A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Centro Vida já realizou quase 800 atendimentos de especialidades médicas

Redação / AG por Redação / AG
8 de novembro de 2023
em Comunidade
0 0
A A
Centro Vida já realizou quase 800 atendimentos de especialidades médicas
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Inaugurado há menos de 20 dias, espaço está transformando a saúde pública em Campo Bom, afirmação comprovada em números

O Centro Vida Drª Nelcy Orsi está, literalmente, transformando a vida dos campo-bonenses! Cada um dos quase 800 pacientes que já realizaram consultas gratuitas com especialistas no espaço podem confirmar isso. Inaugurado em 21 de outubro de 2023, o maior centro público de especialidades médicas da região contabilizava 768 atendimentos até às 17h desta segunda-feira, 06, nono dia de funcionamento.

Os serviços à disposição no Centro Vida neste momento são: Auriculoterapia; neurologia; pilates; cirurgia ambulatorial; psiquiatria; cardiologia; nutrição; traumatologia; dermatologia; clínica da dor; otorrinolaringologia; odontologia; fonoaudiologia; quiropraxia; atendimento especializado ao idoso; e psicologia.

Para o prefeito Luciano Orsi, cumpre-se o propósito da obra a cada atendimento realizado no Centro Vida. “O objetivo sempre foi garantir mais consultas aos campo-bonenses, centralizando e facilitando o acesso a todos, em estrutura adequada para integrar cada vez mais especialidades médicas na rede pública”, observa o prefeito.

Os números são significativos, destaca a secretária municipal de Saúde, Drª Suzana Ambros Pereira, e estão ajudando o Município a zerar filas de espera. “Novos serviços devem estar em funcionamento nos próximos meses, como a endocrinologia, outros já estão melhorando a qualidade de vida da pessoa idosa e do paciente com dores crônicas”, pontua a secretária, que revela também o objetivo de ampliar os atendimentos fora do horário comercial para facilitar ainda mais o acesso dos trabalhadores.

Além das consultas com especialistas, há grupos abertos ao públicos de promoção do bem-estar, com foco na prevenção de problemas de saúde, um dos eixos de atuação do Centro Vida, ao lado do diagnóstico e tratamento de doenças. Veja dias e horários: Meditação, segunda-feira das 16h às 17h; dança, segunda das 18h às 19h; yoga, terça e quinta das 16h às 17h e sexta das 8h às 9h; ginástica para a 3ª idade, terça das 14h às 15h; e grupo de caminhadas, quarta-feira às 8h.

O Centro Vida Drª Nelcy Orsi fica na Avenida dos Estados, 3.212, esquina com a Rua Aimoré. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 7h às 19h. As consultas de especialidades médicas são encaminhadas pelas unidades de saúde, após atendimento com o clínico geral.

Post Anterior

Campo Bom realiza 1ª Ação Municipal de Promoção do Cadastro Único e do Bolsa Família

Próximo post

César Menotti e Fabiano irão tocar no Natal da Integração

Notícias relacionadas

Incêndio atinge residência no bairro 25 de Julho 
Comunidade

Incêndio atinge residência no bairro 25 de Julho 

3 de abril de 2026
Campo Bom marca presença na maior feira da agricultura familiar do Brasil, em Rio Pardo
Comunidade

Campo Bom marca presença na maior feira da agricultura familiar do Brasil, em Rio Pardo

30 de março de 2026
Incêndio destrói casa no Jardim do Sol e família pede ajuda
Comunidade

Incêndio destrói casa no Jardim do Sol e família pede ajuda

29 de março de 2026
Próximo post
César Menotti e Fabiano irão tocar no Natal da Integração

