A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Dr Carlos Eduardo França
    • Débora Trierweiler
    • Mauri Spengler
  • Comunidade
  • Geral
  • Publicações Legais
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Dr Carlos Eduardo França
    • Débora Trierweiler
    • Mauri Spengler
  • Comunidade
  • Geral
  • Publicações Legais
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Câmeras flagram gesto de cidadania de reciclador no bairro Imigrante Norte

Redação / AG por Redação / AG
9 de junho de 2025
em Comunidade
0 0
A A
Câmeras flagram gesto de cidadania de reciclador no bairro Imigrante Norte

Reprodução Internet

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Nem todo herói usa capa, alguns passam pelas ruas empurrando uma carrocinha. Foi o que descobriram Izabel e Paulo Ferraz, moradores da rua Santa Cruz, no bairro Imigrante, em Campo Bom. Uma atitude simples, mas extremamente significativa, foi flagrada pelas câmeras de segurança da casa do casal e viralizou nas redes: um reciclador, após recolher papelões de uma lixeira, organizou o lixo restante e, com um saco plástico retirado da própria carrocinha, embalou os resíduos e os colocou de volta na lixeira, deixando tudo limpo.


A cena chamou a atenção de Izabel, que ficou intrigada ao notar um saco de lixo em sua lixeira, mesmo sem ter descartado resíduos naquele dia. Curiosa, resolveu checar as imagens das câmeras de vigilância.
“Foi uma baita surpresa boa”, comenta Izabel, com um sorriso no rosto.


“Normalmente eles levam o saco e deixam o restante espalhado. Mas esse rapaz fez diferente. O que mais chamou a atenção foi que ele usou um saco dele mesmo”, acrescenta Paulo, ainda impressionado com o cuidado demonstrado.
O casal conta que, após compartilhar a cena com vizinhos, descobriram que a atitude não foi um caso isolado. “Muita gente aqui de perto disse que ele faz isso em outros lugares também, o que é mais legal ainda. Um ótimo exemplo pra gente ver e aplaudir”, ressalta Izabel.


Apesar de ainda não conhecerem pessoalmente o reciclador, Paulo e Izabel já decidiram: na próxima vez que ele passar por ali, vão tentar conversar e oferecer ajuda, caso ele esteja precisando de algo. “É o mínimo que podemos fazer por alguém que se preocupa tanto com o espaço dos outros”, afirma Paulo.

Ajuda dos leitores levou à possível identificação

Após a publicação dos vídeos nas redes sociais do AG, muitos seguidores se mobilizaram para ajudar a identificar o reciclador. Com a colaboração da comunidade, chegamos à possível identidade do homem: Vilmar Souza Bueno, morador de Novo Hamburgo, conhecido por sua dedicação e capricho no trabalho com recicláveis.
Até o fechamento desta edição, a reportagem ainda não havia conseguidocontato com Vilmar, mas reafirmamos o compromisso com nossos leitores: vamos continuar tentando encontrá-lo para agradecer pessoalmente e compartilhar a sua história, uma história de respeito, cuidado e exemplo.

Post Anterior

Conferência Municipal da Pessoa Idosa ocorre dia 17 na Câmara de Vereadores

Próximo post

VISAC-RS substitui Stadtbus e veículos já circulam pela cidade

Notícias relacionadas

Campo Bom se despede do querido AUmigo Emílio Augusto, o cão comunitário
Comunidade

Campo Bom se despede do querido AUmigo Emílio Augusto, o cão comunitário

9 de junho de 2025
VISAC-RS substitui Stadtbus e veículos já circulam pela cidade
Comunidade

VISAC-RS substitui Stadtbus e veículos já circulam pela cidade

9 de junho de 2025
Conferência Municipal da Pessoa Idosa ocorre dia 17 na Câmara de Vereadores
Comunidade

Conferência Municipal da Pessoa Idosa ocorre dia 17 na Câmara de Vereadores

9 de junho de 2025
Próximo post
VISAC-RS substitui Stadtbus e veículos já circulam pela cidade

VISAC-RS substitui Stadtbus e veículos já circulam pela cidade

Campo Bom se despede do querido AUmigo Emílio Augusto, o cão comunitário

Campo Bom se despede do querido AUmigo Emílio Augusto, o cão comunitário

Estacionamento rotativo é tema de requerimento protocolado pelo vereador Alexandre Hoffmeister

