A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Fábio Buosi Benites vence a Corrida Contra o Frio, conheça a história do campeão

Redação / AG por Redação / AG
26 de junho de 2025
em Esportes
0 0
A A
Fábio Buosi Benites vence a Corrida Contra o Frio, conheça a história do campeão

Arquivo pessoal

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Cerca de 200 pessoas participaram da prova da Corrida Contra o Frio, que teve largada e chegada junto ao Ginásio Municipal de Campo Bom e ocorreu no domingo dia 15. Além do sucesso no número de participantes, a rústica rendeu mais de 130 kg de alimentos não perecíveis que foram destinados à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
O percurso da prova, em função do mau tempo, foi reduzido para 4,5km e o campeão geral foi o campo-bonense Fábio Buosi Benides, com tempo de 15:14 minutos. Completaram o pódio geral masculino, Renan Gomes (15:16), Uiliam Jonatan Correa (15:40), Willian Diego Mello (15:41) e Pedro Patron (15:45). Entre as mulheres a vencedora foi Micheli Correia da Silva, de Novo Hamburgo, que cruzou a linha de chegada com tempo de 20:05 minutos. Suas companheiras de pódio foram Daiane Godois (21:33), Cristina de Souza Kussler (21:42), Edilaine Mattos (22:15) e Andreza Brito Scherer (22:30).

Conheça a história do campeão

Fábio Buosi Benites, 44 anos,está treinando há cerca de 10 anos, sendo 2 anos a nível de competitividade. Segundo ele, o esporte hoje é uma filosofia de vida, “Já estou treinando a nível de competição há 2 anos, mas já treino faz 10 anos. Para mim a corrida é uma filosofia de vida, renúncia, disciplina e dedicação. Eu era um cara que vivia uma vida desregrada, com bebidas e noitadas. E o esporte me salvou. Pois a disciplina e o regramento me moldaram. Sei que hoje tenho muito o que melhorar. Mas garanto que a realidade do atleta, seja profissional ou amador, não é fácil. Temos altos investimentos em suplementação, material, tênis e uma grande infra-estrutura. Não é apenas ir lá e correr. Tem uma enorme logística”.

Principais conquistas

Fábio destaca que já ganhou todas as provas que tiveram em Campo Bom. ” Na humildade, seguimos firmes em nossos objetivos. Já ganhei 5 competições este ano, entre elas estão a rústica de aniversário de Campo Bom e rústica do trabalhador. Ou seja, todas as competições que ocorreram na cidade eu fiquei na primeira posição no pódio”.

Treinos

“Meus treinos também são fundamentais para que eu possa estar em bom nível. Por exemplo, pretendo competir nas provas de Porto Alegre e Igrejinha. Para isso preciso me preparar mais. Levar o nome de Campo Bom para o estado. Pois estas provas são consideradas de nível elevado, com participação de atletas que já foram profissionais. Então faço um treinamento regrado, divididos por rodagens e intervalados, com estímulos de velocidades”.

Gastos com suplementação e materiais

“Temos uns gastos altos em investimentos no esporte. Não é tão simples como parece. Se for colocar tudo na “ponta do lápis”, os gastos ultrapassam 500 reais por mês, isso sem contar um tênis que fura, uma bermuda que rasga e assim por diante. Por isso seria muito importante que as competições voltassem a ter um incentivo financeiro para os atletas. Para suprir todos estes gastos. Porque os atletas representam a cidade de Campo Bom em outras cidades e isso gera custos, que muitas vezes tiramos do nosso bolso ou temos que buscar patrocínios. Essa é uma das importâncias do regramento, pois o esporte é saudável, satisfatório. Mas temos gastos”.

Jovens no esporte

“Eu fico muito feliz quando vejo os jovens competindo. Além de ter a certeza da continuidade da modalidade, é uma garantia de saúde para toda essa gurizada. Eu gostaria de ir nas escolas conversar com os alunos, falar sobre o esporte e incentivar a prática da corrida. Não sou palestrante, mas uma boa conversa com os jovens, já é um ponto fundamental para que eles possam se interessar”.

