A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

CFC Campo Bom participa da Semana Nacional de Trânsito

Redação / AG por Redação / AG
17 de setembro de 2021
em Comunidade
0 0
A A
CFC Campo Bom participa da Semana Nacional de Trânsito
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

A Semana Nacional de Trânsito acontece anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, com o objetivo de incentivar junto à sociedade um trânsito mais seguro. Instituída pelo CTB (Código de Trânsito Brasileiro) em 1997, ela promove, por meio da conscientização de condutores, ciclistas e pedestres, um trânsito mais seguro.

O objetivo da programação é intensificar ações de educação no trânsito e chamar a atenção da população do nosso município e região. O Centro de Formação de Condutores de Campo Bom (CFC) estará com diversas atividades como ações nas escolas e barreiras educativas nas vias da cidade.

A Semana Nacional de Trânsito terá ações integradas desenvolvidas pelo CFC, fiscais de trânsito, Brigada Militar, Polícia Rodoviária Estadual e Polícia Civil. 

Confira a programação completa:

DIA 18 DE SETEMBRO- BARREIRA EDUCATIVA- sábado

Participação da barreira Educativa que será realizada no centro da Cidade, no horário das 10h às 12h, estarão presentes o Centro de Formação de Condutores – CFC de Campo Bom, os  Fiscais de Trânsito, efetivo da Brigada Militar e a Prefeitura.

Atividade desenvolvida: O CFC vai realizar distribuição de folders com orientação educativa sobre o tema da campanha. Serão 06 participantes: Diretor Geral: João Carlos Morais, Diretor de  Ensino: Gilberto Giovani Seib,  funcionários do Atendimento: Thauã,   Ana, instrutores práticos: José Vinicius e Marco Roberto Ribeiro.

Material a ser utilizado: Faixa, com o tema da campanha, para utilizar nas vias pública, distribuição de folder educativos da campanha, utilização das camisetas para os participantes.

DIA 21 DE SETEMBRO – terça-feira

MANHÃ – PALESTRA E. E. 31 DE JANEIRO

HORÁRIO: 10H- 8 TURMAS

PALESTRANTE:  JANAINA, intrutora teórica.

PARTICIPANTES: 01 instrutora teórica: Janaina, 01 instrutor prático Paulo, 01 atendente: Josiane, 01 Fiscal de Trânsito: Waldecir.

ATIVIDADE : Janaina (palestra abordando módulo responsabilidade no trânsito, direção defensiva, motociclista/segurança no trânsito, uso da ciclovia).

DIA 22 DE SETEMBRO – quarta-feira

MANHÃ- PALESTRA E. E. FERNANDO FERRARI

HORÁRIO: 9H- 4 TURMAS e 10H- 5 TURMAS

 PALESTRANTE: ROBERTO RIVA e IGOR GONÇALVES, instrutores  práticos.

PARTICIPANTES: 03 instrutores práticos: Roberto Riva, Igor Gonçalves,  Paulo, 01 atendente, 01 Diretor de Ensino- Gilberto ou Daiane

Indicações:  Roberto Riva (palestra abordando módulo responsabilidade – motociclista/bicicleta/segurança no trânsito).

DIA 23 DE SETEMBRO – quinta-feira

MANHÃ- PALESTRA E. E. ILDEFONSO PINTO

HORÁRIO: 9H- 5 TURMAS e 10H- 5 TURMAS-

PALESTRANTE: ROBERTO RIVA, IGOR GONÇALVES, 02 instrutores práticos.

PARTICIPANTES: 03 instrutores práticos: Roberto Riva, Igor Gonçalves, Paulo,  02 atendentes: Thauã, Bruna, 01 Dir Ensino: Gilberto Seib, 02 fiscais de trânsito: Waldecir, outro a definir.

Indicações: ROBERTO RIVA (palestra abordando módulo responsabilidade – motociclista/bicicleta/segurança no trânsito).

DIA 25 DE SETEMBRO – BARREIRA EDUCATIVA – sábado

Participação da barreira Educativa que será realizada no centro da Cidade, estarão presentes o Centro de Formação de Condutores – CFC de Campo Bom e os  Fiscais de Trânsito.

Atividade desenvolvida: O CFC vai realizar distribuição de folders com orientação educativa sobre o tema da campanha. Serão 06 participantes: Diretor Geral João Carlos Morais, Diretor de  Ensino Gilberto,  funcionários do Atendimento: Bruna,  intrutores práticos: Paulo, José Vinicius e Marco Roberto Ribeiro, Igor.

