Foi atribuido o 3º Lugar para o município durante evento realizado na cidade de Nova Petrópolis
Foram reconhecidos em Cerimônia de Premiação, na noite de quarta-feira, 30 de outubro, os vencedores do 6º Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal. Concorrendo 279 projetos, de 125 prefeituras, foram premiados 48 projetos, de 38 municípios.
Para avaliação, foram considerados critérios como inovação, criatividade, aplicabilidade, sustentabilidade, perenidade e impacto social. Nesta edição, Campo Bom recebeu o troféu além de certificado, atribuindo o selo de boas práticas às ações desenvolvidas pelas prefeituras gaúchas em duas categorias: Saúde e Direitos Humanos. “É um orgulho muito grande para a nossa gestão ter duas políticas-públicas entre as mais bem-sucedidas de todo o Estado do Rio Grande do Sul. Muito mais que os troféus, entretanto, o que mais vale para nós é a diferença que as duas iniciativas estão fazendo na vida das pessoas de Campo Bom. Mudando para melhor a vida da nossa gente, mulheres e adolescentes. Esse sempre foi o nosso maior prêmio”, destaca o prefeito de Campo Bom Luciano Orsi.
A premiação foi realizada no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, junto ao Smart Cities Park, evento nacional voltado para a inovação e empreendedorismo na gestão pública municipal. Na oportunidade, os três primeiros colocados de cada categoria foram contemplados com troféus, conferindo o título de 1º, e 2º e 3º lugares, além de certificado, atribuindo o selo de boas práticas às ações desenvolvidas pelas prefeituras gaúchas.
Em seu discurso, o presidente da Famurs e prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda, destacou que todos os projetos são boas práticas e todos os finalistas podem se considerar verdadeiros vencedores. “O prêmio é uma grande inspiração para os gestores que já atuam, mas também para quem está chegando para se inspirar e transformar sua região. A gente não precisa inventar a roda, apenas adaptar a realidade dos nossos municípios”, declarou.
“Parabéns a cada um que está aqui, que possamos ter uma grande confraternização, independente da colocação. Vocês estão aqui, são vencedores e são grandes exemplos para o Rio Grande do Sul”, declarou Arruda, encerrando a abertura da solenidade, que também contou com a participação do presidente do IPZ, Paulo Ziulkoski, e do deputado estadual Issur Koch, que representou a Assembleia Legislativa do RS.
Promovido pela Famurs, o Prêmio Boas Práticas é um instrumento para identificar, reconhecer, disseminar e estimular a realização de práticas bem-sucedidas, inovadoras e replicáveis, desenvolvidas pelas administrações municipais, que contribuam para a implementação de políticas públicas locais.
A iniciativa contou com o patrocínio de Banrisul, Badesul e Governança Brasil, além do apoio da Planalto Transportes.
Confira os vencedores do 6º Prêmio Boas Práticas:
- Direitos Humanos
1º lugar: Pelotas: Programa De Incentivo A Lideranças Negras
2º lugar: Horizontina: Não É Não
3º lugar: Campo Bom: Projeto Desenrola: Um olhar atento às adolescências
- Saúde
1º lugar: Três Forquilhas: Consulta Farmacêutica como Ferramenta de Cuidado
2º lugar: Pelotas: UBS na Rua: Um Projeto de Cuidado Extramuros
3º lugar: Campo Bom: Planejamento Reprodutivo – Fortalecendo a autonomia das mulheres através da ampliação do acesso ao DIU