A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Campo Bom segue com vacinação contra Covid-19 nesta semana

Redação / AG por Redação / AG
12 de outubro de 2021
em Saúde
0 0
A A
Acontece hoje, 21, a vacinação contra a Covid para pessoas de 47 anos ou mais
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

UBS Paulista e Centro Materno Infantil disponibilizam 1ª e 2ª doses e reforço da Pfizer; UBS Celeste terá 1ª e 2ª doses Coronavac; e nas Estratégias de Saúde da Família haverá 2ª dose da Astrazeneca

A vacinação contra a Covid-19 em Campo Bom segue nesta quarta-feira (13), até sexta. Na UBS Paulista e no Centro Materno Infantil será disponibilizado, das 8 às 16 horas, o imunizante Pfizer: 1ª dose para população campo-bonense em geral com 12 anos ou mais; 2ª dose para vacinados em 21 de agosto, ou antes, em Campo Bom; reforço para idosos com 60 anos ou mais, vacinados com a 2ª dose ou dose única de qualquer vacina contra Covid-19 no dia 16 de abril, ou antes; reforço para trabalhadores da saúde, vacinados com a 2ª dose ou dose única de qualquer vacina contra Covid-19 no dia 16 de abril, ou antes; reforço para imunossuprimidos de alto grau, vacinados com a 2ª dose ou dose única de qualquer vacina contra Covid-19 no dia 20 de agosto, ou antes. Na terça-feira (12) não haverá vacinação.

Na UBS Celeste, no mesmo horário, a vacina é a Coronavac/Butantan: 1ª dose para população campo-bonense em geral com 18 anos ou mais e 2ª dose para pessoas vacinadas com o mesmo imunizante em 25 de setembro, ou antes, no município de Campo Bom. A Coronavac é indicada para gestantes e puérperas.

Nas Estratégias de Saúde da Família (ESF) também a partir desta quarta-feira, por agendamento, haverá 2ª dose para pessoas vacinadas com a Astrazeneca em 21 de agosto, ou antes, no município de Campo Bom. Os telefone para agendamento são os seguintes: ESF Aurora – 3598.5005; 25 de Julho – 3598.4168; Imigrante Norte – 3598.5700; Operária – 3597.4079; Quatro Colônias – 3598.9123; Porto Blos – 3597.4640; Rio Branco – 3598.5915; Santa Lúcia – 3598.9221; Firenze – 3597.7477; Mônaco – 3597.1641; e ESF Imigrante Sul – 3597.0918.

O prefeito Luciano Orsi recomenda que as pessoas que ainda fizeram suas vacinas, que aproveitem esse momento em que todas as unidas estão disponibilizando. “Sabemos de pessoas que perderam a data de vacinação por vários motivos. Agora com todas as unidades vacinando, essas pessoas têm nova oportunidade para se protegerem”, salienta o prefeito.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para se vacinar é necessário apresentar carteira de vacinação (obrigatório para quem for fazer a segunda dose ou a dose de reforço), CPF ou cartão SUS, comprovante de residência nominal ou com declaração e laudo médico para comprovação da imunossupressão; carteirinha pré-natal (gestantes); certidão de nascimento (puérperas).

RECOMENDAÇÕES ANTES DA VACINA

Não estar fazendo tratamento imunossupressor (se for o caso, precisará de liberação médica por escrito); não ter tido Covid há menos de 30 dias; não estar com sintomas gripais.

Post Anterior

Skatista campo-bonense realiza rifa para ajudar nos gastos de competição nacional

Próximo post

Mudanças climáticas: o que é e o que a gente tem a ver com isso?

Notícias relacionadas

Campo Bom reforça prevenção às ISTs e ganha destaque estadual na qualificação de testes rápidos
Saúde

Campo Bom reforça prevenção às ISTs e ganha destaque estadual na qualificação de testes rápidos

18 de maio de 2026
ESF Quatro Colônias abre neste sábado para ampliar acesso à saúde da comunidade
Saúde

ESF Quatro Colônias abre neste sábado para ampliar acesso à saúde da comunidade

13 de maio de 2026
Campo Bom tem Dia D de vacinação contra a Influenza neste sábado, dia 19
Saúde

Secretaria de Saúde orienta população para prevenção de doenças respiratórias

6 de maio de 2026
Próximo post
Mudanças climáticas: o que é e o que a gente tem a ver com isso?

Mudanças climáticas: o que é e o que a gente tem a ver com isso?

Campo Bom realiza encontro preparatório para a Conferência Nacional de Educação

Campo Bom realiza encontro preparatório para a Conferência Nacional de Educação

Polícia Civil realiza prisão no bairro Genuíno Sampaio

Polícia Civil realiza prisão no bairro Genuíno Sampaio

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Campo Bom Futsal faz estreia em casa na Série Ouro neste sábado
  • Adolescente é apreendido por tentativa de homicídio
  • Rede municipal de ensino participa da Semana do Brincar, que inicia neste sábado

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Campo Bom, cumpriu na manhã desta sexta-feira (22) um mandado de busca, apreensão e internação provisória contra um adolescente de 16 anos investigado por ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio doloso.

