A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Campo Bom: a cidade mais quente do Brasil

Redação / AG por Redação / AG
14 de fevereiro de 2023
em Comunidade
0 0
A A
Campo Bom: a cidade mais quente do Brasil

Foto: Arquivo/AG

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Na tarde de ontem, os termômetros marcaram 40,3ºC

É isso mesmo. Na tarde desta segunda-feira, 13, Campo Bom registrou 40,3°C, o que marcou a cidade como a mais quente do Brasil, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A última vez que os termômetros do município superaram essa temperatura foi em 2 janeiro de 2022, quando fez 41.1°C, de acordo com a MetSul Meteorologia. Às 18h30 desta segunda-feira, a máxima já havia baixado para 36°C.

“Há nove anos não fazia tanto calor no mês de fevereiro. Naquele ano fez 40,4ºC no dia 5; 40,7ºC no dia 6; 41,0ºC no dia 7 e 40,4ºC no dia 9. O recorde de máxima para um mês de fevereiro ocorreu no dia 1º do mês em 2013 com 41,4ºC”, destaca Nilson Pedro Wolff, encarregado da Estação de Meteorologia de Campo Bom.

Outro recorde

Segundo MetSul, que analisou dados do Inmet, Campo Bom registrou, entre as 14 e as 15 horas de domingo, 12, apenas 11% de umidade relativa do ar. O índice é considerado ‘cota de emergência’. Leia mais aqui.

Post Anterior

Vem aí o 43º Rodeio Nacional de Campo Bom

Próximo post

Prefeitura de Campo Bom organiza torneio feminino de Beach Tennis

Notícias relacionadas

Carro é destruído por incêndio após colisão na Avenida Brasil
Comunidade

Carro é destruído por incêndio após colisão na Avenida Brasil

19 de junho de 2026
Campo Bom recebe recursos estaduais para ações de prevenção a eventos climáticos extremos
Comunidade

Campo Bom recebe recursos estaduais para ações de prevenção a eventos climáticos extremos

19 de junho de 2026
Arraial de Campo Bom promete dois dias de festa, cultura e diversão na Rua Coberta
Comunidade

Arraial de Campo Bom promete dois dias de festa, cultura e diversão na Rua Coberta

19 de junho de 2026
Próximo post
Prefeitura de Campo Bom organiza torneio feminino de Beach Tennis

Prefeitura de Campo Bom organiza torneio feminino de Beach Tennis

Quase 9.500 alunos da rede municipal de Campo Bom de volta às aulas

Quase 9.500 alunos da rede municipal de Campo Bom de volta às aulas

Campo-bonense morre eletrocutado durante instalação de placas solares

Campo-bonense morre eletrocutado durante instalação de placas solares

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • O mundo joga, Campo Bom vibra: entre duas bandeiras, o coração de uma mãe haitiana que encontrou no Vale do Sinos um novo lar
  • Brigada Militar prende homem por tráfico de drogas no bairro Genuíno Sampaio
  • Carro é destruído por incêndio após colisão na Avenida Brasil

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • EXCLUSIVO | ✍️ @mairanpacheco 

SÉRIE | O mundo joga, Campo Bom vibra!

Em uma casa no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, o futebol tem um significado que vai muito além do esporte. Para dona Marie Dilene, 62 anos, cada partida da Copa do Mundo carrega sentimentos que atravessam fronteiras, unem culturas e contam uma história de recomeço.
Haitiana, mãe de quatro filhos, ela chegou ao Brasil há quatro anos em busca de algo essencial: segurança e qualidade de vida para a família. No caminho, encontrou acolhimento e também um novo sentimento de pertencimento. Hoje, sua rotina se divide entre as lembranças da terra natal e a construção de uma nova vida no Rio Grande do Sul, onde passou a integrar o projeto Novos Imigrantes, do Centro Cultural Eintracht, em Campo Bom.
Mais do que aprender português, dona Marie encontrou no projeto um espaço de convivência e troca. Uma ponte entre culturas que se fortalece nos pequenos gestos: nas aulas, nas conversas, na dança e até na culinária. Um lugar onde histórias como a dela deixam de ser invisíveis e passam a fazer parte da comunidade.
Atualmente, o projeto avança para um marco importante: a conclusão da primeira etapa do curso de português, com 120 horas no nível 1, utilizando apostilas desenvolvidas pela Unesco. Mais do que um processo de ensino, a iniciativa se consolida como uma experiência de acolhimento e transformação, como destaca a coordenadora de projetos do Eintracht, Hebe Cardoso.
Mas, neste mês, a emoção ganhou uma dimensão ainda maior. Um dos seus filhos, Carlens Arcus, de 28 anos, está vivendo o maior sonho de um jogador de futebol: disputar uma Copa do Mundo. Zagueiro, ele atua no Angers, da França, e veste pela primeira vez a camisa da seleção do Haiti no principal torneio do planeta. Nesta sexta-feira (19), ele entra em campo contra ninguém menos que o Brasil.
Para dona Marie, o orgulho é impossível de medir. O olhar se enche de brilho ao falar do filho que atravessou oceanos e desafios até chegar ali.

