A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Empresa calçadista campo-bonense é a primeira no Brasil a receber certificado Lixo Zero

Redação / AG por Redação / AG
6 de outubro de 2021
em Comunidade, Negócios
0 0
A A
Empresa calçadista campo-bonense é a primeira no Brasil a receber certificado Lixo Zero
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

A empresa campo-bonense Urban Flowers recebeu o certificado Lixo Zero, sendo a única empresa calçadista e a segunda no ramo da moda a receber o certificado no Brasil.

O Selo Lixo Zero certifica empresas que desviam do aterro a quantia de 90% ou mais de seus resíduos. Com o auxílio do Instituto Lixo Zero, o sócio da empresa, Patrick Lenz, diz que a Urban Flowers conseguiu achar soluções para 98% de nossos resíduos.

No certificado também há uma pontuação pelo trabalho de implementação dessas práticas na cultura da empresa.

A EMPRESA

Criada em 2013 por Cecília Weiler quando tinha apenas 16 anos, iniciou como um e-commerce de moda no formato drop shipping – modelo de gestão onde uma loja, física ou online, realiza vendas de produtos sem precisar ter um estoque desses produtos. Em 2015, começou a produzir roupas e sapatos de marca própria com pequenos ateliês da região de Campo Bom e Sapiranga.

Até 2016 o trabalho acontecia no quarto de Cecília e um pouco na garagem da casa, até que seu companheiro entrou como sócio. “Ficamos um ano trabalhando na garagem com mais uma colaboradora e em 2017 alugamos um escritório”, comenta Patrick. Com o crescimento da marca, veio a necessidade de ter a própria produção e em agosto de 2019 a primeira fábrica própria foi aberta, onde estão até hoje com mais 10 colaboradores.

“A Cecília é vegetariana desde os 12 anos e a pauta dos animais sempre foi ativa na vida dela. Em 2016 começamos a questionar juntos a utilização de certos materiais na indústria e isso nos levou a muitas pesquisas. Com o acesso a essas informações, decidimos aderir ao veganismo na Urban Flowers e também em nossas vidas”, conta Patrick Lenz.

Além do selo Lixo Zero, a Urban Flowers é reconhecida pelo Peta – People for the Ethical Treatment of Animals (em português, Pessoas pelo tratamento ético dos animais) – como marca vegana. A empresa acredita que a sustentabilidade vai muito além dos materiais utilizados na confecção de qualquer produto. “Para uma economia circular efetiva precisamos reestruturar os processos visando frear a degradação da natureza através da gestão correta dos resíduos, utilização de energia limpa e economia inteligente de água”, finaliza.

Post Anterior

Evento “Cultura Doadora: Vamos falar sobre a doação de órgãos?” aconteceu nesta terça-feira, 5

Próximo post

Campo Bom recebe etapa do Estadual de Handebol Feminino no fim de semana

Notícias relacionadas

Saneamento básico: Corsan explica realizações de obras em diversas ruas e bairros do município
Comunidade

Saneamento básico: Corsan explica realizações de obras em diversas ruas e bairros do município

18 de maio de 2026
FCC leva inovação à primeira edição do Campo Bom Expo.Summit
Negócios

FCC leva inovação à primeira edição do Campo Bom Expo.Summit

18 de maio de 2026
Projeto Frida transforma retalhos em roupas para mães e bebês no município
Comunidade

Projeto Frida transforma retalhos em roupas para mães e bebês no município

18 de maio de 2026
Próximo post
Campo Bom recebe etapa do Estadual de Handebol Feminino no fim de semana

Campo Bom recebe etapa do Estadual de Handebol Feminino no fim de semana

Procon de Campo Bom realizou quase 14 mil atendimentos entre janeiro e setembro de 2021

Procon de Campo Bom realizou quase 14 mil atendimentos entre janeiro e setembro de 2021

Drive-thru de vacinação nesta quinta-feira, 7

Drive-thru de vacinação nesta quinta-feira, 7

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Campo Bom Futsal faz estreia em casa na Série Ouro neste sábado
  • Adolescente é apreendido por tentativa de homicídio
  • Rede municipal de ensino participa da Semana do Brincar, que inicia neste sábado

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Campo Bom, cumpriu na manhã desta sexta-feira (22) um mandado de busca, apreensão e internação provisória contra um adolescente de 16 anos investigado por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio doloso.

