A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Campo Bom sediou Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes

Redação / AG por Redação / AG
22 de julho de 2022
em Comunidade
0 0
A A
Campo Bom sediou Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes

Mauri Spengler/AG

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Estiveram presentes representantes de mais de 40 municípios no evento que reúne prefeitos, gestores, servidores e especialistas

Na quinta-feira, 21, Campo Bom foi sede do Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região Metropolitana de Porto Alegre, no Complexo Cultural CEI. O evento reuniu prefeitos, gestores, servidores públicos e especialistas para tratar de tecnologia e inovação no desenvolvimento de mais de 40 municípios.

Para o prefeito Luciano Orsi, Campo Bom sediar este evento mostra que somos uma cidade precursora. “Justamente por isso que o nosso município é considerado o pequeno gigante, por sempre buscar estar à frente. A troca de experiências de um evento como esse é grandiosa, porque não nos dá somente o alcance das ferramentas, mas, também, as dificuldades do processo e isso é muito valioso para o crescimento da nossa cidade. Ser reconhecido como uma cidade preparada para receber esse evento, mostra que estamos no caminho certo de ser cada vez mais empreendedores”, destaca Orsi.

“O dia foi de muito aprendizado e trocas de experiência, sempre buscando tecnologias que possam facilitar o acesso da população à desburocratização e aos serviços dentro dos municípios. Nós precisamos investir e preparar nossos cidadãos desde a escola, porque o mundo digital está aí e já não é mais o nosso futuro, é a nossa realidade”, acrescenta a presidente do Legislativo, Gênifer Engers.

“Nós retornamos com o evento presencial em um momento muito desafiador, pois a pandemia, que nos acompanha desde 2020, acelerou muito a necessidade do processo de transformação digital das cidades. Todos precisam se enquadrar nessa nova realidade.”, enfatiza o diretor da Rede Cidade Digital (RCD), José Marinho. “O importante é que as cidades estejam, a partir da administração, estimulando e aperfeiçoando cada vez mais a formação tecnológica da população, pois oferecer o melhor serviço aos cidadãos não é opção, é uma necessidade.”

Estiveram presentes no evento, além do prefeito, o vice-prefeito, Paulo Gomes; os secretários municipais; o chefe de gabinete, Nei Martins; do Legislativo, a presidente e vereadora Professora Gênifer Engers (PDT) e o vereador Professor Jeferson Nunes (PDT); além de o diretor da Guarda Municipal, Emerson Edinei Lopes, acompanhado de alguns guardas municipais.

Prefeito Inovador

O título de Prefeito Inovador 2022, reconhecimento às gestões que estão investindo em tecnologia e inovação como forma de melhorar a eficiência dos serviços prestados à população, foi entregue a 13 gestores municipais. Dentre eles, o prefeito Luciano Orsi foi reconhecido pelo programa Empreender É Ação; pelo curso gratuito de Desenvolvedor Java para alunos da rede pública; pelo ISS Digital; pelos investimentos de mais de R$ 5,5 Mi em recursos tecnológicos para a educação; e pela desburocratização de processos e fomento ao empreendedorismo.

Troca de experiências

Temas como contratos públicos para soluções inovadoras, governos eletrônicos e como as cidades gaúchas promovem melhorias no atendimento à população por meio da transformação digital da máquina pública foram pautas no evento.

Entre os convidados estavam o diretor de Empreendedorismo Inovador na Secretaria de Empreendedorismo e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), Marcos Cesar de Oliveira Pinto; o secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, Joel Maraschin; o prefeito de Dois Irmãos, Jerri Meneghetti; a diretora da Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa), Leticia Batistela; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego de Caxias do Sul, Élvio Gianni; e a secretária de Desenvolvimento Econômico de Novo Hamburgo, Paraskevi Bessa-Rodrigues.

