A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Campo Bom: a cidade mais quente do Brasil

Redação / AG por Redação / AG
14 de fevereiro de 2023
em Comunidade
0 0
A A
Campo Bom: a cidade mais quente do Brasil

Foto: Arquivo/AG

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Na tarde de ontem, os termômetros marcaram 40,3ºC

É isso mesmo. Na tarde desta segunda-feira, 13, Campo Bom registrou 40,3°C, o que marcou a cidade como a mais quente do Brasil, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A última vez que os termômetros do município superaram essa temperatura foi em 2 janeiro de 2022, quando fez 41.1°C, de acordo com a MetSul Meteorologia. Às 18h30 desta segunda-feira, a máxima já havia baixado para 36°C.

“Há nove anos não fazia tanto calor no mês de fevereiro. Naquele ano fez 40,4ºC no dia 5; 40,7ºC no dia 6; 41,0ºC no dia 7 e 40,4ºC no dia 9. O recorde de máxima para um mês de fevereiro ocorreu no dia 1º do mês em 2013 com 41,4ºC”, destaca Nilson Pedro Wolff, encarregado da Estação de Meteorologia de Campo Bom.

Outro recorde

Segundo MetSul, que analisou dados do Inmet, Campo Bom registrou, entre as 14 e as 15 horas de domingo, 12, apenas 11% de umidade relativa do ar. O índice é considerado ‘cota de emergência’. Leia mais aqui.

Post Anterior

Vem aí o 43º Rodeio Nacional de Campo Bom

Próximo post

Prefeitura de Campo Bom organiza torneio feminino de Beach Tennis

Notícias relacionadas

Contemplados no sorteio da Nota Gaúcha devem retirar a premiação em até 90 dias
Comunidade

Contemplados no sorteio da Nota Gaúcha devem retirar a premiação em até 90 dias

26 de fevereiro de 2026
Câmara convoca audiência pública com a Corsan para esclarecimentos sobre poços artesianos
Comunidade

Corsan será convocada a prestar esclarecimentos na Câmara de Vereadores sobre episódios de falta de água

25 de fevereiro de 2026
Câmara de Vereadores realiza primeira sessão de homenagens do ano nesta quarta-feira
Comunidade

Câmara de Vereadores realiza primeira sessão de homenagens do ano nesta quarta-feira

25 de fevereiro de 2026
Próximo post
Prefeitura de Campo Bom organiza torneio feminino de Beach Tennis

Prefeitura de Campo Bom organiza torneio feminino de Beach Tennis

Quase 9.500 alunos da rede municipal de Campo Bom de volta às aulas

Quase 9.500 alunos da rede municipal de Campo Bom de volta às aulas

Campo-bonense morre eletrocutado durante instalação de placas solares

Campo-bonense morre eletrocutado durante instalação de placas solares

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo no bairro Quatro Colônias
  • Homem é preso por violência doméstica após denúncia 
  • Prefeitura lança programa que premiará alunos com 100% de presença com 75 bicicletas

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

A Gazeta CB

  • Uma ação da Brigada Militar resultou na prisão de um homem por posse ilegal de arma de fogo na tarde deste sábado (28), em Campo Bom.

A ocorrência foi registrada por volta das 17h21min, na Avenida João Pedro Dias, no bairro Quatro Colônias, durante apoio de uma guarnição policial a um oficial de Justiça no cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Conforme informações repassadas pela corporação, durante a intervenção os policiais flagraram um indivíduo efetuando disparos de arma de fogo. Ao perceber a presença da equipe, o suspeito tentou fugir correndo para os fundos da residência, mas foi rapidamente contido.

Na abordagem, os agentes apreenderam uma arma de fogo municiada que estava em posse do homem. O indivíduo foi detido e encaminhado para os procedimentos legais cabíveis.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • O que parecia ser apenas mais uma manhã comum de trabalho acabou se transformando em um dos vídeos mais compartilhados das redes sociais nos últimos dias em Campo Bom. A psicóloga Débora Mello seguia pela Avenida Brasil, a caminho do consultório, quando se deparou com uma cena que mudou completamente sua rotina.

No caminhão da coleta seletiva, três garis realizavam o trabalho normalmente. O que chamou a atenção foi que um deles tocava violão enquanto o veículo seguia o trajeto. Sensibilizada, Débora decidiu registrar o momento.

“Na terça-feira (24) pela manhã, eu estava indo trabalhar, mais um dia de rotina como todos os outros, e me deparo com essa cena. Imediatamente comecei a gravar. Como o vídeo me tocou, pensei em compartilhar para que chegasse a outras pessoas essa boa energia. Até que o rapaz que está tocando violão me chamou e disse que era ele o gari. Me contou que estava sendo um dia difícil e que, ao encontrar o violão como descarte, decidiu tocar para alegrar os colegas”, relatou.

O vídeo foi publicado nas redes sociais e rapidamente ganhou proporção inesperada. Até o momento, colecionando milhares de visualizações.

O “gari artista” é Guilherme Machado. Ele contou que aquele não era o caminhão que costumam utilizar, o que tornava o trabalho mais difícil naquele dia. Durante o trajeto, o grupo encontrou um violão descartado e Guilherme decidiu utilizá-lo para descontrair e animar os colegas enquanto seguiam com a coleta. Foi exatamente nesse momento que Débora registrou a cena que viria a emocionar milhares de pessoas.

Em entrevista à reportagem, Débora destacou que o episódio ganhou ainda mais significado diante da realidade que vivencia diariamente em seu consultório. “Todos os dias recebo pessoas com muitas demandas de depressão, ansiedade e sofrimento emocional. Essa atitude do Guilherme serve como inspiração. Mostra que, mesmo em um dia difícil, é possível levar leveza para si e para os outros”, comentou.