Quer começar a correr, como faz?

“Muitos me perguntam como faz para começar a correr. Eu aconselho a todos, que primeiramente tem que ter paciência, resiliência e fazer um treinamento adequado. Por isso é preciso entrar em uma assessoria, pois se não estiver acostumado, não se consegue fazer uma corrida e um treino intermitente, então é importante alternar entre trote e caminhada. Para iniciar. Para que o organismo possa se adaptar. Começar aos poucos. E todos podem, basta seguir este regramento. E digo mais, vale muito a pena”.

O pai foi um grande incentivador

WhatsApp Image 2025 06 18 at 10.28.42

“Meu pai foi um grande incentivador. Ele sempre me deu motivação, incentivo e palavras positivas, para que eu nunca desistisse. Sempre estava nas corridas, me acompanhando e torcendo por mim. Hoje ele não está mais entre nós, mas sei que onde ele estiver, estará sempre torcendo por mim”.

OFERECIMENTO:

freeway



Post Anterior

Campo Bom recebe indicação de R$ 400 mil para aquisição de UTI móvel

Próximo post

OPERAÇÃO PEDÁGIO: Polícia Civil mira grupo que extorquia comerciantes no Vale dos Sinos

Notícias relacionadas

Jogos de Verão 2026 iniciam nesta quarta-feira, com beach tennis
Esportes

Jogos de Verão 2026 iniciam nesta quarta-feira, com beach tennis

3 de fevereiro de 2026
Com ampla estrutura pública, Campo Bom consolida o esporte como marca da qualidade de vida no município
Esportes

Com ampla estrutura pública, Campo Bom consolida o esporte como marca da qualidade de vida no município

2 de fevereiro de 2026
Campo Bom comemora aniversário com rústica que reúne atletas e famílias
Esportes

Campo Bom comemora aniversário com rústica que reúne atletas e famílias

1 de fevereiro de 2026
Próximo post
OPERAÇÃO PEDÁGIO: Polícia Civil mira grupo que extorquia comerciantes no Vale dos Sinos

OPERAÇÃO PEDÁGIO: Polícia Civil mira grupo que extorquia comerciantes no Vale dos Sinos

MBB Futsal de Campo Bom está entre as oito melhores equipes do estado na categoria sub-17

MBB Futsal de Campo Bom está entre as oito melhores equipes do estado na categoria sub-17

Projeto Jesus nas Ruas realiza bingo beneficente neste domingo, 29

Projeto Jesus nas Ruas realiza bingo beneficente neste domingo, 29

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Brigada Militar prende homem por furto de fios na Verallia
  • Sicredi instala estação meteorológica em Campo Bom
  • Educação de Campo Bom inicia oficialmente o ano letivo de 2026 com formação e posse de diretores

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

A Gazeta CB

  • A Sicredi Caminho das Águas realizou, nesta quarta-feira (4), a entrega de uma estação meteorológica ao município de Campo Bom. O equipamento foi instalado no Centro Comunitário da Pessoa Idosa, localizado na Avenida dos Estados, e já está em operação. A iniciativa integra uma rede de sete estações meteorológicas implantadas em municípios da região que foram afetados pelas enchentes de 2024.

O projeto foi desenvolvido a partir dos eventos climáticos extremos registrados no último ano, com foco na prevenção e no monitoramento das condições meteorológicas, contribuindo para a tomada de decisões mais assertivas por parte do poder público e da comunidade. Conforme o vice-presidente da Sicredi Caminho das Águas, Francisco Ferreira, a estação vai além do simples acompanhamento do clima. “Os dados gerados permitem decisões preventivas mais eficazes, especialmente diante de catástrofes como as enchentes”, destacou.

Além de apoiar ações da Defesa Civil, a estação meteorológica também traz benefícios diretos para a agricultura. As informações coletadas — como volume de chuva, temperatura, velocidade do vento, umidade do ar e umidade das folhas — auxiliam produtores rurais no planejamento das atividades no campo, no manejo das culturas e na prevenção de perdas causadas por eventos climáticos adversos.

