Evento no Ginásio do CEI contou também com judocas com deficiências e envolveu mais de 3 mil pessoas
O judô gaúcho se encontrou em Campo Bom no sábado, dia 14, na disputa da quinta etapa do circuito estadual na temporada. A Copa Campo Bom de Judô reuniu também o Estadual de Veteranos por equipes, mais uma edição do Festival da Criança e a 1ª Copa Jorge Henrique Barrio, destinada a judocas com deficiências. Evento teve 763 atletas inscritos, trazendo a Campo Bom mais de três mil pessoas.
Na categoria principal, a melhor equipe foi do Grêmio Náutico União, que somou 174 pontos, seguida pela Sogipa com 139 e Judô Holstein que alcançou 99 pontos, entre as 39 equipes participantes. O União também conquistou o 1º lugar entre as 20 equipes veteranas. A Copa Jorge Henrique Barrio, que contou com 30 competidores, foi uma homenagem póstuma a um sensei que partiu muito cedo, no ano passado, e que dedicou sua vida ao judô inclusivo.
O prefeito Luciano Orsi comemora o sucesso do evento e ressalta o fomento que uma competição de tal proporção traz às artes marciais do município e região. “Mais uma vez, a parceria da Administração Municipal com a Federação Gaúcha de Judô (FGJ) foi um sucesso. Muito nos alegra, também, a realização da Copa Jorge Henrique Barrio, que promoveu a inclusão”, diz o prefeito.
A etapa Campo Bom do Circuito Estadual de Judô foi organizada pela Federação Gaúcha de Judô, com apoio da Prefeitura de Campo Bom, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel). Para o titular da Smel, João Carlos e Silva, Campo Bom está no caminho certo, buscando boas parcerias para trazer eventos que incentivem e deem visibilidade ao esporte. “Temos uma ótima estrutura física para a prática de diversas modalidades e a gestão municipal tem trabalhado com muita dedicação para fazer o melhor uso possível dela”.