A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Campo Bom teve 10 campeões na 3ª etapa do Gaúcho de BMX

Redação / AG por Redação / AG
16 de maio de 2022
em Esportes
0 0
A A
Campo Bom teve 10 campeões na 3ª etapa do Gaúcho de BMX

Lucas Unser/PMCB

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Competição realizada no final de semana, na pista do Parcão, teve recorde de pilotos inscritos

A chuva que caiu no domingo, dia 15, só aumentou a adrenalina na pista de bicicross Bertholdo Oscar Dreyer, no Parcão de Campo Bom, onde aconteceu a 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de BMX. As provas finais, em função do mau tempo, exigiram muita perícia e sangue frio dos 230 pilotos vindos de todo o Estado, número recorde de inscritos nas etapas da temporada. A equipe da Liga Campo-bonense de BMX também superou seus feitos na temporada. Na abertura do Gaúcho, em Novo Hamburgo, seis pilotos campo-bonenses subiram ao ponto mais alto do pódio; na segunda etapa, em Sapiranga, novamente foram seis campeões; e neste final de semana, a Liga Campo-bonense comemorou a vitória de 10 pilotos da equipe: Isabela Dornelles, João Pedro Cardoso, Julia Schuler, Julia Souza, Leonardo Dornelles, Lucas Vidal, Otavio Frantz, Thales Schuler, Vinicius Lopes e Yuri Veiga.

“Além do bom desempenho dos pilotos da Liga Campo-bonense, comemoramos o número recorde de inscritos. Estão de parabéns, nossos pilotos campeões e todos que se envolveram na organização do evento”, diz o prefeito Luciano Orsi.

A etapa Campo Bom do Gaúcho de Bicicross foi promovida pela Liga Campo-bonense de BMX, com parceria da Federação Gaúcha de Ciclismo e da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).

O titular da Smel, João Carlos e Silva, ressalta a importância dos eventos em parceria com entidades como a Federação Gaúcha de Ciclismo, pois sempre trazem pessoas de fora do município, o que, além de fomentar o esporte, ajuda a economia local.

Post Anterior

Campo Bom mantém medidas de combate à dengue

Próximo post

Acidente deixa vítima fatal na Avenida Brasil

Notícias relacionadas

Apesar do mau tempo, mais de 200 atletas correram contra o frio no Circuito de Inverno Wommer Running 2022
Esportes

Domingo tem Corrida Contra o Frio com percurso de 5 km em Campo Bom

25 de junho de 2026
1º Seminário de Hedong Kumdo será realizado neste domingo no Ginásio Municipal
Esportes

1º Seminário de Hedong Kumdo será realizado neste domingo no Ginásio Municipal

25 de junho de 2026
AECB disputa Copa Capão de Handebol
Esportes

Festival de Mini-Handebol reúne cerca de 130 crianças no Ginásio Municipal neste sábado

25 de junho de 2026
Próximo post
Acidente deixa vítima fatal na Avenida Brasil

Acidente deixa vítima fatal na Avenida Brasil

Copa Prime de Jiu-Jitsu em Campo Bom teve mais de 500 competidores e dois campeões locais

Copa Prime de Jiu-Jitsu em Campo Bom teve mais de 500 competidores e dois campeões locais

Campo Bom toma medidas preventivas em função da ameaça de ciclone

Campo Bom toma medidas preventivas em função da ameaça de ciclone

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Domingo tem Corrida Contra o Frio com percurso de 5 km em Campo Bom
  • 1º Seminário de Hedong Kumdo será realizado neste domingo no Ginásio Municipal
  • Festival de Mini-Handebol reúne cerca de 130 crianças no Ginásio Municipal neste sábado