A gestão técnica, manutenção e operação do sistema são de responsabilidade da empresa Elysios. Os dados são disponibilizados por meio de um aplicativo digital, acessível a qualquer cidadão mediante cadastro, ampliando o acesso à informação e fortalecendo a cultura de prevenção no município.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • O ator Thiago Lacerda apresenta, nesta quinta-feira (5), às 20h, o espetáculo “Quem Está Aí? – Monólogos de Shakespeare”, no Teatro do CEI, em Campo Bom. A apresentação integra uma ação cultural solidária, unindo teatro e arrecadação de material escolar.

Os ingressos devem ser retirados antecipadamente nesta quarta-feira (4), das 13h30 às 19h, na bilheteria do teatro, mediante a doação de material escolar no valor mínimo de R$ 30. Cada CPF dá direito a dois ingressos, respeitando a capacidade limitada do espaço.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • 🎬 Cinema do CEI – Sala Bárbara Paz - 05/02 a 11/02 🍿

🕜 13h30 – Tom e Jerry | LIVRE | DURAÇÃO: 1H39MIN

A clássica rivalidade entre o gato Tom e o rato Jerry ganha uma nova aventura cheia de confusão e risadas. Quando Jerry se muda para um hotel luxuoso às vésperas de um grande evento, Tom é contratado para expulsá-lo do local. O resultado é uma sequência de perseguições divertidas, trapalhadas e muito humor para toda a família.

🕞 15h30 – O Diário de Pilar | LIVRE | DURAÇÃO: 1H30MIN

Baseado no livro de Flávia Lins e Silva, o filme acompanha Pilar, uma menina curiosa e sonhadora que parte em uma viagem cheia de descobertas ao lado de seus amigos. Entre mapas, histórias e aprendizados, a aventura celebra a amizade, a imaginação e o desejo de conhecer o mundo.

🕡 18h30 – O Agente Secreto | 16 ANOS | DURAÇÃO: 2H38MIN

Ambientado no Brasil dos anos 1970, o longa acompanha um homem envolvido em uma missão perigosa em meio a um cenário político tenso. Misturando suspense, drama e ação, o filme revela segredos, perseguições e dilemas morais em uma trama envolvente e intensa.

🎟️ Ingressos
Quarta e quinta-feira: R$ 6,00 (todas as sessões)
Sexta, sábado e domingo:
• Sessão das 13h30 – R$ 6,00
• Sessões das 15h30 e 18h30 – R$ 12,00

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A educação de Campo Bom deu início oficial ao ano letivo de 2026 nesta terça-feira (3), com uma programação especial organizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Pela manhã, as equipes diretivas das escolas da Rede Municipal participaram da formação “Gestão Escolar em Campo Bom”, voltada ao alinhamento de práticas administrativas e pedagógicas para o novo ciclo.

À noite, o Teatro Marlise Saueressig sediou a Cerimônia de Posse dos(as) Diretores(as) da Rede Municipal de Ensino para a gestão 2026–2029. O ato solene marcou o início de um novo período nas unidades escolares e reforçou o compromisso da Administração Municipal com a qualificação da educação pública, a gestão democrática e a autonomia das escolas.

Durante a cerimônia, a secretária de Educação e Cultura, Mara Daubermann, destacou a importância do momento para a rede municipal. Segundo ela, a posse representou mais do que um ato formal, simbolizando o compromisso dos gestores com a construção de ambientes escolares acolhedores, organizados e pedagogicamente qualificados, com foco no desenvolvimento das crianças e jovens do município.

