A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Campo Bom Solidário no bairro Dona Augusta nesta quarta-feira

Redação / AG por Redação / AG
2 de maio de 2023
em Comunidade
0 0
A A
Campo Bom Solidário no bairro Dona Augusta nesta quarta-feira

Foto: Lucas Unser/PMCB

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Ação é na Emef Dona Augusta, das 16h às 19h, para aproximar doações dos campo-bonenses que mais precisam

A campanha Campo Bom Solidário está indo até as escolas municipais para aproximar as doações de todos os campo-bonenses que mais precisam. Nesta quarta-feira, 3, uma ação será realizada na Emef Dona Augusta, destinada aos moradores do bairro Dona Augusta. O atendimento é das 16h às 19h. É necessário apresentar comprovante de residência para receber as doações. Quem quiser doar, também pode ir até o local.

Em ações realizadas nas escolas Presidente Vargas (bairro Operária) e Dom Pedro I (Mônaco), na quarta (26) e na quinta-feira, 27, da última semana, 286 pessoas foram atendidas e quase 2,3 mil peças de roupas distribuídas.

A iniciativa é do gabinete da primeira-dama Kátia Orsi, com parceria das secretarias municipais de Desenvolvimento Social e de Educação. “O formato itinerante foi iniciado em 2017 e retomado agora, pós-pandemia, para fazer com que as roupas cheguem a todas as famílias que precisam, pois muitas pessoas não conseguem ir até o centro, no Ginásio Municipal”, observa a primeira-dama.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Gabriel Colissi, entrar nos bairros faz com que a campanha cumpra inteiramente o propósito de ajudar a todos os campo-bonenses nos dias frios que se aproximam. “As ações nas escolas mostram em números que mais pessoas são impactadas, por isso iremos a mais bairros nas próximas semanas”, destaca.

Veja o calendário das próximas ações:

03/05 Emef Dona Augusta (Bairro Dona Augusta) das 16h às 19h;

09/05 Emef Adriano Dias (Cohab Leste) das 15h às 18h;

16/05 Emef Morada do Sol (Morada do Sol) das 15h às 18h;

22/05 CEU Sady Arnildo Schmidt (Operária) das 16h às 19h;

24/05 Emef 25 de Julho (25 de Julho) das 15h às 18h;

29/05 Emef Edmundo Strassburger (Aurora) das 15h às 18h;

31/05 Emef Princesa Isabel (Barrinha) das 16h às 19h;

05/06 Emef Octacílio Fauth (Vila Rica) das 15h às 18h;

07/06 Emef Duque de Caxias (Quatro Colônias) das 16h às 19h.

Post Anterior

Unidades de saúde abrem neste sábado para vacinação contra a gripe

Próximo post

Conheça os campeões do Esporte em Ação no Dia do Trabalhador

Notícias relacionadas

Campo Bom marca presença na maior feira da agricultura familiar do Brasil, em Rio Pardo
Comunidade

Campo Bom marca presença na maior feira da agricultura familiar do Brasil, em Rio Pardo

30 de março de 2026
Incêndio destrói casa no Jardim do Sol e família pede ajuda
Comunidade

Incêndio destrói casa no Jardim do Sol e família pede ajuda

29 de março de 2026
Sepultamento de ciclista campo-bonense acontece neste domingo
Comunidade

Sepultamento de ciclista campo-bonense acontece neste domingo

28 de março de 2026
Próximo post
Conheça os campeões do Esporte em Ação no Dia do Trabalhador

Conheça os campeões do Esporte em Ação no Dia do Trabalhador

Faccat é conceito máximo pelo Mec

Faccat é conceito máximo pelo Mec

Aprenda a prevenir incêndios domésticos no clima frio

Aprenda a prevenir incêndios domésticos no clima frio

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Professores recebem formação para fortalecer alfabetização na educação infantil
  • Aplicativo para Educação Financeira garante título do Hackatime a estudantes campo-bonenses
  • Dia 11 é o Dia D de Vacinação contra a Influenza em Campo Bom

