Três empresas campo-bonenses serão homenageadas pela Câmara na próxima quarta-feira (27), todas com décadas de história na cidade — Farmasinos, Olaria Roras e Visus Indústria Eletrônica. As homenagens foram propostas, respectivamente, pelos vereadores Professor Jéferson (PDT), Cleber Nunes (MDB) e Michele Closs (PDT) em razão do papel importante que essas empresas desempenham, há tantos anos, na vida das pessoas e das empresas que atendem e na economia local, gerando empregos.
A Farmasinos, fundada há 35 anos pelo ex-prefeito Luciano Orsi e pela ex-primeira-dama Kátia Orsi, tem história marcada por atender a população nos bairros de Campo Bom. No bairro Operária, onde tudo começou, em 1991, foram mais de 30 anos; no Rio Branco, onde a farmácia continua atendendo até hoje, já são 33. “São 35 anos de existência, ao lado da comunidade. Valorizar o nosso comércio também é a nossa missão”, afirma o vereador Jéferson.
A história da olaria tem início antes mesmo de Campo Bom emancipar-se, tornando-se uma cidade. Começou em 1950, inicialmente como Heldt, e continua até hoje, agora como Olaria Roras, no bairro Vila Rica, sob direção de Liane e Rafael Rabello. A empresa gera atualmente 15 empregos diretos e mais de 20 indiretos, produzindo tijolos para madeireiras e clientes da cidade e do Vale do Sinos, completando 75 anos de gestões do mesmo núcleo familiar, observa o vereador Cleber, justificando a homenagem.
“Um exemplo de empreendedorismo local bem-sucedido, gerando empregos, movimentando a economia local e contribuindo para o desenvolvimento tecnológico da nossa cidade”, destaca a vereadora Michele, por fim, contando a história da Visus. Fundada em 1999, hoje administrada por Gustavo Giongo, a empresa do bairro Imigrante Sul consolidou-se no mercado de controladores eletrônicos, passando a vender para todo o Brasil.
A sessão de homenagens, na quarta, começa às 18h e é aberta ao público, com transmissão ao vivo pela TV Câmara no Facebook e no YouTube.



Fotos: Emerson Santos/CMCB
















