A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Campo-bonense disputa segunda divisão do Gauchão 2021

Redação / AG por Redação / AG
17 de março de 2021
em Esportes
0 0
A A
Campo-bonense disputa segunda divisão do Gauchão 2021

Divulgação/Marau

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Mesmo depois de oito anos fora dos campos, atuando em diversas áreas como barman, em fábrica de calçados e loja de extintores, Tagiel Fabrício Ignácio, 32 anos, morador do bairro Porto Blos, de Campo Bom, não desistiu do seu sonho, voltou a jogar e traz um pouco da sua jornada para o AG.

Entre torneios e campeonatos de várzea, Tagiel começou a jogar futebol aos 15 anos. Os amigos e familiares falavam para o garoto ir atrás e fazer testes em alguns clubes, mas, sem condições de investir nesta carreira, deixou o sonho guardado dentro de si.

Aos 18 anos, recebeu um convite para fazer testes no Centro de Treinamento Força e Luz, em Taquara. Após uma semana no alojamento do C.T., Tagiel retornou para casa sem notícia alguma da Diretoria. Dias depois, um amigo que havia lhe indicado entrou em contato e disse para ele arrumar as malas pois iria assinar contrato com o então dono do Centro. “Depois de um tempo em treinamento, fui pro Clube Esportivo Bento Gonçalves e foi onde assinei meu primeiro contrato profissional, aos 22 anos”, explica o jogador.

Ao jogar o Campeonato Gaúcho De Juniores, Tagiel foi destaque. “Se você tem confiança, sempre encontrará uma maneira de vencer. O que importa é a jornada e não o destino”, expressa. Agora, em 2021, o jogador irá disputar a segunda divisão do Gauchão, pelo seu Clube atual FC Marau, que vai começar dia 04 de abril.
“A mensagem que posso passar a crianças e adolescentes é que Deus existe sim! Sou prova viva disso, sabe por quê? porque quando disse em minhas orações que queria de volta meu sonho de ser jogador profissional ele atendeu oito anos depois usando um amigo. Oito anos depois ele respondeu. Estou de volta à elite do futebol profissional. Deus ainda responde nossos pedidos!”

Clubes pelo qual Tagiel Ignacio já passou:

  • C.T. Força e Luz – RS
  • Cerâmica Atlético Clube – RS
  • Clube Esportivo Bento Gonçalves – RS
  • Esporte Clube Pelotas – RS
  • Flamengo FC Alegrete – RS
  • Grêmio Esportivo Sapucaiense – RS
  • Guarany Futebol Clube – RS
  • Grêmio Esportivo Bagé – RS
  • Futebol Clube Cascavel – Paraná

Clube atual:
Futebol Clube Marau – RS

Post Anterior

Alunas do Colégio Sinodal Tiradentes tem projeto científico publicado como capítulo de livro

Próximo post

Amvars: “Nenhum prefeito quer fechar empresas”

Notícias relacionadas

Atletas do Team Zecão W7 recebem uniformes personalizados reforçando a união da equipe de BMX
Esportes

Atletas do Team Zecão W7 recebem uniformes personalizados reforçando a união da equipe de BMX

9 de março de 2026
Série Ouro do Futsal de Campo Bom começa dia 13 no Ginásio Municipal
Esportes

Série Ouro do Futsal de Campo Bom começa dia 13 no Ginásio Municipal

6 de março de 2026
Campo-bonense Nicolas Schulz é destaque do Ypiranga na disputa do Gauchão 2026
Esportes

Campo-bonense Nicolas Schulz é destaque do Ypiranga na disputa do Gauchão 2026

2 de março de 2026
Próximo post
Amvars: “Nenhum prefeito quer fechar empresas”

Amvars: “Nenhum prefeito quer fechar empresas”

Campo Bom receberá hoje as doses da vacina contra a Covid-19

Município receberá mais de mil doses da vacina contra a COVID-19

Quais são os grupos que ainda não podem tomar a vacina?

Inicia neste sábado a vacinação dos idosos acima de 70 anos

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Circo Teatro Teleco encerra a programação do Festejando Campo Bom Verão neste sábado
  • Mais de 600 animais serão castrados através de recurso da Consulta Popular em Campo Bom
  • Homem é preso por tráfico de drogas no Rio Branco

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • Durante diligências realizadas pela Brigada Militar para averiguar uma denúncia de possível comércio ilícito de entorpecentes, um homem foi preso por tráfico de drogas, no bairro Rio Branco, em Campo Bom.

