A Central A Gazeta de Eleições, com exclusividade, entrevistou Giovani Feltes, em busca das primeiras impressões e iniciativas para os próximos quatro anos. Confira!
Seguir o diálogo com a população
Qual a sua avaliação sobre a Campanha Eleitoral e seus desdobramentos?
A nossa campanha teve um foco muito forte em dialogar com a população. Movimentamos as ruas, levamos nossas propostas para toda cidade e buscamos o contato direto com as pessoas, que é algo muito importante nesse processo. Tenho gratidão pelo reconhecimento do povo de Campo Bom que se manifestou nas urnas, mostrando claramente a sua vontade de dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado. A cidade quer seguir em frente, aprimorar o que já foi conquistado e continuar crescendo no que é preciso.
Qual será, ou qual poderá ser a principal marca de sua gestão para os próximos 4 anos?
A principal marca da nossa gestão será o cuidado com as pessoas. Campo Bom já é uma cidade bem estruturada em termos de equipamentos urbanos e serviços públicos. Agora, o nosso foco será cuidar dessa estrutura e garantir que ela continue funcionando bem, mas, acima de tudo, o nosso objetivo é proporcionar o melhor bem-estar possível para nossa gente. Queremos que as pessoas sintam que a cidade está voltada para suas necessidades e que suas vidas realmente melhoraram com as políticas públicas implementadas. O cuidado com a saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento social será a nossa prioridade.
Qual a sua avaliação sobre a coligação partidária que saiu vencedora do pleito?
Eu só tenho a agradecer aos filiados e simpatizantes do MDB, que se mantiveram firmes e comprometidos com o projeto. Também quero estender meu agradecimento aos demais partidos da nossa base – PDT, PP, PRD e a Federação PSDB-Cidadania. Cada um deles deu um apoio essencial, contribuindo de forma dedicada e incansável durante todo o período eleitoral. Não havia hora ou dia, todos se envolveram e fizeram o possível para que nossa cidade seguisse o caminho da continuidade. Essa união de forças é o que nos permitirá, agora, continuar avançando e implementando as mudanças que a cidade precisa.
A Câmara de Vereadores está formada por sete vereadores de situação e quatro vereadores de oposição. Isso representa uma certa tranquilidade para administrar a cidade nos próximos 4 anos?
Ter uma base sólida na Câmara facilita muito a nossa governabilidade. Com uma base forte, conseguimos avançar na aprovação de projetos importantes para a cidade e para a nossa comunidade. No entanto, tenho certeza de que todos os vereadores eleitos, independentemente de estarem na situação ou na oposição, têm o compromisso de trabalhar pelo bem de Campo Bom. Acredito que, acima de questões partidárias ou políticas, todos estão aqui para melhorar a vida da nossa população e tomar decisões que beneficiem o município.
Os seus três governos anteriores foram marcados por importantes e impactantes obras, como a duplicação de parte da Avenida Brasil, o Complexo do CEI, o Largo Irmãos Vetter, entre tantas outras. Já daria para anunciar a obra dos seus sonhos para marcar a sua administração?
É verdade que as obras realizadas nos governos anteriores foram fundamentais para o desenvolvimento da cidade. Elas marcaram uma fase de grande crescimento e inovação, com investimentos importantes em infraestrutura e serviços para a comunidade. Se não tivéssemos tomado decisões ousadas no passado, hoje não teríamos tantas melhorias, com equipamentos urbanos modernos e de fácil acesso para a população. O Prefeito Luciano deu continuidade a isso e fez um uso responsável do dinheiro público e também entregou grandes obras. Para a nossa gestão a partir de 01 de janeiro de 2025, já temos projetos em andamento e outros planejados, como a continuidade da construção do Loteamento Vida Nova na Aurora, a construção da UBS Morada do Sol e da nova EMEI Pastor Ramão. Mas, além dessas, acredito que a maior obra que podemos realizar é melhorar a vida das pessoas. Vamos retomar o espírito de cidadania, oferecendo mais atenção e acolhimento nos serviços públicos essenciais, como saúde e assistência social. Nosso foco será transformar a vida das pessoas de forma ainda mais eficaz e humana, garantindo que todos tenham acesso a uma cidade cada vez mais justa e inclusiva.
A partir de quando e até quando pretende escolher a sua equipe de governo? Já teria algum nome para anunciar.
Este é um assunto que ainda não está sendo tratado entre nós e o atual governo, pois a eleição acabou há pouco tempo. Os nomes serão anunciados em momento oportuno, quando houver clareza sobre as escolhas e as respectivas funções.