A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Centro Vida de Especialidades Drª Nelcy Orsi é inaugurado

Redação / AG por Redação / AG
21 de outubro de 2023
em Comunidade
0 0
A A
Centro Vida de Especialidades Drª Nelcy Orsi é inaugurado
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Esse é o maior centro de especialidades da região

O Centro Vida, uma das obras mais esperadas, foi entregue para a população neste sábado, 21. A inauguração iniciou com um sol intenso, que iluminou o momento, após diversos dias de chuva e céu nublado. Como se o próprio clima estivesse reverenciando essa grande conquista para a população campo-bonense. 

Esse local promete transformar a saúde pública em Campo Bom, sendo o maior centro de especialidades da região, com 17 consultórios, quase 1000 m² de área. Além disso, possui trinta atendimentos, que vão desde especialidades médicas como cardiologia, ortopedia e endocrinologia, até cuidados preventivos como yoga, quiropraxia e pilates. O investimento na construção do Centro Vida foi de cerca de R$ 4,2 milhões, com recursos próprios da Prefeitura.

A cerimônia de inauguração iniciou com a apresentação do Grupo de Dança Viva Mais e da Banda Municipal. Isabel Caberlon, atleta da cidade, aproveitou a oportunidade para divulgar que existe o Grupo da Terceira Idade, com cinco projetos destinos a este público. “Basta entrar em contato com o Centro de Especialidades ou na Secretaria de Esportes para participar”, disse ela. 

Após o hino, Marco Orsi, pai do prefeito Luciano Orsi, abriu os discursos com uma fala emocionada, sobre o fato que o Centro Vida levar o nome de sua esposa, Drª Nelcy Orsi (in memoriam).  “Faço um agradecimento especial a Câmara de Vereadores, que votou unanimemente para que o nome da Nelsy, minha esposa, fosse lembrado, para dar nome a esse grande obra. Ela foi a primeira advogada de Campo Bom”, disse ele, sem conseguir conter as lágrimas. 

Gênifer Engers, secretária de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos, falou do sol lindo do dia. “O nosso cidadão é exigente e trabalhamos da maneira para fazer da forma que cada um gosta. Quase 1000 metros quadrados feitos do zero, não só para cuidar das doenças, mas como o próprio nome diz, cuidar da vida”, relata ela. 

A secretária de Saúde, Dra. Suzana Ambros Pereira, elogiou a ousadia da gestão do prefeito. “ Prefeito Luciano, você nos deixou sonhar e ousar em um espaço que poderemos acrescentar serviços ao longo do tempo, sem precisar mexer na estrutura. Temos especialidades que não tem na rede privada. Investimos mais de 30% em saúde. Lembrando que a consulta ela complementa, mas o que salva é a equipe”. 

O presidente da Câmara de Vereadores, Jerri Moraes, agradeceu aos colegas vereadores por aprovarem os projetos. “Mais do que um prédio, essa obra traça caminhos de qualidade. A população precisa refletir o impacto positivo de 17 consultórios”. O deputado federal, Pompeo de Mattos, também esteve presente no evento, ressaltou que essa é uma obra de referência para o Rio Grande do Sul. 

Para o prefeito Luciano Orsi, esse é um momento muito importante. “É um momento especial, pelo ganho de saúde para o município, e também pela questão familiar, da homenagem para a minha mãe. Acredito que ela mereça muito, não é porque ela é minha mãe, mas tudo que ela fez pela cidade. Todos os que participaram na construção deste sonho, sintam-se homenageados”, disse ele. 

Post Anterior

Único hospital veterinário da região é de Campo Bom

Próximo post

Estação Viva Mais recebe novos aparelhos e melhora ainda mais o atendimento

Notícias relacionadas

Incêndio destrói casa no Jardim do Sol e família pede ajuda
Comunidade

Incêndio destrói casa no Jardim do Sol e família pede ajuda

29 de março de 2026
Sepultamento de ciclista campo-bonense acontece neste domingo
Comunidade

Sepultamento de ciclista campo-bonense acontece neste domingo

28 de março de 2026
Rua Coberta recebe feira de adoção neste domingo, abrindo a Semana da Causa Animal
Comunidade

Rua Coberta recebe feira de adoção neste domingo, abrindo a Semana da Causa Animal

26 de março de 2026
Próximo post
Estação Viva Mais recebe novos aparelhos e melhora ainda mais o atendimento