A cena simples, registrada em meio à rotina urbana, tornou-se símbolo de sensibilidade, criatividade e empatia.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Polícia Civil de Campo Bom, cumpriu nesta sexta-feira (27) mandado de prisão preventiva contra um homem investigado por violência doméstica no município.

A apuração teve início após denúncia registrada no Disque-Denúncia 180, informando que a vítima vinha sofrendo agressões físicas praticadas pelo companheiro.

Conforme a investigação, o suspeito invadiu a residência da mulher e, já no interior do imóvel, passou a agredi-la fisicamente, impedindo que ela deixasse o local. Ele desferiu empurrões e golpes, provocando hematomas e escoriações pelo corpo. Em determinado momento, ainda a estrangulou com as mãos, pressionando seu pescoço e colocando em risco concreto sua integridade física.

No curso das agressões, o investigado exibiu uma arma de fogo para intimidar a vítima, chegando a municiá-la diante dela como forma de ameaça — circunstância que reforçou a gravidade dos fatos apurados.

Diante dos elementos colhidos e da periculosidade evidenciada, a autoridade policial representou pela prisão preventiva ainda na noite de quinta-feira, encaminhando o pedido ao plantão do Poder Judiciário, que analisou e deferiu a medida.

Ao longo desta sexta-feira, a equipe realizou diligências ininterruptas até localizar o suspeito em sua residência. Por volta das 17h55, ele foi preso e conduzido à Delegacia para os procedimentos legais.

Após as formalidades, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

A comunidade pode contribuir com o trabalho da polícia  por meio de denúncias anônimas pelo WhatsApp (51) 98401-3237. Em casos de violência contra a mulher, o Disque 180 funciona 24 horas por dia, gratuitamente e de forma sigilosa.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • O programa “Todos na Escola: O Sucesso começa pela sua Presença”, é uma iniciativa que busca incentivar a assiduidade, prevenir a evasão e reduzir faltas injustificadas ao longo do ano letivo de 2026. A ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura e integra o conjunto de estratégias voltadas à melhoria dos indicadores educacionais no município.

Regulamentado pela Lei Municipal nº 5.645/2026, o programa contempla estudantes do 1º ao 9º ano da rede municipal de Ensino Fundamental que mantiverem 100% de presença durante o período letivo. Ao final do ano, serão sorteadas 75 bicicletas entre os alunos que atenderem ao critério de frequência integral, sendo permitido apenas um prêmio por estudante.

A proposta tem como foco fortalecer a cultura da responsabilidade e da pontualidade, reconhecendo a presença como elemento central no processo de aprendizagem. A frequência regular é considerada determinante para o desenvolvimento pedagógico contínuo, consolidação de conteúdos e construção de vínculos com a comunidade escolar.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 27.02

Destaques da edição impressa:

➡️ Campo-bonenese é destaque do Ypiranga no Gauchão 2026;

➡️ Entrevista exclusiva com Luciano Orsi falando sobre sua pré-candidatura;

➡️ Artigo de campo-bonense é publicado em revista nacional;

➡️ Vai começar o 46º Rodeio Nacional de Campo Bom.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Um morador do bairro Operária, foi preso por maus-tratos, nesta quinta-feira (26). A ação foi realizada pela Polícia Civil de Campo Bom, com apoio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, através do CEMPRA.

De acordo com a investigação, o animal já havia sido alvo de diversas vistorias técnicas e orientações formais ao tutor. Em ocasião anterior, o cão chegou a ser recolhido para tratamento médico-veterinário após ser encontrado em estado de desnutrição, com infestação por pulgas e carrapatos e mantido em ambiente insalubre. Na época, foi diagnosticado com hemoparasitose, conhecida como “doença do carrapato” e recebeu tratamento integral custeado pelo poder público, incluindo medicação e acompanhamento posterior. Apesar das intervenções e das recomendações expressas, novas inspeções realizadas ao longo de 2025 e 2026 constataram a continuidade das irregularidades. Entre os problemas verificados estavam a ausência de água disponível, recipiente de alimentação vazio ou contendo restos de comida humana deteriorada, acúmulo de fezes, urina e lixo no pátio, além de falhas na contenção, permitindo que o animal tivesse acesso à via pública.

A diretora de Bem-Estar Animal do município, Claudia Bontempi, destacou que o caso foi acompanhado por longo período antes da medida judicial. “Foi um caso longo, acompanhado tecnicamente por quase um ano, com diversas oportunidades de adequação. Nosso desejo é sempre manter o animal em seu lar, mas quando há persistência nos maus-tratos a lei precisa ser cumprida. A atuação conjunta com a Polícia Civil demonstra que nossa cidade está comprometida com a proteção animal.” A vereadora e ativista da causa animal Kayanne Braga (PDT) também se manifestou sobre o caso. “Eu reafirmo o compromisso da proteção e direito dos animais de Campo Bom, e sigo informando sobre a importância da população fazer as denúncias nos canais corretos. Agradecer mais uma vez a Polícia Civil de Campo Bom, o delegado que entende com seriedade as leis que defendem os animais, o Ministério Público que também acompanhou o caso e o CEMPRA, que vem desempenhando grande papel no bem-estar animal.”

MATÉRIA COMPLETA EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 27 de Fevereiro.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda

#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • AG CONTIGO | 26.02

➡️ ESF do Porto Blos, terá atendimento especial neste sábado.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.