A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Empresa calçadista campo-bonense é a primeira no Brasil a receber certificado Lixo Zero

Redação / AG por Redação / AG
6 de outubro de 2021
em Comunidade, Negócios
0 0
A A
Empresa calçadista campo-bonense é a primeira no Brasil a receber certificado Lixo Zero
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

A empresa campo-bonense Urban Flowers recebeu o certificado Lixo Zero, sendo a única empresa calçadista e a segunda no ramo da moda a receber o certificado no Brasil.

O Selo Lixo Zero certifica empresas que desviam do aterro a quantia de 90% ou mais de seus resíduos. Com o auxílio do Instituto Lixo Zero, o sócio da empresa, Patrick Lenz, diz que a Urban Flowers conseguiu achar soluções para 98% de nossos resíduos.

No certificado também há uma pontuação pelo trabalho de implementação dessas práticas na cultura da empresa.

A EMPRESA

Criada em 2013 por Cecília Weiler quando tinha apenas 16 anos, iniciou como um e-commerce de moda no formato drop shipping – modelo de gestão onde uma loja, física ou online, realiza vendas de produtos sem precisar ter um estoque desses produtos. Em 2015, começou a produzir roupas e sapatos de marca própria com pequenos ateliês da região de Campo Bom e Sapiranga.

Até 2016 o trabalho acontecia no quarto de Cecília e um pouco na garagem da casa, até que seu companheiro entrou como sócio. “Ficamos um ano trabalhando na garagem com mais uma colaboradora e em 2017 alugamos um escritório”, comenta Patrick. Com o crescimento da marca, veio a necessidade de ter a própria produção e em agosto de 2019 a primeira fábrica própria foi aberta, onde estão até hoje com mais 10 colaboradores.

“A Cecília é vegetariana desde os 12 anos e a pauta dos animais sempre foi ativa na vida dela. Em 2016 começamos a questionar juntos a utilização de certos materiais na indústria e isso nos levou a muitas pesquisas. Com o acesso a essas informações, decidimos aderir ao veganismo na Urban Flowers e também em nossas vidas”, conta Patrick Lenz.

Além do selo Lixo Zero, a Urban Flowers é reconhecida pelo Peta – People for the Ethical Treatment of Animals (em português, Pessoas pelo tratamento ético dos animais) – como marca vegana. A empresa acredita que a sustentabilidade vai muito além dos materiais utilizados na confecção de qualquer produto. “Para uma economia circular efetiva precisamos reestruturar os processos visando frear a degradação da natureza através da gestão correta dos resíduos, utilização de energia limpa e economia inteligente de água”, finaliza.

Post Anterior

Evento “Cultura Doadora: Vamos falar sobre a doação de órgãos?” aconteceu nesta terça-feira, 5

Próximo post

Campo Bom recebe etapa do Estadual de Handebol Feminino no fim de semana

Notícias relacionadas

Fundador da KondZilla é confirmado no Campo Bom Expo.Summit 2026
Comunidade

Fundador da KondZilla é confirmado no Campo Bom Expo.Summit 2026

15 de maio de 2026
Amor em forma de música: netas se vestem de Milionário & José Rico para emocionar avô internado em Campo Bom
Comunidade

Amor em forma de música: netas se vestem de Milionário & José Rico para emocionar avô internado em Campo Bom

15 de maio de 2026
Sugestões de projetos para a Consulta Popular 2026 podem ser enviadas até o dia 17
Comunidade

Sugestões de projetos para a Consulta Popular 2026 podem ser enviadas até o dia 17

12 de maio de 2026
Próximo post
Campo Bom recebe etapa do Estadual de Handebol Feminino no fim de semana

Campo Bom recebe etapa do Estadual de Handebol Feminino no fim de semana

Procon de Campo Bom realizou quase 14 mil atendimentos entre janeiro e setembro de 2021

Procon de Campo Bom realizou quase 14 mil atendimentos entre janeiro e setembro de 2021

Drive-thru de vacinação nesta quinta-feira, 7

Drive-thru de vacinação nesta quinta-feira, 7

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Fundador da KondZilla é confirmado no Campo Bom Expo.Summit 2026
  • Amor em forma de música: netas se vestem de Milionário & José Rico para emocionar avô internado em Campo Bom
  • Guarda Municipal prende homem por tráfico de drogas no bairro Rio Branco

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • Noite de decisões e grandes emoções no Municipal de Futsal 🏆

O Olimpique conquistou o título da categoria 50 anos após vencer o Farrapos pelo placar de 5x3, em uma grande final.

Já na Série Ouro, o Treze levou a melhor sobre o Amigos da Bola e garantiu o troféu com vitória por 5x2 em uma partida quente e cheia de emoção do início ao fim.

Todos os detalhes na edição impressa da próxima sexta-feira.

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Uma ação conjunta entre a Brigada Militar e a Guarda Municipal resultou na prisão de dois homens suspeitos de envolvimento em um furto a uma farmácia na área central de Campo Bom.

Conforme apurado pelas forças de segurança, os indivíduos teriam furtado diversos produtos do estabelecimento. A ação foi registrada pelas câmeras de monitoramento da farmácia, auxiliando nas buscas realizadas pelas equipes.

