A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Avançam os estudos de implantação de um centro de eventos em Campo Bom

Redação / AG por Redação / AG
9 de dezembro de 2021
em Comunidade
0 0
A A
Avançam os estudos de implantação de um centro de eventos em Campo Bom

Foto: Laura Poersch Schommer/PMCB

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

A parceria firmada entre Prefeitura de Campo Bom e Universidade Feevale para estudar a viabilidade de implantação de um centro de eventos na cidade tem gerado bons frutos. Isso porque na terça-feira, 7, representantes do Município, entre eles o prefeito Luciano Orsi, avaliaram a banca da disciplina de Desafios de Inovação, dos cursos de Turismo, Gastronomia, Hotelaria e Eventos da Feevale. A partir de demandas reais da cidade e orientações fornecidas pela Prefeitura, cinco grupos de alunos desenvolveram e apresentaram alternativas de potenciais turísticos para Campo Bom.

Orsi explica que, avaliados os trabalhos, agora será possível estudar a viabilidade de implantação das ideias apresentadas pelos grupos. “A expectativa foi superada pelos alunos da Feevale, que atenderam nossa proposta inicial e nos trouxeram iniciativas inovadoras, economicamente sustentáveis e que respeitam a cultura germânica e os potenciais turísticos do município”, observa.

Além do prefeito, participaram da banca examinadora o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo Henrique Scholz, o coordenador da Sedetur, Airton Schäfer, e a diretora de Turismo Milene Guedes. “Os trabalhos foram enriquecedores e trouxeram alternativas muito interessantes. Com certeza poderemos selecionar os melhores aspectos de cada proposta e construir um belo projeto do centro de eventos”, avalia Scholz.

Estavam presentes na avaliação, também, o diretor do Instituto de Ciências Humanas e Sociais da Feevale, Luis Henrique Rauber, e os professores da disciplina, Daniel Bonho, Edemilson Rosa Pujol, Alexandra Zottis e Mary Sandra Guerra Ashton.

Post Anterior

Moradores de Campo Bom podem emitir a cota única do IPTU 2022 a partir de hoje, 9

Próximo post

Programação do Natal da Integração segue nesta quinta-feira, 9

Notícias relacionadas

Câmara convoca audiência pública com a Corsan para esclarecimentos sobre poços artesianos
Comunidade

Abastecimento de água será retomado gradualmente em três regiões do município

8 de abril de 2026
Tradição e fé: os rituais da Semana Santa que mantêm viva a Páscoa em Campo Bom
Comunidade

Tradição e fé: os rituais da Semana Santa que mantêm viva a Páscoa em Campo Bom

6 de abril de 2026
Projeto idealizado por campo-bonense transforma solidariedade em rede de apoio virtual
Comunidade

Projeto idealizado por campo-bonense transforma solidariedade em rede de apoio virtual

6 de abril de 2026
Próximo post
Programação do Natal da Integração segue nesta quinta-feira, 9

Programação do Natal da Integração segue nesta quinta-feira, 9

Em Campo Bom, vacinação contra a Covid segue nas unidades de saúde

Campo Bom aplica segunda dose da Janssen neste sábado

Campo Bom tem vacinação contra a Covid-19 nas unidades de saúde

Campo Bom terá dois sábados de multivacinação

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Homem foi preso por porte ilegal de arma na RS-239, em Campo Bom
  • Campo Bom recebeu duas novas ambulâncias para reforçar atendimento na saúd
  • Abastecimento de água será retomado gradualmente em três regiões do município