De acordo com a ocorrência, a guarnição ingressou em um local já conhecido como ponto de venda de drogas e visualizou um indivíduo entregando um objeto a outro homem, enquanto recebia certa quantia em dinheiro. Diante da fundada suspeita, os policiais realizaram a abordagem.

Durante revista pessoal no suspeito, os policiais localizaram, presa à cintura, uma pochete contendo 21 pinos de substância análoga à cocaína e 65 pedras com características semelhantes ao crack. No bolso do calção também foi encontrada a quantia de R$ 237,25.

Já com o outro abordado, foram encontrados dois pinos contendo substância semelhante à cocaína. Conforme relato do próprio homem aos policiais, ele seria usuário de drogas e estaria no local para adquirir o entorpecente. No ambiente onde ocorreu a abordagem, os policiais ainda apreenderam três aparelhos celulares.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos, sendo-lhes garantidos os direitos constitucionais. Conforme o registro policial, foi necessário o uso de algemas para resguardar a segurança da guarnição e dos próprios conduzidos.

Posteriormente, os indivíduos foram encaminhados ao Hospital Dr. Lauro Reus para avaliação médica de praxe e, em seguida, apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Campo Bom, onde a ocorrência foi registrada e foram adotadas as demais providências legais.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 09.03

➡️ Novo aparelho de exames deve zerar a fila da colonoscopia até o próximo mês.

MAIS NOTICAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • EXCLUSIVO | ✍ @mairanpacheco 

A entrega das novas camisetas e bonés personalizados do Team Zecão W7 marcou um momento especial para o treinador e os 21 atletas que integram o projeto. Mais do que um uniforme de competição, as peças simbolizam pertencimento, identidade e a união de um grupo que cresce junto dentro e fora das pistas.

Cada piloto recebeu sua camiseta com o nome estampado e boné personalizado, reforçando a valorização individual dentro de um trabalho coletivo. O uniforme foi desenvolvido pela Sandra, esposa do treinador, e confeccionado em São Paulo, traduzindo em cada detalhe a essência do time: organização, profissionalismo e espírito de equipe.

Para o treinador Ezequiel, o Zecão, o uniforme representa a consolidação de um projeto que vai além dos resultados. “Quando o atleta veste a camiseta do time, ele entende que faz parte de algo maior. Isso fortalece a confiança, a motivação e o compromisso com o grupo”, destaca.

O treinador destaca que o envolvimento das famílias é essencial para o sucesso da formação dos atletas. Além disso, Zecão reforça a gratidão a todos que se esforçam para que o projeto cresça. “Agradeço às pessoas e aos apoiadores que acreditam no meu trabalho, que estão sempre dispostos a ajudar. Essa credibilidade e valorização são combustíveis para que a gente siga fazendo um trabalho sério e honesto”, destaca.

Composto por atletas de 5 a 17 anos, o Team Zecão W7 tem como base o acompanhamento individualizado e o desenvolvimento técnico e humano. O uniforme passa a ser, também, um símbolo visível dessa construção coletiva, um grupo que compartilha treinos, desafios e conquistas.

O Team Zecão W7 conta com atletas que representam a Liga Campo-Bonense de BMX e o Clube 19 de Julho, fortalecendo o esporte na região e ampliando a presença local nas principais pistas do país. Na agenda de 2026, estão previstas etapas do Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro, em Cuiabá, além da Taça Brasil. 

LEIA A MATÉRIA COMPLETA EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • EXCLUSIVO | ✍ @mairanpacheco 

Era uma manhã comum de terça-feira, na qual milhares de campo-bonenses seguiam sua rotina normalmente. No entanto, uma cena flagrada na principal avenida da cidade se tornou símbolo de leveza, criatividade e carisma.

Guilherme Machado, de 28 anos, trabalha como gari no caminhão de coleta seletiva pelas ruas de Campo Bom ao lado dos colegas de turno Patrick Gaspar, Andrei França, Vinicius Rosa e Ismael Guedes. Na manhã do dia 24 de fevereiro, o dia iniciou com um imprevisto: precisariam cumprir o itinerário da coleta com um caminhão diferente do habitual.

A equipe seguia o roteiro normalmente, frustrados com a troca do veículo, até que um objeto mudou o dia. Em uma das paradas para coleta dos resíduos, um violão foi encontrado, deixado na rua para descarte. “Recolhi o violão e decidi tocar para descontrair e tornar o dia um pouco mais leve”, conta Guilherme.

 Mesmo sem saber controlar as cordas e encontrar as notas do instrumento, Guilherme se acomodou na parte de trás do caminhão e começou a tocar. Imediatamente, os colegas acompanharam e, em coro, iniciaram as músicas. “A gente gosta de sofrência. Naquele dia, cantamos Milionário e José Rico”, lembram os garis.

