A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Empresa calçadista campo-bonense é a primeira no Brasil a receber certificado Lixo Zero

Redação / AG por Redação / AG
6 de outubro de 2021
em Comunidade, Negócios
0 0
A A
Empresa calçadista campo-bonense é a primeira no Brasil a receber certificado Lixo Zero
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

A empresa campo-bonense Urban Flowers recebeu o certificado Lixo Zero, sendo a única empresa calçadista e a segunda no ramo da moda a receber o certificado no Brasil.

O Selo Lixo Zero certifica empresas que desviam do aterro a quantia de 90% ou mais de seus resíduos. Com o auxílio do Instituto Lixo Zero, o sócio da empresa, Patrick Lenz, diz que a Urban Flowers conseguiu achar soluções para 98% de nossos resíduos.

No certificado também há uma pontuação pelo trabalho de implementação dessas práticas na cultura da empresa.

A EMPRESA

Criada em 2013 por Cecília Weiler quando tinha apenas 16 anos, iniciou como um e-commerce de moda no formato drop shipping – modelo de gestão onde uma loja, física ou online, realiza vendas de produtos sem precisar ter um estoque desses produtos. Em 2015, começou a produzir roupas e sapatos de marca própria com pequenos ateliês da região de Campo Bom e Sapiranga.

Até 2016 o trabalho acontecia no quarto de Cecília e um pouco na garagem da casa, até que seu companheiro entrou como sócio. “Ficamos um ano trabalhando na garagem com mais uma colaboradora e em 2017 alugamos um escritório”, comenta Patrick. Com o crescimento da marca, veio a necessidade de ter a própria produção e em agosto de 2019 a primeira fábrica própria foi aberta, onde estão até hoje com mais 10 colaboradores.

“A Cecília é vegetariana desde os 12 anos e a pauta dos animais sempre foi ativa na vida dela. Em 2016 começamos a questionar juntos a utilização de certos materiais na indústria e isso nos levou a muitas pesquisas. Com o acesso a essas informações, decidimos aderir ao veganismo na Urban Flowers e também em nossas vidas”, conta Patrick Lenz.

Além do selo Lixo Zero, a Urban Flowers é reconhecida pelo Peta – People for the Ethical Treatment of Animals (em português, Pessoas pelo tratamento ético dos animais) – como marca vegana. A empresa acredita que a sustentabilidade vai muito além dos materiais utilizados na confecção de qualquer produto. “Para uma economia circular efetiva precisamos reestruturar os processos visando frear a degradação da natureza através da gestão correta dos resíduos, utilização de energia limpa e economia inteligente de água”, finaliza.

Post Anterior

Evento “Cultura Doadora: Vamos falar sobre a doação de órgãos?” aconteceu nesta terça-feira, 5

Próximo post

Campo Bom recebe etapa do Estadual de Handebol Feminino no fim de semana

Notícias relacionadas

Incêndio atinge residência no bairro 25 de Julho 
Comunidade

Incêndio atinge residência no bairro 25 de Julho 

3 de abril de 2026
Campo Bom marca presença na maior feira da agricultura familiar do Brasil, em Rio Pardo
Comunidade

Campo Bom marca presença na maior feira da agricultura familiar do Brasil, em Rio Pardo

30 de março de 2026
Incêndio destrói casa no Jardim do Sol e família pede ajuda
Comunidade

Incêndio destrói casa no Jardim do Sol e família pede ajuda

29 de março de 2026
Próximo post
Campo Bom recebe etapa do Estadual de Handebol Feminino no fim de semana

Campo Bom recebe etapa do Estadual de Handebol Feminino no fim de semana

Procon de Campo Bom realizou quase 14 mil atendimentos entre janeiro e setembro de 2021

Procon de Campo Bom realizou quase 14 mil atendimentos entre janeiro e setembro de 2021

Drive-thru de vacinação nesta quinta-feira, 7

Drive-thru de vacinação nesta quinta-feira, 7

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Incêndio atinge residência no bairro 25 de Julho 
  • Professores recebem formação para fortalecer alfabetização na educação infantil
  • Aplicativo para Educação Financeira garante título do Hackatime a estudantes campo-bonenses

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • AG CONTIGO | 03.04➡️ Sábado tem programação especial de Páscoa.MAID NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Uma residência foi atingida por um incêndio no início da tarde desta sexta-feira (3), em Campo Bom. O caso ocorreu por volta das 12h55, na Rua Guilherme Blos, no bairro 25 de Julho.De acordo com o Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada por meio do telefone de emergência 193 para atender a ocorrência. O imóvel, construído em madeira, foi rapidamente tomado pelas chamas, exigindo apoio do Corpo de Bombeiros de Novo Hamburgo no combate ao fogo.O morador da residência, conhecido como seu Aladio, sofreu ferimentos e foi encaminhado para atendimento hospitalar. Até o momento, não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde. As causas do incêndio não foram informadas.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Durante o mês de março, alunos das redes municipal, estadual e particular participaram de oficinas no Complexo Cultural do CEI, com atividades como “Hora do Conto” e pintura das casquinhas que dão vida à Osterbaum, a tradicional árvore de Páscoa no Largo Irmãos Vetter.Na manhã desta quinta-feira, 02, a equipe do AG acompanhou de perto as atividades coordenadas ela professora Silvia Soares, coordenadora do Complexo do Cei. Confira nas imagens 📸SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 02.03Destaques da edição impressa:➡️ Projeto de câmbio cresce e fortalece qualidade de vida do público 50+;➡️ Plataforma “Desejos do Coração” cria rede de ajuda colaborativa;➡️ Fim de um ciclo: galpão de CTG é desmanchado após decisão judicial;➡️ Tradições e símbolos da Páscoa seguem presentes na cidade.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰Confira a capa da edição de hoje, 02 de Abril.PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • Decoração da Semana Santa no Largo Irmãos Vetter🙏📷 @angelicaspenglerfotografias
  • Campo Bom celebra a Páscoa com uma programação especial cheia de fé, cultura e momentos em família. De 1º a 4 de abril, a cidade recebe diversas atrações em diferentes pontos, conectando a comunidade com o verdadeiro significado da data 💛📍 PROGRAMAÇÃO:A programação teve início nesta quarta-feira, 1º, com a Celebração ecumênica + espetáculo Paixão de Cristo, no Largo Irmãos Vetter. Confira os próximos dias:02/04 (quinta-feira)
18h – Caravanas de Páscoa nos bairros:
Imigrante Sul, Dona Augusta, Celeste, Bem Viver, Operária, Vila Rica, Porto Blos, Bela Vista, Cohab Sul e Gringos03/04 (sexta-feira)
18h – Caravanas de Páscoa nos bairros:
Imigrante Norte, Aurora, Ipiranga, Genuíno Sampaio, Metzler, Firenze, Solar do Campo, Alto Paulista, Paulista e CentroFesta de Páscoa (04/04 | 10h às 18h) |📍 Largo Irmãos Vetter• 10h – Cortejo de Páscoa (Bandinha Bremen, Fritz, Frida e personagens)
• Contação de histórias com “Romeu, o Coelho Contador de Histórias”
• Oficinas, pintura de rosto e atividades infantis
• 15h – Show “Páscoa em Apuros!”
• 17h – Espetáculo “O Tesouro da Páscoa”
• Brinquedos infláveis + feira de artesanatoAlém disso, as comunidades religiosas também realizam missas, cultos e procissões durante o período.Uma programação pensada para reunir famílias, espalhar alegria e celebrar a Páscoa em toda a cidade.SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 01.04➡️ Cinema do Cei terá horários diferentes para o feriado.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.