Vestindo a camisa do Esporte Clube Juventude e já sonhando com o futuro, Alessandro Arnold Moller, de 15 anos, assinou contrato com a primeira divisão da equipe Sub-15 do time caxiense.
O campo-bonense, que veio dos programas sociais municipais, como o Acolher e Moleque Bom de Bola, hoje veste a camisa 10 com muito orgulho. Ex-aluno da Emef Borges de Medeiros, Alessandro conta que foi aos 5 anos que se apaixonou pelo futebol. “A vida toda eu joguei bola no campinho da Operária, espero poder crescer cada vez mais para um dia chegar no Real Madrid”, destaca o atleta.
“O Programa Acolher, além de preparar as crianças e os jovens para o esporte, tem como estratégia a mudança social”, destaca a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider. “Os benefícios do programa são tanto físicos, como sociais, e podem vir a ser econômicos. Isso tudo depende da boa formação na base, que as crianças e jovens do município recebem no Acolher. Tenho orgulho do Programa, bem como de todos que já conquistaram outros mundos a partir do Acolher, assim como é o caso do Alessandro”.
O menino é agenciado por Rodrigo Tornin, da Tornin Sports, licenciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que atua na gestão de carreira de atletas.