Estacionamento rotativo é tema de requerimento protocolado pelo vereador Alexandre Hoffmeister

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Sarau de Arte Gaúcha reúne mais de 6 mil pessoas em Campo Bom
  • Câmara aprova requerimento, questionando Prefeitura sobre estacionamento rotativo
  • Estacionamento rotativo é tema de requerimento protocolado pelo vereador Alexandre Hoffmeister

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Dr Carlos Eduardo França Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Saúde

A Gazeta CB

  • A possibilidade de implantação do estacionamento rotativo em Campo Bom volta a ser debatida na sessão ordinária da Câmara de Vereadores, marcada para esta segunda-feira, 9, a partir das 18h.

O tema surge a partir de um requerimento protocolado pelo vereador Alexandre Hoffmeister, que solicita à administração municipal informações sobre a existência de estudo técnico que avalie a viabilidade da medida.

“Campo Bom está saturada na questão do estacionamento. Hoje, no centro da cidade, muitas ruas não têm mais lugar para estacionar, as pessoas perdem mais de 20 minutos esperando uma vaga. Com isso, perde o comércio e perde quem precisa ir rapidamente num lugar”, justifica o vereador.

A sessão é aberta ao público e também pode ser acompanhada ao vivo pelo Facebook e YouTube da Câmara.

Vídeo via @camaracampobom
  • Faleceu no dia 08/06 o cão comunitário Emílio Augusto, um verdadeiro símbolo de carinho e afeto em Campo Bom.

Conhecido carinhosamente também como “Cãotólico”, Emílio era frequentemente visto participando de missas na igreja católica. Também era presença marcante nas ruas do Centro, onde visitava bares, farmácias e escolas como Emílio Vetter, 31 de Janeiro e Ildefonso Pinto.

Diagnosticado com a Doença de Addison (hipoadrenocorticismo), ele vinha sendo tratado com o apoio de voluntários e da professora Maria Helena Wilhelm, diretora da escola Ildefonso Pinto. No entanto, devido à idade avançada, Emílio acabou não resistindo.

Nas redes sociais, a professora Maria Helena escreveu com emoção:
🗨️ “No momento estou sem condições de escrever algo, mas a história do nosso AUmigo Emílio Augusto jamais será esquecida por nós.”

Mais do que um cão de rua, Emílio foi um amigo da cidade. Um companheiro silencioso que deixou marcas de afeto por onde passou e agora deixa saudade no coração de muitos campo-bonenses. 🕊️
  • DIÁRIO DE BORDO | SEMANA 02:

Marcia e Tiago chegaram a Foz do Iguaçu (PR) e, como não poderia ser diferente, se encantaram com uma das maiores maravilhas naturais do mundo: as imponentes Cataratas do Iguaçu. O casal compartilha os detalhes dessa experiência inesquecível na segunda semana da jornada que está levando os dois a desbravar o Brasil de ponta a ponta.

“Nossa chegada a Foz do Iguaçu foi marcada por um passo importante na preparação da nossa “guapa”: instalamos um para-choque de impulsão, o popular “quebra-mato” em uma fábrica especializada da cidade. Mais do que um acessório pra dar corpo ao nosso carro, um pequeno ritual de proteção para os muitos quilômetros que ainda virão.
Nos dois dias seguintes, ficamos num estacionamento simples, mas seguro, próximo à fronteira com o Paraguai. Com acesso a água, energia e internet, foi um ponto de descanso importante para reorganizar a casa e os próximos passos da jornada. De lá, ainda seguimos para o Camping Internacional, local incrível e totalmente integrado à natureza, com estrutura completa para motorhomes. Aliás, mais um lugar que recomendamos fácil pra quem busca sossego e ar puro quando estiver de passagem por Foz.
Mas o melhor ainda estava por vir, pois além de toda a estrutura e receptividade da cidade, foi impossível não se encantar com sua maior joia: as Cataratas do Iguaçu. Uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo, o parque nos presenteou com uma trilha leve de 1,5 km, acessível até para quem não está habituado a caminhadas. Mas nada nos preparou para o impacto da vista: uma imensidão de água, força e beleza que nos deixou em silêncio. A atmosfera ali é mágica, quase sagrada. Um daqueles momentos que se eternizam na memória e no coração.
Agora, seguimos rumo ao Paraguai. O próximo destino é Ciudad del Este, depois Assunção, mas isso é história para os próximos capítulos da nossa jornada sem porteiras.
Segue com a gente!”