Durante as diligências, um dos suspeitos foi localizado e abordado. O segundo homem, ao perceber a aproximação dos agentes, abandonou uma mochila contendo os materiais furtados e tentou fugir, mas acabou alcançado logo em seguida.

Após atendimento médico de praxe, ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência e demais procedimentos legais.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • O Campo Bom Expo.Summit 2026 segue ampliando sua programação e confirmando nomes de destaque entre os mais de 70 palestrantes do evento, que ocorre nos dias 20 e 21 de maio, em Campo Bom. Entre os confirmados está Konrad Dantas, empresário e produtor musical reconhecido nacionalmente pelo trabalho à frente da KondZilla.

Promovido pela Prefeitura de Campo Bom em parceria com a Universidade Feevale, o evento será realizado na Rua Coberta e no Complexo CEI, reunindo especialistas, empresários e profissionais de diferentes áreas em uma programação voltada à inovação, tecnologia, inteligência artificial, marketing e desenvolvimento de negócios.

Konrad Dantas sobe ao palco do Teatro do CEI na quinta-feira, dia 21 de maio, às 18h, encerrando a programação do Expo.Summit.

Criador do maior canal de música da América Latina no YouTube, a KondZilla, Konrad transformou a produtora em uma das principais referências em conteúdo audiovisual, música e economia criativa no país. Sua trajetória é marcada pela construção de marcas de grande alcance e pela capacidade de conectar criatividade, empreendedorismo e inovação.

Durante sua participação no evento, ele compartilhará experiências sobre posicionamento de marca, escalabilidade de negócios e o potencial da economia criativa como ferramenta de transformação e desenvolvimento.

Com expectativa de reunir cerca de 2 mil participantes e mais de 30 empresas expositoras, o Campo Bom Expo.Summit busca fortalecer o ecossistema regional de inovação, promovendo networking, conhecimento e oportunidades de negócios.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no link em nosso site: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Guarda Municipal de Campo Bom prendeu um homem por tráfico de drogas durante patrulhamento preventivo realizado na madrugada de quinta-feira (14), no bairro Rio Branco.

Conforme a corporação, a guarnição realizava ronda em uma praça pública conhecida pelo comércio de entorpecentes quando três indivíduos tentaram fugir ao perceber a aproximação da viatura.

Durante a tentativa de evasão, um dos suspeitos descartou uma sacola, que foi localizada pelos agentes. Dentro do material, foram encontrados 11 eppendorfs contendo substância análoga à cocaína e 21 pedras de substância semelhante ao crack.

Diante dos fatos, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia para registro da ocorrência e demais procedimentos legais.

Após análise da situação, a autoridade policial determinou a prisão em flagrante do suspeito pelo crime de tráfico de drogas.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Uma demonstração de carinho e união familiar emocionou pacientes, profissionais da saúde e milhares de pessoas nas redes sociais nesta semana. As primas Manuela Simmi, de 23 anos, e Antônia Eisman, de 16, decidiram surpreender o avô, Ireno Hildebrando de Mello, de 86 anos, durante sua internação no Hospital Lauro Reus, em Campo Bom.

Vestidas como a famosa dupla sertaneja Milionário & José Rico, paixão antiga do avô, elas entraram no quarto cantando e brincando, em uma tentativa de levar alegria em meio ao delicado momento de saúde vivido pela família.

Segundo Manuela, Ireno está internado desde o dia 17 de abril após sofrer o terceiro AVC. Já hospitalizado, ele acabou tendo um quarto episódio dentro da unidade de saúde. Antes das sequelas, o idoso levava uma vida bastante ativa. “Antes do AVC, o meu avô adorava cantar. Sempre foi muito ativo, cuidava da horta, jogava bola, andava de bicicleta e cuidava dos bichos na chácara”, contou.

Com o agravamento do quadro, Ireno perdeu os movimentos do braço direito e teve a fala comprometida, conseguindo pronunciar apenas algumas palavras isoladas. Mesmo assim, a família faz questão de manter o ambiente leve e acolhedor. “Nossa família sempre foi muito unida por ele e pela minha vó. Estamos sempre cantando, dançando, brincando e fazendo surpresas pra eles”, relatou Manuela.

A ideia da homenagem surgiu justamente para tentar animar o avô durante a recuperação. Como o hospital não permite a entrada de duas pessoas juntas nos quartos, as netas solicitaram autorização especial para a psicóloga da instituição, que permitiu a ação. “Fizemos isso para dar uma animada nele e pra ele se sentir melhor, porque sabemos o quanto estar lá dentro mexe com o emocional dele”, explicou.

A família de Ireno é grande: são sete filhos, 16 netos e cerca de 13 bisnetos, que se revezam diariamente nas visitas e no acompanhamento ao idoso.

O momento registrado pelas netas acabou repercutindo nas redes sociais, emocionando internautas pela simplicidade, criatividade e pelo gesto de amor em um momento tão sensível.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 15.05

Destaques da edição impressa 🗞️

➡️ Dupla campo-bonense soma quilômetros, pódio e admiradores por onde passam;

➡️ Campo Bom ganha destaque em testagem rápida;

➡️ Entenda as obras que estão movimentando as ruas da cidade.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 15 de Maio.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda

#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • AG CONTIGO | 14.05

➡️ É amanhã às finais do municipal de futsal 50 anos e Série Ouro.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.