Especula-se que as figurinhas Legend douradas sejam encontradas uma a cada 1.900 pacotes
Mais uma Copa do Mundo está chegando e uma das tradições da Copa já está nas bancas e nas mãos de muitos brasileiros: os álbuns de figurinhas com as fotos dos jogadores das seleções.
A magia de abrir o pacotinho na expectativa de vir nele a figurinha que falta para completar o álbum, a troca de figurinhas, o jogo de “bafo”, são experiências passadas de geração em geração, desde a Copa de 1950, quando o Brasil teve seu primeiro álbum e as figurinhas vinham nas “Balas Futebol” (imagem à direita). Mas, o primeiro álbum oficial surgiu em 1970, com a Copa do México.
Estampado pelos jogadores das seleções, a edição da Copa deste ano, que será no Qatar, conta com 670 figurinhas e uma novidade são as figurinhas raras. Em anúncios do site, é possível encontrar figurinhas raras de jogadores, como Neymar, por até R$10 mil. Ao todo são 20 figurinhas Legends, com jogadores como Messi, Cristiano Ronaldo, Mbappé, Suárez, Modric, Lewandowski, entre outros.
O primeiro da região
Arthur Arnecke de Almeida, de 13 anos, além de aluno da Emef Marcos Silvano, do futsal do Acolher e vereador mirim, também está participando da febre de completar o álbum da Copa do Mundo. Ele conta que ganhou o álbum da mãe, Bianca Tamara, junto de 10 pacotes de figurinhas. “Fui o primeiro campo-bonense a encontrar a figurinha do Neymar ouro, a felicidade que eu senti foi tão grande que gritei na hora, eu não sabia o que fazer, comecei a dar risada junto com o meu padrasto, Fábio”, conta. “A gente estava sem acreditar e ficava olhando para a figurinha o tempo todo e pensando na sorte que tivemos de encontrar ela.”
Mas, por que a figurinha do Neymar é tão rara?
A raridade da figurinha extra do Neymar (imagem ao lado), ou dos demais Legends, é devido a dificuldade de se encontrar. Especula-se que uma figurinha dourada seria encontrada a cada 1.900 pacotes.
Esses cromos possuem diferentes variações de cores e além disso, eles se destacam por apresentarem uma imagem em movimento, algo nunca visto na história do álbum.