A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Campo Bom tem programação alusiva ao Setembro Amarelo

Redação / AG por Redação / AG
1 de setembro de 2021
em Saúde
0 0
A A
Campo Bom tem programação alusiva ao Setembro Amarelo

Laura Poersch Schommer/PMCB

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

No mês de prevenção ao suicídio, unidades de saúde da cidade irão promover atividades de conscientização sobre o tema

Iniciou o Setembro Amarelo, e com ele as ações de conscientização acerca da prevenção ao suicídio. Em Campo Bom, as unidades de saúde irão realizar atividades diferenciadas durante o mês, com o objetivo de gerar resultados para o ano inteiro. “Estamos há mais de um ano convivendo com a pandemia, que com certeza nos abalou emocionalmente, por inúmeros fatores. Precisamos, mais do que nunca, fortalecer nossa saúde psicológica, compreender o sentimento do outro e fornecer toda a ajuda possível”, aponta o prefeito Luciano Orsi. 

O Município vai promover a campanha de Setembro Amarelo nas unidades de saúde através de distribuição de materiais informativos, mensagens motivacionais, atividades com musicoterapia, conversas de conscientização, atividades físicas, entra outras. O secretário da Saúde, João Paulo Berkembrock, diz que é importante que o Município se engaje nessa iniciativa pois a prevenção ao suicídio é uma luta de todos. “Nossos profissionais de saúde estão sempre à disposição para qualquer pessoa que precisar de apoio emocional, e faremos os encaminhamentos necessários se for o caso”, informa. 

Confira a programação do mês:

Centro de Atenção Psicossocial (Caps)

13, 15, 22, 27 e 29/9 – Atividade “Vamos vestir a camiseta” na roda de Terapia Comunitária.

Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA/SAE)

21/9, das 8h às 11h – Ação de conscientização sobre suicídio com trabalhadores da Secretaria de Obras, Planejamento e Serviços Urbanos.

Estratégia de Saúde da Família (ESF) Porto Blos

2/9, às 14h – Atividade “Saindo da rotina – promovendo saúde física e mental”, em frente à unidade. 

Estratégia de Saúde da Família (ESF) Firenze

– Conversa com a comunidade na sede do clube Treze 

– Caminhada iluminada 

Estratégia de Saúde da Família (ESF) Imigrante Sul

14/9 e 21/9 – Ações de conscientização na sala de espera da unidade 

– Roda de Terapia Comunitária Integrativa – TCI 

Estratégia de Saúde da Família (ESF) Santa Lúcia

10 e 17/9 – Atividade de musicoterapia na sala de espera 

24/9 – Ações de conscientização na sala de espera da unidade

Post Anterior

Na próxima terça tem Rústica da Independência em Campo Bom

Próximo post

Prefeitura de Campo Bom reabre processo seletivo para contratação de educadores sociais

Notícias relacionadas

Público em geral já pode se imunizar contra a gripe em Campo Bom
Saúde

Público em geral já pode se imunizar contra a gripe em Campo Bom

2 de junho de 2026
Curso “A Chegada do Bebê” abre inscrições para gestantes em Campo Bom
Saúde

Curso “A Chegada do Bebê” abre inscrições para gestantes em Campo Bom

26 de maio de 2026
Campo Bom reforça prevenção às ISTs e ganha destaque estadual na qualificação de testes rápidos
Saúde

Campo Bom reforça prevenção às ISTs e ganha destaque estadual na qualificação de testes rápidos

18 de maio de 2026
Próximo post
Prefeitura abre processos seletivos para contratação de estagiários de direito, tradutores intérpretes de Libras e Guias Videntes

Prefeitura de Campo Bom reabre processo seletivo para contratação de educadores sociais

Campo Bom receberá o Campeonato Brasileiro Juvenil Feminino de Handebol

Campo Bom receberá o Campeonato Brasileiro Juvenil Feminino de Handebol

Artecola Química de Campo Bom é a segunda empresa mais internacionalizada do Brasil

Artecola Química de Campo Bom é a segunda empresa mais internacionalizada do Brasil

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Homem é preso por suspeita de violência doméstica em Campo Bom
  • Domingo tem Corrida Contra o Frio com percurso de 5 km em Campo Bom
  • 1º Seminário de Hedong Kumdo será realizado neste domingo no Ginásio Municipal

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • AG CONTIGO | 26.06

Destaques da edição impressa 📰

🇧🇷 Série de reportagens: O mundo joga, Campo Bom vibra! 🇧🇷

➡️ Colégio Santa Teresinha transforma figurinhas da Copa em cidadania e solidariedade;

➡️ Escola Dona Augusta veste as cores do Brasil e vive o espírito da Copa do Mundo.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Um homem foi preso pela Guarda Municipal de Campo Bom, suspeito de violência doméstica, nesta semana. A ocorrência foi registrada durante uma visita do acusado ao filho, na residência da ex-companheira.

Conforme a Guarda Municipal, a vítima relatou que o homem a ameaçou após puxá-la pelo braço e empurrá-la contra os cômodos da casa.

