajetória institucional da Câmara. “Em 67 anos, ainda é pouco. Que seja apenas o começo de uma história com cada vez mais representatividade feminina na política”, afirmou.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.