O prefeito Giovani Feltes também participou do evento e parabenizou os diretores empossados. Em sua manifestação, ressaltou que os avanços da educação em Campo Bom são resultado de planejamento, seriedade e investimentos contínuos, além do papel fundamental exercido pelas equipes gestoras na condução das escolas, com responsabilidade, diálogo e sensibilidade humana.
As atividades com os estudantes da Rede Municipal de Ensino foram retomadas no dia 18 de fevereiro, marcando oficialmente o início do ano letivo de 2026 nas escolas de educação infantil e ensino fundamental.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 04.02

➡️ Começam hoje os Jogos de Verão 2026.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Campo Bom em 2026, realizada na segunda-feira (2), foi marcada pela definição das comissões permanentes e especiais da Casa. As composições das comissões de Justiça, Orçamento, Ética e da Comissão Especial de Homenagens foram aprovadas por unanimidade pelos vereadores e terão validade de um ano.

As comissões desempenham papel essencial no processo legislativo, sendo responsáveis pela análise de projetos de lei, pareceres técnicos e pela promoção de audiências públicas sobre temas de interesse da comunidade.

Confira a composição das comissões:

Comissão de Justiça, Redação e Serviços Municipais
Presidente: Professor Jéferson (PDT)
Secretário: Inácio Marasca (Republicanos)
Relatora: Kayanne Braga (PDT)

Comissão de Orçamento, Finanças, Educação e Bem-Estar
Presidente: Michele Closs (PDT)
Secretário: Alexandre Hoffmeister (PP)
Relator: Paulo Silveira (MDB)

Comissão de Ética
Presidente: Paulo Silveira (MDB)
Secretário: Jorge Bellé (PL)
Relator: Jair Wingert (Republicanos)

Comissão Especial de Homenagens
Presidente: Kayanne Braga (PDT)
Membros: Jorge Bellé (PL), Inácio Marasca (Republicanos), Alexandre Hoffmeister (PP) e Paulo Silveira (MDB)

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 03.02
 
➡️ Thiago Lacerda traz espetáculo inspirado em Shakespeare ao Teatro do CEI.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • ENCARTE ESPECIAL | ✍️ @mairanpacheco 

Em fevereiro de 1826, um jovem alemão de 26 anos chegava a Campo Bom carregando pouco mais do que coragem, trabalho e esperança. Seu nome era Johannes Blos, e sua história se confunde com as próprias origens do município, ajudando a construir as bases culturais, econômicas e sociais que moldaram a cidade ao longo de dois séculos.
Johannes partiu de navio da Alemanha em agosto de 1825, em busca de oportunidades no Brasil, integrando o movimento de imigração incentivado pelo Imperador Dom Pedro I, que buscava ocupar e fortalecer o Sul do país. Assim como tantos outros imigrantes, Johannes encontrou no Rio Grande do Sul a chance de recomeçar.
Após desembarcar em São Leopoldo, em janeiro de 1826, Johannes logo seguiu para Campo Bom (à época, ainda um distrito da cidade do Vale do Sinos), fixando-se no então chamado Morro das Pulgas, atual bairro Rio Branco. Ali, tornou-se um dos primeiros imigrantes alemães a se estabelecer no território. Agricultor por vocação e empreendedor por necessidade, instalou uma olaria e um moinho, atividades fundamentais para a subsistência das famílias e para o desenvolvimento da comunidade nascente.

Ao lado da esposa, Johanna Phillipina Bauermann, Johannes construiu não apenas uma família numerosa, com 13 filhos, mas também um legado que atravessou gerações. Ao longo desses 200 anos, seus descendentes espalharam-se por Campo Bom e pela região, ajudando a formar a identidade de uma cidade que cresceu a partir do trabalho, da solidariedade e da perseverança.
A presença da família Blos está registrada na própria geografia do município, que foi emancipado somente depois de 133 anos, em 1959. O bairro Porto Blos carrega o nome da família por ter sido, às margens do Rio dos Sinos, ponto de chegada e partida de embarcações que transportavam alimentos, ferramentas e produtos trocados com cidades vizinhas, como São Leopoldo.

Foto 2: Túmulo do Johannes no cemitério ao lado da igreja Santa Teresinha 

MATÉRIA COMPLETA EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.

Vá para versão mobile