No ano em que comemora-se 30 anos de história, o CTG M’Bororé retoma seu maior e mais expressivo evento artístico-cultural: o Sarau de Arte Gaúcha. Sem realização nos últimos dois anos, em decorrência da pandemia, o evento chega a sua 22ª edição com números expressivos.
Serão 68 grupos de dança nas categorias mirim, juvenil, adulto (força A e B), veterana e xirú, e mais de 150 competidores nas categorias individuais (gaita piano, intérprete vocal, declamação e chula). O evento contará com três palcos simultâneos e transmissão ao vivo das danças pela TV do Gaúcho. O patrocínio do evento é da Prefeitura Municipal de Campo Bom e Cooperativa Sicoob Maxi Crédito, e apoio Clean Net Telecomunicações.
O Sarau se consagrou como o maior rodeio artístico do Estado, e colocou Campo Bom no circuito dos grandes eventos da cultura gaúcha. Entidades tradicionalistas dos quatros cantos do Rio Grande transformarão a cidade no epicentro da arte gaúcha durante os três dias de realização. A estimativa da Comissão Executiva do Sarau é que mais de cinco mil pessoas circulem no parque do evento.
“Os últimos dois anos foram difíceis para os CTG’s de todo o Estado. Por isso estamos muito felizes com a retomada do Sarau, que só foi possível graças aos nossos parceiros, em especial a Prefeitura de Campo Bom, e ao trabalho incansável de nossos associados – famílias e dançarinos – sem os quais não teríamos força nem motivo para seguir nos doando voluntariamente em prol da cultura gaúcha”, enfatizou Karen Ferreira, Patroa do CTG M’Bororé.
SERVIÇO
Evento: XXII Sarau de Arte Gaúcha
Quando: 10, 11 e 12 de junho
Local: sede do CTG M’Borore – Rua Profª Liane da Rosa, s/nº – B. Celeste
Ingresso: R$ 5,00 individual