A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Campanha quer turbinar as compras na cidade para ajudar a recuperar a economia local

Redação / AG por Redação / AG
10 de junho de 2020
em Comunidade
0 0
A A
Campanha quer turbinar as compras na cidade para ajudar a recuperar a economia local

Jonas Soares/ PMCB

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Opções não faltam. São quatro mil estabelecimentos comerciais com cerca de 70 mercados e supermercados além de 12 redes de lojas, sem falar nos pequenos comércios de bairros que formam uma ampla gama de oportunidades de compras em Campo Bom. Então, por que não comprar na cidade? Essa é a cultura que a Prefeitura quer desenvolver na população com uma campanha para estimular que as compras ocorram no município como forma de amenizar os prejuízos causados pela pandemia do coronavírus. E ainda se torna uma forma de declarar o quanto se ama a cidade presenteando com artigos de Campo Bom neste 12 de junho, Dia dos Namorados.

Quem já demonstra seu carinho pela cidade em que mora é a operadora de telemarketing Daiana Borba, 20 anos, moradora do bairro Santa Lúcia. “Por ser moradora daqui, eu opto por comprar na cidade, é mais prático e há muitas opções. Tudo que eu procuro eu acho com qualidade e atendimento diferenciado em Campo Bom”, comenta. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aírton Schäfer, comenta que percebe a dificuldade que o comércio sente em manter vendas e empregos sob efeito da pandemia. “Por isso, campanhas de estímulo são tão importantes. O setor está precisando de um apoio”, afirma.

O prefeito Luciano Orsi ressalta a importância do engajamento da sociedade, pois fortalecendo o mercado local todos ganham. “Queremos motivar as pessoas a consumir aqui para não só aquecer a economia mas auxiliar na retomada de negócios e na manutenção de empregos”, afirma. Dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados no final de maio mostram que, em Campo Bom, o saldo de empregos deste ano até maio é de -517. No Brasil, o mercado de trabalho perdeu 763 mil vagas com carteira assinada entre janeiro e abril deste ano.

Post Anterior

Campo Bom tem sua história contada em websérie

Próximo post

Prédio do Centro Administrativo será sanitizado nesta quinta-feira

Notícias relacionadas

Projeto sugere isenção de IPTU para criar novos estacionamentos no Centro
Comunidade

Projeto sugere isenção de IPTU para criar novos estacionamentos no Centro

10 de dezembro de 2025
Campo Bom reforça alerta contra maus-tratos e abandono de animais durante o Dezembro Verde
Comunidade

Campo Bom reforça alerta contra maus-tratos e abandono de animais durante o Dezembro Verde

8 de dezembro de 2025
Patrick e Gabriel levam o nome de Campo Bom ao berço do sertanejo em Modão de Buteco 2.0
Comunidade

Patrick e Gabriel levam o nome de Campo Bom ao berço do sertanejo em Modão de Buteco 2.0

8 de dezembro de 2025
Próximo post
Centro Administrativo passará por reformas

Prédio do Centro Administrativo será sanitizado nesta quinta-feira

Prefeitura implanta central de atendimento ao Coronavírus

Administração anuncia 51 casos confirmados de COVID-19 durante live

Matriz da Toque Fale permanece em Campo Bom e está com vagas abertas

Matriz da Toque Fale permanece em Campo Bom e está com vagas abertas

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Brigada Militar prende dois homens por tráfico de drogas no bairro Operário
  • Projeto sugere isenção de IPTU para criar novos estacionamentos no Centro
  • Vereador Jorge Bellé (PL) faz fala polêmica durante sessão; Câmara emite nota oficial

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

A Gazeta CB

  • A banda Reação em Cadeia entregou um showzão de rock na noite deste sábado, durante a programação no Natal da Integração 🤘🏽

Quem aí também curtiu muito?
  • ME DESGRACE, ME ODEIEE, SÓ NÃO ESQUEÇA QUE EU AMEI VOCÊ 🤘🏾🤘🏾🤘🏾

Eles quebraram tudo no palco do Largo Irmãos Vetter, Valeuu @reacaoemcadeia

Imagens: Briane Colissi/AG
  • Conversamos com Jonathan, vocalista da banda Reação em Cadeia, que deixou um recado especial para os fãs. Hoje, às 21h, ele sobe ao palco do Largo para um grande show.

Acompanhe tudo por aqui 🤘🎸
  • Uma ação da Brigada Militar resultou em uma expressiva apreensão de drogas e na prisão de um casal, neste sábado, em Campo Bom. A ocorrência foi atendida por uma guarnição do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM), durante patrulhamento de rotina no município.

Os policiais receberam informações de que um veículo Ford Ka vermelho estaria sendo utilizado para o transporte e tele-entrega de entorpecentes na região do Vale dos Sinos. Durante as buscas, o automóvel foi localizado transitando pela Avenida Willy Reichert, no sentido centro da cidade, quando a guarnição realizou a abordagem.

No veículo estavam um homem e uma mulher, que informaram residir no bairro Canudos, em Novo Hamburgo. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram com a mulher cinco comprimidos de substância semelhante a ecstasy, acondicionados em um invólucro tipo ziplock. Ela relatou ser usuária e que estaria levando a droga para amigos.

Em buscas no interior do carro, foram localizadas duas porções médias de maconha, totalizando cerca de 103 gramas, além de R$ 149,10 em dinheiro. Durante toda a abordagem, o homem demonstrou intenso nervosismo, o que levantou suspeitas da guarnição.

Diante dos indícios, os policiais realizaram diligências até a residência do casal, onde foi encontrado um verdadeiro laboratório para o preparo, fracionamento e armazenamento de entorpecentes. No local, havia grande quantidade de drogas, além de insumos, embalagens e equipamentos utilizados para a comercialização.

Ao todo, foram apreendidos R$ 3.590,00 em dinheiro, 83 comprimidos de ecstasy, 11 frascos de lança-perfume, cocaína, diversas porções de maconha e skunk, incluindo tabletes e tijolos que totalizam mais de 10 quilos de entorpecentes. Também foram apreendidas balanças de precisão, celulares, notebooks, um tablet e grande quantidade de embalagens plásticas.

Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão, teve seus direitos constitucionais assegurados e foi conduzido para atendimento médico e, posteriormente, à Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada.

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO
  • Na noite desta sexta-feira, o Largo foi tomado pela magia do Natal com um show pra lá de especial. Isabela Fogaça subiu ao palco e protagonizou um verdadeiro espetáculo natalino, com canções temáticas e performances que encantaram o público do início ao fim.

O show também contou com a participação especial de José Fogaça, tornando a noite ainda mais memorável.

O AG esteve presente e registrou os melhores momentos desse encontro cheio de emoção e espírito natalino. Confira 🎥
  • AG CONTIGO | 12.10

📰 Destaques da edição impressa:

📰 Família do Emanuel promove rifa solidária para aquisição de equipamento respiratório;

📰 Jornal A Gazeta é novamente premiado no 8° Prêmio Adjori de Jornalismo.

➡️ Confira a programação do Natal da Integração para este final de semana.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 12 de dezembro.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda

#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • O Natal da Integração voltou a iluminar o Largo Irmãos Vetter nesta quinta-feira, 11, com uma noite cheia de música, cultura e encanto. Teve Ensaio Aberto da Banda Municipal, Contação de História, com @associacaoliterariacb, espetáculo “Um Natal Bem Brasileiro” e o show emocionante de @vinnicantor. 

As famílias lotaram o espaço para curtir as atrações, a praça de alimentação e as feirinhas de artesanato.

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.

Vá para versão mobile