MATÉRIA COMPLETA EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 19.06

Destaques da edição impressa 🗞️

➡️ Entre o Haiti e o Brasil, uma mãe vive o sonho da Copa 🇭🇹🇧🇷;

➡️ O Lucas precisa da nossa ajuda para tratar a osteossarcoma.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Um homem foi preso por tráfico de drogas na noite de quinta-feira (18), em Campo Bom. A ação foi realizada por policiais militares do 32º Batalhão de Polícia Militar (32º BPM), no bairro Genuíno Sampaio.

De acordo com a Brigada Militar, a prisão ocorreu durante patrulhamento de rotina, quando os policiais abordaram um veículo que estaria sendo conduzido de forma irregular e incompatível com a velocidade da via.

Durante a revista, os policiais localizaram com o condutor mais de 260 porções de crack, além de um telefone celular.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado para os procedimentos legais. O material apreendido foi recolhido e apresentado à autoridade policial.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Um automóvel Chevrolet Prisma branco pegou fogo no início da tarde desta sexta-feira (19), na Avenida Brasil, em Campo Bom. A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros às 12h43, nas proximidades do número 1546.

Segundo informações repassadas pela corporação, o proprietário relatou que havia se envolvido em uma colisão traseira com outro veículo na própria Avenida Brasil. Após o acidente, ele estacionou o carro para almoçar. Pouco tempo depois, enquanto estava no estabelecimento, foi avisado por populares de que havia fumaça saindo da região do motor.

Conforme a avaliação preliminar dos bombeiros, o incêndio pode ter sido provocado por um curto-circuito na parte dianteira do veículo, próximo ao conjunto de iluminação, local onde as chamas teriam iniciado. As causas exatas, no entanto, não foram oficialmente confirmadas.

Quando a guarnição chegou ao local, o fogo já havia sido controlado por populares com a utilização de extintores. Os bombeiros realizaram o gerenciamento de riscos e os procedimentos de segurança para evitar uma possível reignição das chamas.

Apesar dos danos materiais no veículo, ninguém ficou ferido.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetaCB.com.br (LINK NA BIO
  • Campo Bom foi incluído entre os 141 municípios gaúchos contemplados pelo programa Fundo a Fundo – Preparação e Mitigação, iniciativa do Governo do Estado voltada ao fortalecimento da capacidade de resposta das cidades diante de eventos climáticos extremos. O anúncio ocorreu nesta quarta-feira (17), durante o lançamento de novas ações do programa RS Tá Preparado, em Porto Alegre.

Representaram o município no evento o prefeito Giovani Feltes e o secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Gabriel Colissi. Pelo critério populacional, Campo Bom foi enquadrado na Faixa 3, destinada a municípios com mais de 50 mil habitantes, garantindo o repasse de R$ 300 mil para investimentos em ações preventivas, infraestrutura e preparação para situações de emergência.

Segundo informações divulgadas pelo Estado, os recursos poderão ser utilizados em medidas de mitigação de riscos e fortalecimento da estrutura municipal para atuação em cenários adversos, ampliando a capacidade de prevenção e resposta da cidade.

Além da participação no programa estadual, Campo Bom também está trabalhando na atualização de seu Plano de Contingência, documento que estabelece protocolos, responsabilidades e estratégias de atuação em casos de emergências e desastres naturais.

Também na quarta-feira (17), o coordenador da Defesa Civil de Campo Bom, Jarbas Bilhar, participou de uma reunião técnica promovida pela Procuradoria-Geral de Justiça para discutir a atualização do Plano Metropolitano de Proteção Contra as Cheias.

O encontro reuniu representantes de municípios da Região Hidrográfica do Lago Guaíba e teve como foco a análise de medidas estruturais e estratégias de prevenção, especialmente após os eventos climáticos que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos anos.

A participação do município integra as ações de acompanhamento e articulação regional voltadas à prevenção de desastres e à proteção da população diante de possíveis eventos climáticos extremos.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Rua Coberta de Campo Bom receberá novamente a celebração das tradições juninas nos dias 11 e 12 de julho. Vem aí o  Arraial de Campo Bom, que promete reunir famílias, amigos e visitantes em dois dias de muita música, dança, gastronomia típica e atividades para todas as idades.

A programação ocorrerá das 14h às 22h, oferecendo uma série de atrações que buscam resgatar o clima das tradicionais festas juninas e fortalecer a convivência entre a comunidade. Embora a programação completa ainda não tenha sido divulgada, a expectativa é de que o evento conte com apresentações culturais, brincadeiras, comidas típicas e diversas opções de entretenimento.

A iniciativa integra o calendário oficial de eventos do município. A programação completa será anunciada nos próximos dias.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 19 de junho.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda
  • AG CONTIGO | 18.06

 ➡️ Afroteca vira projeto inspiração para outras cidades.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.