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • Um homem de 41 anos foi preso por porte ilegal de arma de fogo na noite de quinta-feira (9), em Campo Bom. A ocorrência foi registrada por volta das 18h30, na RS-239, na altura do número 7111.De acordo com a guarnição, a abordagem ocorreu durante patrulhamento, após informações de que o condutor de um veículo Audi A5 preto estaria armado. Durante a revista, os policiais localizaram uma pistola calibre 9mm, acompanhada de 16 munições, além de 7,6 gramas de maconha.Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão. Ele foi encaminhado inicialmente para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, conduzido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰Confira a capa da edição de hoje, 10 de Abril.PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • AG CONTIGO | 09.04➡️ Sábado tem Dia D de vacinação em alguns postos de saúde do município.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Campo Bom recebeu, nesta semana, duas novas ambulâncias que irão reforçar o atendimento na rede municipal de saúde. Com investimento total de R$ 772 mil, os veículos chegaram ao município com o objetivo de ampliar a estrutura disponível para o transporte de pacientes e atendimentos de urgência.Conforme a administração municipal, as ambulâncias passam pelos trâmites necessários de emplacamento e preparação, etapa que garante mais segurança tanto para os usuários quanto para as equipes de trabalho.Após a conclusão dos processos administrativos, os veículos passarão a integrar a rotina de atendimentos, contribuindo para mais eficiência e segurança no transporte de pacientes.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 08.04➡️ Moradores reclamam de gosto e odor na água da Corsan; Companhia diz que situação já está normalizada.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 07.04➡️ Exposição “Faces de Campo Bom” está aberta ao público.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Companhia atribui alterações à proliferação de algas e garante que água segue dentro dos padrões de potabilidadeNas últimas semanas, moradores de Campo Bom têm manifestado preocupação com a qualidade da água fornecida pela Corsan. Entre os principais relatos estão gosto semelhante ao de terra e presença de odor, situação que tem gerado dúvidas entre os consumidores.Diante das reclamações, a reportagem do Jornal A Gazeta entrou em contato com a Corsan para esclarecer o que estaria causando as alterações percebidas pela população.Em nota, a companhia informou que a água distribuída no município passa por rigoroso controle de qualidade em todas as etapas do abastecimento, desde a captação até a rede de distribuição, seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde e os parâmetros estabelecidos pela Portaria GM/MS nº 888/2021.Segundo a Corsan, as alterações de cheiro e gosto estão relacionadas, principalmente, à floração e à proliferação de algas no manancial utilizado para captação da água bruta. O fenômeno, conforme a empresa, é favorecido por fatores como períodos de pouca chuva e maior concentração de matéria orgânica e resíduos na água.A companhia explica que esse processo pode provocar mudanças sensoriais, como odor e sabor, exigindo ajustes no tratamento. Para minimizar os efeitos, são adotadas medidas específicas nas estações, como o uso de carvão ativado e permanganato.Ainda conforme a Corsan, essas alterações não representam risco à saúde da população, desde que os demais parâmetros de potabilidade permaneçam dentro dos padrões exigidos pela legislação vigente.A empresa orienta que clientes que identificarem necessidade de verificação em seus imóveis ou queiram solicitar serviços, como expurgos, entrem em contato pelos canais oficiais de atendimento, como o aplicativo Corsan, Agência Virtual, WhatsApp ou pelo telefone gratuito 0800 646 6444.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetaCB.com.br (LINK NA BIO)
  • EXCLUSIVO | ✍️ @mairanpachecoCriado há nove anos, a partir da iniciativa da professora Isabel Caberlon, o projeto de câmbio em Campo Bom se consolidou como uma importante ação de promoção da saúde e da qualidade de vida para pessoas com 50 anos ou mais. O que começou com apenas seis atletas, hoje reúne em torno de 45 participantes, fortalecendo-se como um espaço de convivência e bem-estar.Os treinos ocorrem às terças e sextas-feiras, das 8h às 10h, no Ginásio Municipal Karl Heinz Kopittke. A participação é gratuita e aberta à comunidade, sem necessidade de experiência, basta procurar a Secretaria Municipal de Esportes e realizar a inscrição com a professora responsável.O câmbio é uma adaptação do voleibol, voltada ao público adulto e idoso. Diferente da modalidade tradicional, permite segurar a bola antes de lançá-la à quadra adversária, reduzindo o impacto e tornando o jogo mais acessível. As equipes são formadas por nove jogadores, e o objetivo segue semelhante ao vôlei: fazer a bola tocar o chão do adversário, priorizando o trabalho coletivo.Os atletas que se destacam nos treinos de integração são convidados a compor a equipe de competição, que treina às segundas-feiras. O grupo, chamado Viva Mais, representa Campo Bom em torneios por todo o Estado.Um dos destaques recentes foi o 3º Torneio Feminino de Câmbio de Campo Bom, realizado na sexta-feira (27/03), no Ginásio Municipal, em alusão ao Mês da Mulher. A equipe Praça Boianovski, de Capão da Canoa, foi a campeã. O segundo lugar ficou com o Cras Agapanto, de Presidente Lucena, e o terceiro com o Viva Mais A, de Campo Bom.Mais do que esporte, o projeto promove integração entre os participantes, com atividades como passeios e rodas de conversa, fortalecendo vínculos e incentivando a qualidade de vida.MATÉRIA COMPLETA EM NOSSO SITE: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.