A descontração da cena foi flagrada pela psicóloga Débora Mello, que seguia pela Avenida Brasil, a caminho de mais um dia de atendimentos no consultório. A campo-bonense gravou o vídeo dos profissionais da coleta e publicou nas redes sociais, junto de uma mensagem motivacional. “Porque felicidade também mora nos encontros simples. Na leveza. No bom humor de quem trabalha enquanto o mundo passa. Que a gente nunca perca a capacidade de ser tocado pelo que é simples. Nem sempre é sobre grandes conquistas. Às vezes, é sobre encontrar alegria no caminho”, escreveu ela. O registro despretensioso viralizou e já soma mais de 200 mil visualizações nas redes sociais.

LEIA A MATÉRIA COMPLETA EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Administração Municipal de Campo Bom preparou uma programação especial ao longo de todo o mês de março para celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no último domingo, 8 de março. As atividades incluem momentos culturais, esportivos, de reflexão e conscientização, reforçando a importância da valorização das mulheres e da promoção de espaços de diálogo, cuidado e participação.

A programação iniciou no próprio dia 8 de março, dentro do 46º Rodeio Nacional de Campo Bom, com ações especiais voltadas ao público feminino. Entre os destaques estão a realização do Podcast TV do Gaúcho – Mateando com Elas, a distribuição de materiais de conscientização, além da valorização de artistas mulheres na programação cultural. O público também pôde acompanhar o Espetáculo de Dança “Chula” com Emily Borghetti e o show da cantora Analise Severo, celebrando o protagonismo feminino na cultura gaúcha.

Ao longo do mês, outras atividades voltadas às mulheres também serão realizadas. Nos dias 9, 16, 23 e 30 de março, o Ginásio Municipal recebe aulas abertas de defesa pessoal, das 19h30 às 20h30, proporcionando às participantes orientações práticas sobre segurança e autocuidado.

No dia 19 de março, a Câmara de Vereadores sediará a roda de conversa “Todos por Elas”, reunindo profissionais da segurança pública e representantes da Procuradoria da Mulher para um diálogo sobre proteção, direitos e enfrentamento à violência.

A programação também inclui o evento Mulheres em Foco, no dia 21 de março, com largada da corrida e caminhada às 8h, no Largo Irmãos Vetter. O percurso será de 3 quilômetros, incentivando a prática esportiva, o cuidado com a saúde e a integração entre as participantes. 

NOTÍCIA COMPLETA E LINK DE INSCRIÇÕES NO SITE: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Grêmio conquista título gaúcho e torcedores campo-bonenses fazem a festa na Avenida Brasil.
  • Torcedores gremistas fazem festa na Avenida Brasil após conquista do título gaúcho.
  • ESPECIAL DIA DAS MULHERES 💜✊🏿
✍️ @mairanpacheco 

Neste 8 de março, celebramos o Dia Internacional da Mulher reconhecendo a força, a sensibilidade e a determinação de mulheres que transformam realidades todos os dias. Mais do que uma data comemorativa, é um momento de reflexão sobre conquistas, desafios e, principalmente, sobre o papel essencial que elas desempenham na construção de uma sociedade mais justa, humana e igualitária. Em cada espaço ocupado, seja na liderança, no cuidado, na gestão ou no trabalho diário, há histórias de coragem, dedicação e inspiração.

Sofia Godoy, Atleta.

Apesar da pouca idade, a skatista Sofia Godoy já se mostra um exemplo de mulher a ser seguido. Atualmente com 17 anos, a atleta iniciou no esporte aos 11, por influência do pai. Ainda que o skate tenha sido, por muitos anos, uma prática majoritariamente masculina, Sofia conta que não sentiu preconceito quando iniciou nas competições, pois outras mulheres já haviam iniciado anteriormente. “Sei que se eu tivesse começado pouco tempo antes, isso provavelmente teria sido diferente. Gosto muito de escutar as meninas que começaram no skate por minha influência, isso com certeza me motiva ainda mais”, conta.
A jovem skatista que leva o nome de Campo Bom em competições mundo afora aconselha meninas que sonhem em viver do esporte. “Se esse é seu sonho, não desista. Mesmo que tenham momentos difíceis, é muito importante que sua vontade de realizar seja muito maior que os dias ruins. Claro que você vai cair, às vezes se machucar, mas tem que sempre levantar e ir de novo, já pronta para a próxima”, conclui.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.