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰Confira a capa da edição de hoje, 02 de Abril.PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • Decoração da Semana Santa no Largo Irmãos Vetter🙏📷 @angelicaspenglerfotografias
  • Campo Bom celebra a Páscoa com uma programação especial cheia de fé, cultura e momentos em família. De 1º a 4 de abril, a cidade recebe diversas atrações em diferentes pontos, conectando a comunidade com o verdadeiro significado da data 💛📍 PROGRAMAÇÃO:A programação teve início nesta quarta-feira, 1º, com a Celebração ecumênica + espetáculo Paixão de Cristo, no Largo Irmãos Vetter. Confira os próximos dias:02/04 (quinta-feira)
18h – Caravanas de Páscoa nos bairros:
Imigrante Sul, Dona Augusta, Celeste, Bem Viver, Operária, Vila Rica, Porto Blos, Bela Vista, Cohab Sul e Gringos03/04 (sexta-feira)
18h – Caravanas de Páscoa nos bairros:
Imigrante Norte, Aurora, Ipiranga, Genuíno Sampaio, Metzler, Firenze, Solar do Campo, Alto Paulista, Paulista e CentroFesta de Páscoa (04/04 | 10h às 18h) |📍 Largo Irmãos Vetter• 10h – Cortejo de Páscoa (Bandinha Bremen, Fritz, Frida e personagens)
• Contação de histórias com “Romeu, o Coelho Contador de Histórias”
• Oficinas, pintura de rosto e atividades infantis
• 15h – Show “Páscoa em Apuros!”
• 17h – Espetáculo “O Tesouro da Páscoa”
• Brinquedos infláveis + feira de artesanatoAlém disso, as comunidades religiosas também realizam missas, cultos e procissões durante o período.Uma programação pensada para reunir famílias, espalhar alegria e celebrar a Páscoa em toda a cidade.SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 01.04➡️ Cinema do Cei terá horários diferentes para o feriado.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 31.03➡️ Município se prepara para celebrar a Páscoa.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A sede do CTG Guapos do Itapuí começou a ser desmanchada nos últimos dias, marcando o fim de um ciclo de quase três décadas de história. O galpão, localizado na Avenida dos Estados, nas proximidades do Fórum, era um dos principais pontos de encontro da cultura tradicionalista do município.A desocupação ocorre após uma decisão desfavorável ao CTG em um processo que tramita na Justiça desde 2011, envolvendo o Ministério Público. Com o desfecho judicial, a entidade precisou deixar o espaço.O momento é de tristeza para os integrantes do CTG, que destacam a importância do local na construção da história do grupo. Ao longo de cerca de 30 anos, o galpão foi cenário de inúmeros encontros, apresentações e vivências que marcaram gerações de tradicionalistas. O CTG, por hora, segue com sua sede no Parque do Trabalhador.A matéria completa você confere na edição impressa desta semana do Jornal A Gazeta.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetaCB.com.br (LINK NA BIO)
  • EXCLUSIVO | ✍️ @mairanpachecoAtletas de Campo Bom se destacaram na Copa Brasil de BMX Racing, realizada no dia 22 de março, na cidade de Indaiatuba, em São Paulo. Representando a Liga Campo-bonense de Bicicross, os pilotos Romeu Vieira, Murilo Lago, Pedro Henrique, Caio, Tiago Amaral e Thales Schuler participaram da competição, que reuniu competidores de diversas regiões do país.
Entre os principais resultados, Romeu Vieira, na categoria Boys 10 anos, conquistou o lugar mais alto do pódio, garantindo o primeiro lugar. Já Murilo Lago e Pedro Henrique também tiveram bom desempenho, alcançando a terceira colocação em suas categorias.
Os atletas são orientados pelo Team Zecão W7, que vem desenvolvendo um trabalho focado no aprimoramento técnico e mental dos competidores. A participação na Copa Brasil teve como objetivo proporcionar experiência em competições de alto nível e servir como preparação para o Campeonato Brasileiro de BMX Racing, que ocorre em julho, em Cuiabá (MT).
Além dos representantes da Liga Campo-bonense, também participaram da prova os atletas Gabriel Derzete, que conquistou o primeiro lugar, e João Rambo, que terminou na sétima colocação. Ambos são naturais de Campo Bom e competem pelo Clube 19 de Julho, de Sapiranga, integrando igualmente o Team Zecão W7.
A competição em Indaiatuba marcou mais uma etapa importante na preparação dos atletas, que seguem em treinamento intensivo visando bons resultados no cenário nacional.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • EXCLUSIVO | ✍ @mairanpachecoO atleta campo-bonense Elizandro Araújo de Deus, o Zam, protagonizou um domingo de superação e conquista na Serra Gaúcha. Aos 41 anos, ele garantiu o 1º lugar geral nos 15 km da Volta ao Lago Negro, realizada no domingo (22), em Gramado.A prova, que tem como cenário o tradicional Lago Negro, um dos principais cartões-postais da cidade, reuniu corredores de diversas regiões em um circuito de 2,5 quilômetros, percorrido ao longo das ruas do entorno e da pista interna do parque. Com modalidades como solo, revezamento e categorias kids, o evento é marcado pela integração entre esporte, natureza e turismo.Mais do que a vitória, o resultado representa um verdadeiro recomeço na trajetória do atleta. Zam vinha enfrentando um período desafiador após uma queda durante os treinos, que trouxe incertezas e impactou seu desempenho em provas anteriores, resultando em duas desistências. A conquista em Gramado, portanto, simboliza não apenas o retorno às competições, mas também a recuperação da confiança.No Instagram, o corredor destacou a importância do momento. “Não foi só uma vitória. Foi um recomeço. Poder competir, terminar sem dor e me sentir bem de novo é impagável”, escreveu. Ele também ressaltou a energia do público e o apoio recebido durante o percurso como fatores fundamentais para o desempenho.Além do resultado individual, Zam celebrou o desempenho do grupo que treina. O Time Zam também subiu ao pódio, conquistando o 1º lugar no quarteto misto master, além de boas colocações em outras categorias: 4º lugar geral no sexteto misto e 5º lugar geral no sexteto feminino. Diversos alunos e atletas da equipe participaram da prova, reforçando o espírito coletivo e a força do trabalho desenvolvido.A vitória em Gramado consolida mais um importante capítulo na trajetória de Zam, marcada pela resiliência, disciplina e paixão pela corrida.Mais notícias em www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.