César Menotti e Fabiano irão tocar no Natal da Integração

Natal da Integração 2023 será de 1º a 24 de dezembro

Natal da Integração 2023 será de 1º a 24 de dezembro

É artista de Campo Bom e quer participar do Natal da Integração 2023? Saiba como

É artista de Campo Bom e quer participar do Natal da Integração 2023? Saiba como

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Incêndio atinge residência no bairro 25 de Julho 
  • Professores recebem formação para fortalecer alfabetização na educação infantil
  • Aplicativo para Educação Financeira garante título do Hackatime a estudantes campo-bonenses

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • AG CONTIGO | 03.04➡️ Sábado tem programação especial de Páscoa.MAID NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Uma residência foi atingida por um incêndio no início da tarde desta sexta-feira (3), em Campo Bom. O caso ocorreu por volta das 12h55, na Rua Guilherme Blos, no bairro 25 de Julho.De acordo com o Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada por meio do telefone de emergência 193 para atender a ocorrência. O imóvel, construído em madeira, foi rapidamente tomado pelas chamas, exigindo apoio do Corpo de Bombeiros de Novo Hamburgo no combate ao fogo.O morador da residência, conhecido como seu Aladio, sofreu ferimentos e foi encaminhado para atendimento hospitalar. Até o momento, não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde. As causas do incêndio não foram informadas.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Durante o mês de março, alunos das redes municipal, estadual e particular participaram de oficinas no Complexo Cultural do CEI, com atividades como “Hora do Conto” e pintura das casquinhas que dão vida à Osterbaum, a tradicional árvore de Páscoa no Largo Irmãos Vetter.Na manhã desta quinta-feira, 02, a equipe do AG acompanhou de perto as atividades coordenadas ela professora Silvia Soares, coordenadora do Complexo do Cei. Confira nas imagens 📸SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 02.03Destaques da edição impressa:➡️ Projeto de câmbio cresce e fortalece qualidade de vida do público 50+;➡️ Plataforma “Desejos do Coração” cria rede de ajuda colaborativa;➡️ Fim de um ciclo: galpão de CTG é desmanchado após decisão judicial;➡️ Tradições e símbolos da Páscoa seguem presentes na cidade.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰Confira a capa da edição de hoje, 02 de Abril.PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • Decoração da Semana Santa no Largo Irmãos Vetter🙏📷 @angelicaspenglerfotografias
  • Campo Bom celebra a Páscoa com uma programação especial cheia de fé, cultura e momentos em família. De 1º a 4 de abril, a cidade recebe diversas atrações em diferentes pontos, conectando a comunidade com o verdadeiro significado da data 💛📍 PROGRAMAÇÃO:A programação teve início nesta quarta-feira, 1º, com a Celebração ecumênica + espetáculo Paixão de Cristo, no Largo Irmãos Vetter. Confira os próximos dias:02/04 (quinta-feira)
18h – Caravanas de Páscoa nos bairros:
Imigrante Sul, Dona Augusta, Celeste, Bem Viver, Operária, Vila Rica, Porto Blos, Bela Vista, Cohab Sul e Gringos03/04 (sexta-feira)
18h – Caravanas de Páscoa nos bairros:
Imigrante Norte, Aurora, Ipiranga, Genuíno Sampaio, Metzler, Firenze, Solar do Campo, Alto Paulista, Paulista e CentroFesta de Páscoa (04/04 | 10h às 18h) |📍 Largo Irmãos Vetter• 10h – Cortejo de Páscoa (Bandinha Bremen, Fritz, Frida e personagens)
• Contação de histórias com “Romeu, o Coelho Contador de Histórias”
• Oficinas, pintura de rosto e atividades infantis
• 15h – Show “Páscoa em Apuros!”
• 17h – Espetáculo “O Tesouro da Páscoa”
• Brinquedos infláveis + feira de artesanatoAlém disso, as comunidades religiosas também realizam missas, cultos e procissões durante o período.Uma programação pensada para reunir famílias, espalhar alegria e celebrar a Páscoa em toda a cidade.SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 01.04➡️ Cinema do Cei terá horários diferentes para o feriado.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.