Material a ser utilizado: Faixa, com tema da campanha, para utilização na via de trânsito, distribuição de folder educativo, utilização das camisetas para os participantes.

Post Anterior

Confira o funcionamento dos serviços municipais no feriado de 20 de setembro

Próximo post

Câmara homenageou tradicionalistas com o Mérito Farroupilha

Notícias relacionadas

Falta pouco: Loteamento Vida Nova será entregue no final de novembro
Comunidade

Entrega das casas do Loteamento Vida Nova ocorre na próxima segunda-feira

19 de março de 2026
Campo-bonense assume presidência da Emater/RS e superintendência da Ascar
Comunidade

Campo-bonense assume presidência da Emater/RS e superintendência da Ascar

16 de março de 2026
Últimos dias para adesão ao Refis
Comunidade

Campo Bom lança nova edição do Refis 2026

13 de março de 2026
Próximo post
Câmara homenageou tradicionalistas com o Mérito Farroupilha

Câmara homenageou tradicionalistas com o Mérito Farroupilha

Vaga de estágio em TI para alunos da Faccat

Vaga de estágio em TI para alunos da Faccat

Copa Carlinhos Klaus de Futsal inicia nesta sexta

Copa Carlinhos Klaus de Futsal inicia nesta sexta

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Mulher envolvida em caso que resultou na morte de guarda municipal é solta após audiência
  • Cidade em luto: Campo Bom se despede de guarda que morreu em ato de coragem
  • Profissionais da educação participam de roda de conversa “Descolonizando os Saberes”

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • A tarde desta quarta-feira (18) foi marcada por comoção e homenagens em Campo Bom durante o velório e sepultamento do guarda municipal Carlos Daniel dos Santos Ferreira, de 39 anos, que morreu em serviço na manhã de terça-feira (17), no bairro Barrinha.

O servidor participava de uma operação quando uma mulher se lançou ao Rio dos Sinos. Ao tentar salvá-la, acabou não resistindo. A atitude foi reconhecida como um ato de coragem e compromisso com a vida.

O velório foi realizado na Câmara de Vereadores de Campo Bom e reuniu familiares, amigos, colegas de farda e diversas autoridades do município e da área da segurança pública. A despedida foi marcada por emoção, respeito e reconhecimento à trajetória do guarda municipal.

Durante a cerimônia, homenagens destacaram o comprometimento de Carlos Daniel com o serviço público e sua dedicação à comunidade campo-bonense.

O sepultamento ocorreu no Cemitério Municipal.

Carlos Daniel deixa a mãe, a esposa e dois filhos. Sua morte gerou grande comoção na cidade, que se despede de um servidor considerado herói por ter perdido a vida no cumprimento do dever.

O Jornal A Gazeta manifesta solidariedade aos familiares e amigos neste momento de dor 🕊️
  • Novos equipamentos chegam no Hospital Dr. Lauro Reus. Os itens foram adquiridos por meio de convênio com o Governo do Estado, firmado em novembro de 2025, dentro do Programa Avançar Mais na Saúde, e já estão em funcionamento.

Durante a semana, o prefeito Giovani Feltes e a secretária municipal de Saúde, Luana, estiveram no hospital para acompanhar a chegada e a instalação dos equipamentos, além de verificar a estrutura e o funcionamento dos novos recursos. O investimento, de R$ 2.130.204,04, possibilitou a aquisição de um conjunto moderno de equipamentos hospitalares, ampliando a capacidade de diagnóstico e atendimento da instituição. Entre os itens estão sistema de vídeo endoscopia, equipamento de raio-X fixo digital, ecógrafo portátil, 14 ventiladores pulmonares, 15 monitores multiparamétricos, sete camas Fowler pediátricas e 22 camas Fowler adultas.

Com a incorporação dos equipamentos, o hospital passou a contar com mais recursos tecnológicos para diagnóstico, monitoramento e tratamento de pacientes, o que contribui para a ampliação da oferta de exames, além de garantir mais agilidade e segurança nos procedimentos.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 18.03

➡️ Campo Bom lança nova edição do Refis, saiba mais.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Velório do guarda municipal Carlos Daniel dos Santos Ferreira ocorre desde a madrugada desta quarta-feira (18), na Câmara de Vereadores de Campo Bom. O servidor faleceu na manhã de terça-feira (17), durante uma operação no bairro Barrinha. A despedida segue até as 14h30. Em seguida, o cortejo segue para o Cemitério Municipal, onde será realizado o sepultamento.