O mandado foi expedido pelo Fórum da Comarca de Campo Bom no âmbito de um Processo de Apuração de Ato Infracional, a partir de representação da Polícia Civil e do Ministério Público. O adolescente foi localizado em sua residência, no bairro Metzler.

Conforme a investigação, o caso ocorreu na noite de 11 para 12 de abril deste ano, quando a vítima foi encontrada caída em via pública na Avenida São Leopoldo com duas perfurações causadas por arma branca.

Ainda consciente, a vítima identificou o adolescente como autor das agressões. Segundo a Polícia Civil, o reconhecimento foi posteriormente confirmado pelas diligências realizadas durante a investigação.

Os laudos médicos apontaram que a vítima sofreu trauma toracoabdominal grave, com hemopneumotórax, laceração pulmonar e lesões abdominais.

De acordo com a Polícia Civil, o adolescente possui histórico infracional com registros por ameaça, lesão corporal, roubo de veículo, roubo a pedestre, porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa, além de descumprimento anterior de medida socioeducativa.

A gravidade do caso e a reincidência nas condutas motivaram o pedido de internação provisória apresentado pela Polícia Civil e pelo Ministério Público ao Poder Judiciário.

Após os procedimentos legais, o adolescente foi encaminhado ao sistema socioeducativo, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Denúncias anônimas podem ser realizadas à Polícia Civil de Campo Bom pelo WhatsApp: (51) 98401-3237

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 22.05

Destaques da edição impressa 🗞️

➡️ Jovens atletas da AECB brilham em competições pelo país;

➡️ Homenagem de netas emociona avô internado e viraliza nas redes;

 ➡️ Filho cria vakinha virtual para manter cuidados do pai;

➡️ Campo Bom Expo.Summit reúne inovação, negócios e milhares de participantes.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 22 de Maio.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda
  • A primeira edição do Expo.Summit CB chegou ao fim nesta quinta-feira (21) deixando sua marca no calendário de eventos de Campo Bom. 🚀

Voltado à tecnologia, inovação e empreendedorismo, o evento reuniu palestrantes e painelistas do município e de diversas regiões do Brasil, além de estandes com empresas locais e centenas de visitantes que passaram pelo Complexo do CEI durante os dias de programação.

E claro, nós estivemos por lá registrando muitos momentos especiais dessa grande experiência. 📸

Até a próxima, Expo.Summit CB! 💜💚
  • Ultimo dia de Expo.Summit por aqui 😊

📷 Briane Colissi/AG
  • AG CONTIGO | 21.05

➡️ Se tu ainda não veio pro Expo.Summit, a hora é agora! Vem ver o que tá rolando por aqui.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Três pessoas foram presas por tráfico de drogas durante uma ação da Brigada Militar realizada na noite de terça-feira (20), no bairro Imigrante, em Campo Bom.

Conforme informações da corporação, por volta das 19h30, uma guarnição realizava patrulhamento tático motorizado pela Rua Fridolino Martin, local conhecido pela comercialização de entorpecentes, quando visualizou a entrega de um invólucro entre um homem e uma mulher.

Diante da suspeita, os policiais realizaram a abordagem e localizaram drogas, materiais utilizados para fracionamento e comercialização de entorpecentes, dinheiro em espécie e equipamentos eletrônicos.

Os suspeitos foram encaminhados para atendimento na UPA de Campo Bom e, posteriormente, apresentados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo para os procedimentos legais.

Durante a ação, foram apreendidos:

* 50 gramas de cocaína;
* 49 eppendorfs de cocaína;
* 33 porções de cocaína embaladas em plástico branco;
* duas porções escuras de cocaína;
* dez porções de cocaína em sacolas brancas;
* 15 porções de maconha tipo skunk;
* três porções médias de maconha prensada;
* um drone e acessórios da marca LSRC;
* sete aparelhos celulares;
* uma câmera de monitoramento;
* um caderno de anotações;
* embalagens ziplock utilizadas para fracionamento;
* plástico filme;
* uma balança de precisão;
* R$ 903 em dinheiro.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • O primeiro dia do Expo.Summit CB foi um sucesso!

Centenas de pessoas passaram pelo evento ao longo desta quarta-feira, acompanhando palestras, painéis e cases voltados à tecnologia, inovação e novas oportunidades.

O Jornal A Gazeta esteve presente fazendo a cobertura completa de tudo o que movimentou o evento. E amanhã tem mais por aqui! 👏🔥

#ExpoSummitCB #CampoBom #Inovação #Tecnologia #Empreendedorismo

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.