Por Tiago de Vargas
04.06.2025
  • Na noite desta sexta-feira, 06, por volta das 21h30, a Brigada Militar de Campo Bom prendeu uma mulher por suspeita de adulteração de veículo automotor. A ação ocorreu nas proximidades da Rodovia RS-239, durante uma abordagem a uma Fiat Toro vermelha.

Durante a verificação, os policiais constataram a ausência do número do chassi na área prevista próxima ao banco do carona — o que caracteriza possível adulteração.

Diante da irregularidade, o veículo foi recolhido ao depósito credenciado e a condutora, identificada pelas iniciais G.B., foi encaminhada à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.

A Brigada Militar reforçou seu compromisso com a segurança da comunidade e destacou que seguirá atuando no combate a crimes e irregularidades no trânsito.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • 🎶 O MAIOR SARAU DO SUL É AQUI!

O XXIV Sarau de Arte Gaúcha do CTG M’Bororé acontece neste fim de semana, em Campo Bom, reunindo mais de 100 entidades tradicionalistas de 70 cidades!

🗓️ De sexta (07) a domingo (09)
📍 CTG M’Bororé e Escola Borges de Medeiros
🎭 Serão mais de 3.200 dançarinos e 350 competidores nas modalidades individuais como chula, declamação, dança de salão e intérprete vocal.

✨ Entrada gratuita!
Doe alimentos não perecíveis e participe do Sábado Solidário 💛

📺 Transmissão ao vivo nos palcos A e B pelo canal da TV do Gaúcho no YouTube
🕒 Abertura oficial: sábado, 14h

💪 Uma realização do CTG M’Bororé com apoio da Prefeitura de Campo Bom

#SarauDeArteGaúcha #CTGMbororé #CulturaGaúcha #CampoBom #Tradição #AGazetaCB
  • A Polícia Civil de Campo Bom prendeu, na sexta-feira, 6, um homem condenado por homicídio e roubo ocorridos no município de Novo Hamburgo. A captura aconteceu no bairro Imigrante Norte, onde o indivíduo, considerado foragido da Justiça desde 2019, foi localizado.

Contra ele havia um mandado de prisão definitiva expedido pela Vara de Execuções Criminais Regional de Novo Hamburgo, com base em sentença condenatória já transitada em julgado. O homem deverá cumprir uma pena de 20 anos e 4 meses de reclusão.

O homicídio pelo qual foi condenado ocorreu em 2006, quando a vítima foi morta a facadas em uma residência no bairro Loteamento Marisol. Já o roubo aconteceu em 2008 e envolveu a subtração de um veículo sob grave ameaça, com uso de arma de fogo.

Após os procedimentos na Delegacia de Polícia, o preso foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

Colabore com a Polícia
A comunidade pode contribuir com investigações por meio de denúncias anônimas pelo WhatsApp da Polícia Civil de Campo Bom: (51) 98401-3237.
  • Um gesto simples. Um exemplo gigante. 👏🏿

No início desta semana, mostramos em vídeo o cuidado com que um reciclador recolhia os materiais e, depois, arrumava as lixeiras, um ato de respeito que comoveu a cidade.

Com a ajuda dos nossos seguidores, encontramos o Vilmar, ouvimos sua história e entregamos a edição do jornal com a homenagem a esse gesto tão inspirador.

Vilmar Souza Bueno, 45 anos, mora na Rua Reinaldo Kayser, nº 643, com seu fiel companheiro, o cãozinho Lobinho.
Ele começou a trabalhar com reciclagem em 2017, depois que a empresa onde trabalhava fechou as portas.

💬 “Eu costumo dizer que sou um trabalhador igual todos os outros. Só que a reciclagem, as pessoas não valorizam, né?”

💬 “Eu costumo dizer que o exemplo vem de casa, né? O que a gente é na casa da gente, a gente vai ser fora também. Eu sempre faço isso por onde eu passo, sempre arrumo os lixos nas lixeiras.”

Hoje, deixamos aqui o nosso reconhecimento.
Porque atitudes assim merecem ser vistas, lembradas e celebradas.
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 06 de junho.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda

#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Dr Carlos Eduardo França
    • Débora Trierweiler
    • Mauri Spengler
  • Comunidade
  • Geral
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.

Vá para versão mobile