Carlos deixa enlutados a mãe, esposa, filhos e toda a comunidade campo-bonense.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Uma ofensiva nacional das Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs), deflagrada na manhã desta quarta-feira (18), também teve reflexos em Campo Bom, onde ao menos uma pessoa foi presa durante o cumprimento de mandados judiciais.

A ação faz parte da Operação Força Integrada, mobilização coordenada em 15 estados brasileiros com foco no combate ao tráfico de drogas e armas, atuação de facções criminosas e lavagem de dinheiro. Ao todo, estão sendo cumpridos 181 mandados de busca e apreensão e 112 mandados de prisão em todo o país.

No Rio Grande do Sul, a ofensiva ocorre por meio da Operação Célula Oculta, que tem como objetivo desarticular um grupo criminoso com atuação na Serra Gaúcha e no Vale do Sinos. No Estado, são cumpridos 18 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão preventiva, distribuídos em sete municípios, incluindo Campo Bom, Sapiranga e Novo Hamburgo.

A investigação tem como alvo integrantes da facção “Os Manos”, considerada a maior organização criminosa do Estado, com forte atuação no tráfico de drogas e em esquemas de lavagem de dinheiro. Conforme apurado, além das prisões, a Justiça determinou o bloqueio de até R$ 17 milhões em contas vinculadas aos investigados, atingindo o núcleo financeiro do grupo criminoso.

A operação é resultado de um trabalho de inteligência que busca enfraquecer a estrutura da facção, atingindo não apenas os executores, mas também responsáveis pela gestão financeira dos crimes. As ações seguem em andamento, e novas prisões ou apreensões não estão descartadas.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Uma mulher foi presa em flagrante por tráfico de entorpecentes no bairro Rio Branco, em Campo Bom, após ação da Brigada Militar.

Durante patrulhamento na rua João Pedro Dias, os policiais visualizaram a suspeita saindo de uma residência com um estojo. Ao perceber a presença da guarnição, ela tentou fugir e dispensou o objeto. Na abordagem, foram localizados R$ 560,00 em dinheiro e um telefone celular.

No estojo, havia 52 pinos de cocaína. Em buscas nas proximidades, os policiais encontraram ainda 248 pedras de crack, 76 pinos de cocaína e R$ 22,40 em moedas, escondidos em um cano de PVC.

Um homem também foi abordado no local, sendo flagrado com um pino de cocaína.

Os envolvidos foram encaminhados para atendimento médico e, posteriormente, apresentados na Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

A Brigada Militar informou que segue atuando no combate ao tráfico de drogas na região.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 17.03

➡️ Moradores reclamam de vazamentos de água em vários bairros do município.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Em nota oficial, a Prefeitura de Campo Bom informou que o servidor atuava no município desde 2022 e destacou sua atuação “pautada pela bravura, compromisso com a segurança da comunidade e com o serviço público”.
O Executivo também manifestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas, especialmente à mãe, à esposa e aos filhos do agente. A Prefeitura decretou luto oficial de três dias no município. Confira.

Nota Oficial:

A Prefeitura de Campo Bom comunica, com profundo pesar, o falecimento do *Guarda Municipal Carlos Daniel dos Santos Ferreira, de 39 anos* servidor do Município desde 2022, ocorrido durante o cumprimento de seu dever.

Conforme relatos, no atendimento da ocorrência, uma mulher ao tentar fugir da abordagem, se jogou no rio e estava se afogando. Com coragem e senso de dever, o servidor entrou na água e conseguiu realizar o salvamento. No entanto, após o resgate, acabou submergindo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou atendimento no local, mas, infelizmente, não foi possível reverter o quadro.

Carlos Daniel dedicou sua atuação à proteção dos campo-bonenses, pautado pela bravura, compromisso com a segurança da comunidade e com o serviço público.

Neste momento de dor, o Município se solidariza com familiares, amigos e colegas, expressando suas mais sinceras condolências, especialmente a mãe Tereza, à esposa Janete e aos filhos Laura e Davi.

A Prefeitura de Campo Bom decreta luto oficial de três dias no município.

Campo Bom, 17 de março de 2026.

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.