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • A Câmara Municipal promoveu, na tarde de terça-feira (23), uma reunião para discutir temas relacionados à segurança pública e à situação das pessoas em situação de rua no município. O encontro, convocado pela Mesa Diretora, reuniu secretários municipais, representantes das forças de segurança, vereadores e dezenas de comerciantes da região central da cidade.
Segundo o presidente da Câmara, João Paulo (MDB), a iniciativa teve como objetivo aproximar os diferentes setores envolvidos para construir soluções conjuntas para as demandas apresentadas pela comunidade. “A segurança, junto com a saúde e a educação, são sempre as pautas mais importantes para a população. Por isso, é preciso sentar e conversar quando há algum problema. Esse era o objetivo quando propusemos o encontro: colocar todas as partes na mesma mesa para, juntos, vermos o que pode ser feito”, destacou.
O vice-presidente da Câmara, Cleber Nunes (MDB), explicou que a reunião foi motivada por relatos de comerciantes sobre casos de importunação e furtos registrados na área central da cidade. Conforme ele, os vereadores foram procurados pelos empresários e buscaram promover o diálogo entre os órgãos responsáveis e a comunidade.
Representando o Executivo Municipal, participaram do encontro os secretários Gabriel Colissi, do Desenvolvimento Social, e Fernando Luz Lehnen, da Segurança. Colissi apresentou dados sobre o trabalho de abordagem social realizado pelo município, destacando os encaminhamentos para tratamento de dependência química e as ações que contribuíram para a redução do número de pessoas em situação de rua nos últimos anos.
Já o secretário Fernando Luz Lehnen e o tenente Escobar, representante da Brigada Militar, ressaltaram a importância do registro de boletins de ocorrência para subsidiar o trabalho das forças de segurança no combate à criminalidade. Diante das instabilidades registradas no telefone 190, Escobar informou que a população também pode acionar diretamente a Sala de Operações da Brigada Militar pelo número (51) 98413-9809.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A equipe Paulista é a grande campeã do Campeonato Municipal de Bocha Veterano de Campo Bom. Após ser derrotada no primeiro confronto da decisão por 12 a 10, na cancha da Acofe, a equipe reagiu diante de sua torcida e garantiu o título ao vencer o jogo de volta por 12 a 5, no último sábado (20).

A conquista coroou a campanha da Paulista, que também precisou superar um resultado adverso nas semifinais. Contra a Sociedade Primavera, a equipe perdeu o jogo de ida por 12 a 11, mas se recuperou em casa com uma vitória expressiva por 12 a 0, assegurando vaga na final.

Já a Acofe chegou à decisão após eliminar a Operária com duas vitórias: 12 a 8 em casa e 12 a 11 atuando na cancha adversária.

Além da definição do campeão, a competição também premiou os destaques individuais. Chico, da Acofe, foi eleito o melhor ponteiro; César, da Paulista, recebeu o prêmio de melhor bochador; e Lico, também da Acofe, foi escolhido como destaque da competição.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 24.06

➡️ Liga de Combate ao Câncer de Campo Bom, é ponto de coleta de eletroeletrônicos.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Os campo-bonenses vêm enfrentando uma semana marcada pelo frio intenso. Na manhã desta quarta-feira (24), a Estação Meteorológica de Campo Bom registrou a menor temperatura de 2026 no município: apenas 1,7°C. O dado foi informado pelo coordenador da estação, Nilson Pedro Wolff.

Além dos termômetros próximos de zero grau, a cidade amanheceu coberta por uma forte geada, cenário que pôde ser observado em gramados, telhados, veículos e áreas abertas. A combinação entre céu limpo, ar seco e a atuação de uma intensa massa de ar polar favoreceu a formação do fenômeno.

De acordo com Wolff, a previsão é de que o frio persista. “Amanhã repete”, afirma o meteorologista, indicando a possibilidade de uma nova madrugada com temperaturas muito baixas e ocorrência de geada.

A onda de frio atinge todo o Rio Grande do Sul e faz parte da massa de ar polar que vem derrubando as temperaturas em diversas regiões do Estado. Em Campo Bom, a previsão aponta mínimas próximas dos 3°C a 4°C nos próximos dias, com manhãs geladas e tardes de temperatura mais amena. 