Post Anterior

Emei Tico-Tico arrecadou mais de 400 peças na campanha do agasalho

Próximo post

Incêndio atinge gráfica e deixa três funcionários feridos

Notícias relacionadas

Processos seletivos para estágio em farmácia e diversas outras áreas na prefeitura estão abertos
Comunidade

Processos seletivos para estágio em farmácia e diversas outras áreas na prefeitura estão abertos

4 de março de 2026
Gestantes recebem kit maternidade através do Programa Mãe Gaúcha
Comunidade

Gestantes recebem kit maternidade através do Programa Mãe Gaúcha

2 de março de 2026
Contemplados no sorteio da Nota Gaúcha devem retirar a premiação em até 90 dias
Comunidade

Contemplados no sorteio da Nota Gaúcha devem retirar a premiação em até 90 dias

26 de fevereiro de 2026
Próximo post
Incêndio atinge gráfica e deixa três funcionários feridos

Incêndio atinge gráfica e deixa três funcionários feridos

Cempra recebe ampliação para facilitar o manejo dos animais

Cempra recebe ampliação para facilitar o manejo dos animais

Concerto comemorativo pelos 55 anos da Banda Municipal nesta quinta-feira, 28

Concerto comemorativo pelos 55 anos da Banda Municipal nesta quinta-feira, 28

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Série Ouro do Futsal de Campo Bom começa dia 13 no Ginásio Municipal
  • Alunos da rede municipal recebem kits de higiene bucal
  • UBS Celeste abre neste sábado com atendimentos e ações voltadas à saúde da mulher

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • AG CONTIGO | 06.03

Destaques da edição impressa 📰

➡️ Conheça a história do gari que encantou as redes;

➡️ Protagonismo feminino marca o presente e constrói o futuro da cidade;

➡️ Team Zecão W7 se prepara para desafios estaduais e nacionais;

➡️ Últimos dias para curtir as atrações do 46º Rodeio Nacional de Campo Bom.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 06 de Março.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda

#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • Encontramos o @_guilherme.machado__  e seus colegas de trabalho @patrick_atleta25, @andrei_franca11 , @vn.r0za  e @ismael.guedes.54, após um vídeo que viralizou nas redes na última semana, de uma cena inusitada flagrada pela @psicologa.deboramello 😅🥹

Todos os detalhes na matéria completa que sai amanhã, na edição impressa do AG 📰
  • A Brigada Militar de Campo Bom recebe uma nova viatura para reforçar o policiamento e ampliar a capacidade de atendimento à comunidade. Trata-se de um Toyota Corolla Cross semi-blindado, que passa a integrar a frota utilizada nas atividades operacionais da corporação no município.

A aquisição do veículo é viabilizada com o apoio de empresários da região, que destinam até 5% do ICMS devido ao Estado para investimentos na segurança pública. O repasse ocorre por meio de programas de incentivo que permitem a aplicação desses recursos na compra de equipamentos, viaturas e armamentos para as forças de segurança.

A iniciativa demonstra o compromisso do setor empresarial com a segurança da comunidade e fortalece a parceria entre sociedade civil e instituições públicas. Cada empresário participante tem papel fundamental para que a conquista se torne realidade, contribuindo diretamente para melhorar as condições de trabalho dos policiais e ampliar a presença da Brigada Militar nas ruas de Campo Bom.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 05.03

➡️ Campo Bom EXPO.SUMMIT 2026, será lançado na próxima semana.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Tradição, cultura e identidade gaúcha marcaram a noite desta quarta-feira (04) na abertura oficial do 46° Rodeio Nacional de Campo Bom 🤠

A solenidade, realizada no Parque do Trabalhador, reuniu autoridades, entidades tradicionalistas e a comunidade para dar início a um dos eventos mais aguardados do calendário do município.

A programação contou com apresentações das invernadas pré-mirim, mirim e juvenil do CTG M’Bororé, emocionando o público com talento e preservação das raízes culturais.

Encerrando a noite, a cantora Shana Muller subiu ao palco e levou ainda mais brilho à celebração.

O evento segue até domingo, dia 08, com entrada gratuita, no Parque do Trabalhador, com uma programação especial para toda a comunidade.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 04.03

➡️ Aberto cadastro reserva de estagiários na prefeitura.

 MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 03.03

➡️ Hospital Lauro Reus, informa que está com alta demanda de atendimentos nessa terça-feira.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.