A guarnição foi acionada pelo Centro de Operações (COP) e, ao chegar ao endereço, ouviu o relato da mulher. Em seguida, os agentes localizaram o suspeito nas proximidades da residência. Ele foi abordado, identificado e encaminhado ao Hospital Dr. Lauro Reus para a realização do exame de corpo de delito. Posteriormente, foi apresentado na Delegacia de Polícia de Campo Bom, onde a ocorrência foi registrada.

A mulher informou aos agentes que pretende solicitar uma medida protetiva de urgência, afirmando temer pela própria segurança e pela integridade do filho.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 26 de junho.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda
  • AG CONTIGO | 25.06

➡️ Cadastro Único Itinerante, acontece neste sábado. Para mais informações: (51) 99660-8193 | (51) 98033-2298
  • A Câmara Municipal promoveu, na tarde de terça-feira (23), uma reunião para discutir temas relacionados à segurança pública e à situação das pessoas em situação de rua no município. O encontro, convocado pela Mesa Diretora, reuniu secretários municipais, representantes das forças de segurança, vereadores e dezenas de comerciantes da região central da cidade.
Segundo o presidente da Câmara, João Paulo (MDB), a iniciativa teve como objetivo aproximar os diferentes setores envolvidos para construir soluções conjuntas para as demandas apresentadas pela comunidade. “A segurança, junto com a saúde e a educação, são sempre as pautas mais importantes para a população. Por isso, é preciso sentar e conversar quando há algum problema. Esse era o objetivo quando propusemos o encontro: colocar todas as partes na mesma mesa para, juntos, vermos o que pode ser feito”, destacou.
O vice-presidente da Câmara, Cleber Nunes (MDB), explicou que a reunião foi motivada por relatos de comerciantes sobre casos de importunação e furtos registrados na área central da cidade. Conforme ele, os vereadores foram procurados pelos empresários e buscaram promover o diálogo entre os órgãos responsáveis e a comunidade.
Representando o Executivo Municipal, participaram do encontro os secretários Gabriel Colissi, do Desenvolvimento Social, e Fernando Luz Lehnen, da Segurança. Colissi apresentou dados sobre o trabalho de abordagem social realizado pelo município, destacando os encaminhamentos para tratamento de dependência química e as ações que contribuíram para a redução do número de pessoas em situação de rua nos últimos anos.
Já o secretário Fernando Luz Lehnen e o tenente Escobar, representante da Brigada Militar, ressaltaram a importância do registro de boletins de ocorrência para subsidiar o trabalho das forças de segurança no combate à criminalidade. Diante das instabilidades registradas no telefone 190, Escobar informou que a população também pode acionar diretamente a Sala de Operações da Brigada Militar pelo número (51) 98413-9809.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A equipe Paulista é a grande campeã do Campeonato Municipal de Bocha Veterano de Campo Bom. Após ser derrotada no primeiro confronto da decisão por 12 a 10, na cancha da Acofe, a equipe reagiu diante de sua torcida e garantiu o título ao vencer o jogo de volta por 12 a 5, no último sábado (20).

A conquista coroou a campanha da Paulista, que também precisou superar um resultado adverso nas semifinais. Contra a Sociedade Primavera, a equipe perdeu o jogo de ida por 12 a 11, mas se recuperou em casa com uma vitória expressiva por 12 a 0, assegurando vaga na final.

Já a Acofe chegou à decisão após eliminar a Operária com duas vitórias: 12 a 8 em casa e 12 a 11 atuando na cancha adversária.

Além da definição do campeão, a competição também premiou os destaques individuais. Chico, da Acofe, foi eleito o melhor ponteiro; César, da Paulista, recebeu o prêmio de melhor bochador; e Lico, também da Acofe, foi escolhido como destaque da competição.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 24.06

➡️ Liga de Combate ao Câncer de Campo Bom, é ponto de coleta de eletroeletrônicos.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Os campo-bonenses vêm enfrentando uma semana marcada pelo frio intenso. Na manhã desta quarta-feira (24), a Estação Meteorológica de Campo Bom registrou a menor temperatura de 2026 no município: apenas 1,7°C. O dado foi informado pelo coordenador da estação, Nilson Pedro Wolff.

Além dos termômetros próximos de zero grau, a cidade amanheceu coberta por uma forte geada, cenário que pôde ser observado em gramados, telhados, veículos e áreas abertas. A combinação entre céu limpo, ar seco e a atuação de uma intensa massa de ar polar favoreceu a formação do fenômeno.

De acordo com Wolff, a previsão é de que o frio persista. “Amanhã repete”, afirma o meteorologista, indicando a possibilidade de uma nova madrugada com temperaturas muito baixas e ocorrência de geada.

A onda de frio atinge todo o Rio Grande do Sul e faz parte da massa de ar polar que vem derrubando as temperaturas em diversas regiões do Estado. Em Campo Bom, a previsão aponta mínimas próximas dos 3°C a 4°C nos próximos dias, com manhãs geladas e tardes de temperatura mais amena. 

A orientação é para que a população redobre os cuidados com crianças, idosos, pessoas em situação de vulnerabilidade e animais de estimação durante este período de frio intenso. Também é recomendado atenção ao uso de aquecedores e outros equipamentos para evitar acidentes domésticos.
X
Registros: @nilsonpedrowolff 

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.