A orientação é para que a população redobre os cuidados com crianças, idosos, pessoas em situação de vulnerabilidade e animais de estimação durante este período de frio intenso. Também é recomendado atenção ao uso de aquecedores e outros equipamentos para evitar acidentes domésticos.
X
Registros: @nilsonpedrowolff 

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • 🎬 CINEMA DE CAMPO BOM

📍 Sala Bárbara Paz – Avenida dos Estados, 1080

🕑 14h00 – A Revolução dos Bichos
⏱️ 96 minutos
🔞 Classificação: Livre
🐷 Uma animação inspirada na obra clássica de George Orwell. Quando os animais de uma fazenda se unem em busca de igualdade, o sonho de liberdade acaba sendo corrompido pela ambição de seus próprios líderes.

🕓 16h10 – Mestres do Universo
⏱️ 135 minutos
🔞 Classificação: 14 anos
⚔️ Após anos longe de seu planeta natal, o príncipe Adam retorna a Eternia para enfrentar o maligno Esqueleto e assumir seu destino como He-Man, o homem mais poderoso do universo.

🕖 19h00 – Todo Mundo em Pânico 6
⏱️ 95 minutos
🔞 Classificação: 18 anos
😂 Cindy, Brenda, Ray e Shorty estão de volta em uma nova aventura repleta de paródias, sátiras e situações absurdas que brincam com os maiores sucessos do cinema recente.

🎟️ INGRESSOS

📅 Quartas e Quintas
💰 R$ 6,00 (todas as sessões)

📅 Sextas, Sábados e Domingos
💰 14h00 – R$ 6,00
💰 16h10 e 19h00 – R$ 12,00

🍿 Escolha seu filme e aproveite a programação do Cinema de Campo Bom!

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Diante da continuidade das baixas temperaturas registradas na região, a Prefeitura de Campo Bom manterá o abrigo emergencial para pessoas em situação de rua em funcionamento todas as noites até sábado (27).

A estrutura está instalada no Ginásio Municipal Karl Heinz Kopittke e disponibiliza camas, cobertas, banho quente e refeições para acolher pessoas em situação de vulnerabilidade durante o período de frio intenso.

O atendimento conta com o apoio das equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), que realizam busca ativa pelas ruas do município para orientar e encaminhar pessoas em situação de rua ao abrigo.

A comunidade também pode colaborar informando casos de pessoas que necessitem de acolhimento. Os contatos podem ser feitos junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação ou à Guarda Municipal, pelo telefone 153.

MAIS NOTICIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Os vereadores de Campo Bom aprovaram por unanimidade, em sessão extraordinária realizada na segunda-feira (22), o projeto de lei que cria o Fundo Municipal dos Direitos da Mulher. A proposta, encaminhada pelo Executivo, tem como objetivo fortalecer o financiamento de políticas públicas voltadas à promoção dos direitos das mulheres e ao combate à violência doméstica.

A matéria também prevê a criação do Organismo de Políticas para Mulheres (OPM), estrutura que será responsável pela captação de recursos, coordenação e monitoramento das ações e programas financiados pelo fundo.

A sessão contou com a presença da vice-prefeita Gênifer Engers, da secretária municipal de Administração, Neiva Stacke, e da ex-primeira-dama Kátia Orsi.

Durante a discussão do projeto, a vereadora Michele Closs (PDT), procuradora da Mulher da Câmara, destacou a importância da nova ferramenta para o fortalecimento das políticas públicas voltadas ao público feminino.

Outros projetos também foram aprovados:

Na sessão ordinária realizada logo após a extraordinária, os parlamentares aprovaram outros dois projetos por unanimidade.

Um deles, de autoria do presidente da Câmara, João Paulo (MDB), amplia o programa Vereador Mirim, permitindo a realização de atividades pedagógicas fora das dependências do Legislativo.

Também foi aprovado projeto da vereadora Michele Closs que reconhece a Associação Esportiva Campo Bom (AECB) como entidade de relevante interesse público municipal.

As propostas seguem os trâmites legais para entrada em vigor.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 23.06

➡️ Aberta licitação para instalação de bebedouros, chimarródromos e pontos de hidratação para pets em espaços públicos.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.