Estação Viva Mais recebe novos aparelhos e melhora ainda mais o atendimento

Mais de mil doses foram aplicadas no Dia D da Campanha de Multivacinação

Mais de mil doses foram aplicadas no Dia D da Campanha de Multivacinação

Bivaque fez de Campo Bom o palco da poesia e da cultura gaúcha no sábado, 21

Bivaque fez de Campo Bom o palco da poesia e da cultura gaúcha no sábado, 21

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Incêndio destrói casa no Jardim do Sol e família pede ajuda
  • Sepultamento de ciclista campo-bonense acontece neste domingo
  • Homem é preso após ameaçar família com arma de fogo em via pública

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • Na tarde de ontem (28), um incêndio mobilizou o Corpo de Bombeiros por volta das 17h20, na Rua Cascatinha, no bairro Jardim do Sol.As chamas consumiram completamente uma residência de madeira, fazendo com que a família perdesse todos os seus pertences. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido. A rápida atuação dos bombeiros evitou que o fogo se alastrasse para casas vizinhas, controlando a situação no local.Agora, a família busca apoio da comunidade para recomeçar. Doações de itens domésticos podem ser entregues na Rua Waldenir Faccini, 540, no bairro Morada do Sol. Também é possível contribuir por meio de PIX, pela chave 00124551050, em nome de Tatiane Arnold.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LlINK NA BIO)
  • Morador foi encontrado sem vida enquanto pedalava em Lomba GrandeFaleceu na manhã deste sábado (28), Eberson França dos Santos, de 46 anos, morador de Campo Bom. Ele pedalava pela localidade de Lomba Grande, em Novo Hamburgo, quando foi encontrado já sem vida por moradores, nas proximidades da Igreja São Jacó, na Estrada Jacó Plentz.O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas o óbito foi constatado no local. A área foi isolada pela Brigada Militar, que acionou o Instituto-Geral de Perícias (IGP). A suspeita é de que Eberson tenha sofrido uma parada cardíaca durante o trajeto, que realizava sozinho.Eberson integrava a Liga Campobonense de BMX. Em nota, a entidade lamentou a perda:“É com muita tristeza que comunicamos que nossa família BMX de Campo Bom está em luto. Perdemos um grande amigo, um grande pai de família, um grande incentivador, uma pessoa querida e sempre disposta a ajudar. Fica aqui nosso sentimento e solidariedade à família, parentes e amigos. Eberson, descanse em paz.”O velório ocorre na Capela C do Cemitério Municipal de Campo Bom, com início às 23h30 deste sábado. O sepultamento está marcado para as 10h de domingo (29).Eberson deixa enlutados a mãe, a esposa Tatiana dos Santos Schukes, o filho Otávio, além de demais familiares e amigos.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Um homem foi preso após ameaçar uma família com uma arma de fogo em via pública. A ocorrência foi registrada após a guarnição ser acionada via 190 para averiguar a denúncia.No local, os policiais encontraram o indivíduo, em posse de um revólver, apontando a arma em direção ao pátio de uma residência onde estavam as vítimas, entre elas crianças.Ao perceber a presença policial, o suspeito passou a apontar a arma contra os agentes, desobedecendo inicialmente às ordens de abordagem. Após repetidos comandos, ele largou o revólver sob um veículo e deitou-se ao solo, sendo então contido e algemado.A arma, um revólver com cinco munições intactas, foi apreendida. O homem foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Uma das vítimas acompanhou a guarnição até a delegacia, enquanto a outra se deslocou por meios próprios.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK MA BIO)
  • AG CONTIGO | 27.03Destaques da edição impressa 🗞️➡️ Rio Branco no foco do tráfico;➡️ Agricultores de Campo Bom, participam da Expoagro;➡️ Campo-bonenses são destaque no esporte em diversas modalidades;➡️ CTG’s daqui, dominam o pódio no rodeio de Nova Santa Rita.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰Confira a capa da edição de hoje, 27 de Março.PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • AG CONTIGO | 26.03➡️ Semana da Causa Animal inicia domingo com feira de adoção na Rua Coberta.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Dois homens foram presos por tráfico de drogas na tarde de terça-feira (25), no bairro Rio Branco, em Campo Bom, durante ação da Brigada Militar.A abordagem ocorreu em um ponto conhecido pelo comércio de entorpecentes. Foram detidos dois homens de 41 anos e de 37. Com eles, os policiais apreenderam 19,47 gramas de cocaína, 17,5 gramas de maconha, 4,92 gramas de crack e R$ 103,25 em dinheiro.Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido. A Brigada Militar informou que segue intensificando as ações de combate ao tráfico de drogas na região.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 25.03➡️ 12 mulheres receberão homenagem na Câmara de Vereadores, nesta quarta.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.