O mandado foi expedido pelo Fórum da Comarca de Campo Bom no âmbito de um Processo de Apuração de Ato Infracional, a partir de representação da Polícia Civil e do Ministério Público. O adolescente foi localizado em sua residência, no bairro Metzler.

Conforme a investigação, o caso ocorreu na noite de 11 para 12 de abril deste ano, quando a vítima foi encontrada caída em via pública na Avenida São Leopoldo com duas perfurações causadas por arma branca.

Ainda consciente, a vítima identificou o adolescente como autor das agressões. Segundo a Polícia Civil, o reconhecimento foi posteriormente confirmado pelas diligências realizadas durante a investigação.

Os laudos médicos apontaram que a vítima sofreu trauma toracoabdominal grave, com hemopneumotórax, laceração pulmonar e lesões abdominais.

De acordo com a Polícia Civil, o adolescente possui histórico infracional com registros por ameaça, lesão corporal, roubo de veículo, roubo a pedestre, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa, além de descumprimento anterior de medida socioeducativa.

A gravidade do caso e a reincidência nas condutas motivaram o pedido de internação provisória apresentado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público ao Poder Judiciário.

Após os procedimentos legais, o adolescente foi encaminhado ao sistema socioeducativo, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Denúncias anônimas podem ser realizadas à Polícia Civil de Campo Bom pelo WhatsApp: (51) 98401-3237

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 22.05

Destaques da edição impressa 🗞️

➡️ Jovens atletas da AECB brilham em competições pelo país;

➡️ Homenagem de netas emociona avô internado e viraliza nas redes;

 ➡️ Filho cria vakinha virtual para manter cuidados do pai;

➡️ Campo Bom Expo.Summit reúne inovação, negócios e milhares de participantes.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 22 de Maio.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda
  • A primeira edição do Expo.Summit CB chegou ao fim nesta quinta-feira (21) deixando sua marca no calendário de eventos de Campo Bom. 🚀

Voltado à tecnologia, inovação e empreendedorismo, o evento reuniu palestrantes e painelistas do município e de diversas regiões do Brasil, além de estandes com empresas locais e centenas de visitantes que passaram pelo Complexo do CEI durante os dias de programação.

E claro, nós estivemos por lá registrando muitos momentos especiais dessa grande experiência. 📸

Até a próxima, Expo.Summit CB! 💜💚
  • Ultimo dia de Expo.Summit por aqui 😊

📷 Briane Colissi/AG
  • AG CONTIGO | 21.05

➡️ Se tu ainda não veio pro Expo.Summit, a hora é agora! Vem ver o que tá rolando por aqui.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Três pessoas foram presas por tráfico de drogas durante uma ação da Brigada Militar realizada na noite de terça-feira (20), no bairro Imigrante, em Campo Bom.

Conforme informações da corporação, por volta das 19h30, uma guarnição realizava patrulhamento tático motorizado pela Rua Fridolino Martin, local conhecido pela comercialização de entorpecentes, quando visualizou a entrega de um invólucro entre um homem e uma mulher.

Diante da suspeita, os policiais realizaram a abordagem e localizaram drogas, materiais utilizados para fracionamento e comercialização de entorpecentes, dinheiro em espécie e equipamentos eletrônicos.

Os suspeitos foram encaminhados para atendimento na UPA de Campo Bom e, posteriormente, apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo para os procedimentos legais.

Durante a ação, foram apreendidos:

* 50 gramas de cocaína;
* 49 eppendorfs de cocaína;
* 33 porções de cocaína embaladas em plástico branco;
* duas porções escuras de cocaína;
* dez porções de cocaína em sacolas brancas;
* 15 porções de maconha tipo skunk;
* três porções médias de maconha prensada;
* um drone e acessórios da marca LSRC;
* sete aparelhos celulares;
* uma câmera de monitoramento;
* um caderno de anotações;
* embalagens ziplock utilizadas para fracionamento;
* plástico filme;
* uma balança de precisão;
* R$ 903 em dinheiro.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • O primeiro dia do Expo.Summit CB foi um sucesso!

Centenas de pessoas passaram pelo evento ao longo desta quarta-feira, acompanhando palestras, painéis e cases voltados à tecnologia, inovação e novas oportunidades.

O Jornal A Gazeta esteve presente fazendo a cobertura completa de tudo o que movimentou o evento. E amanhã tem mais por aqui! 👏🔥

#ExpoSummitCB #CampoBom #Inovação #Tecnologia #Empreendedorismo

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.