A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Após três meses sob nova gestão, Hospital Dr. Lauro Reus registra ampliação no número de procedimentos

Redação / AG por Redação / AG
18 de janeiro de 2020
em Saúde
0 0
A A
Após três meses sob nova gestão, Hospital Dr. Lauro Reus registra ampliação no número de procedimentos

Joceline Silveira/AG

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Em noventa dias à frente da gestão do Hospital Dr. Lauro Reus, a Associação Beneficente São Miguel – ABSM tem atingido as metas de atendimento, entre consultas de emergência, seletivas, exames, internações e cirurgias. O contrato assinado em caráter emergencial começou a valer a partir da meia noite do dia 14 de outubro e se estende até o mês de abril.

Para o diretor Jeferson William Moschem, a união de forças fez a diferença, tanto no processo de transição como nos primeiros meses de administração para garantir o atendimento de qualidade aos pacientes. “Como o momento era extremamente delicado e refletia uma grave crise no sistema hospitalar, nós priorizamos ações urgentes como as negociações com o corpo clínico e a contratação e ampliação de serviços, além da ampliação no número de funcionários, que estava defasado”, destaca.

De acordo com Moschem, houve acréscimo de 16%, no quadro de pessoal (passando de 172 funcionários para 200), consequentemente aumentando a capacidade de atendimento. “Os cargos ocupados eram em funções em que identificamos a real defasagem e necessidade de contratação. Que além de trabalharem para eliminar as filas e o tempo de esperas, aumentam a segurança e a qualidade do cuidado”, pontua.

Procedimentos

Novos serviços e projetos foram implantados e os resultados já podem ser considerados satisfatórios afirma Moschem. “Nem tudo se resolveu, temos consciência, mas os resultados já mostram que o modelo ABSM de administrar é diferente. Estamos prezando pelo diálogo com todos os setores”, comenta.

Uma das novidades que ganhou destaque é que no mês de novembro, o Lauro Reus já havia registrado seis procedimentos de cirurgia vascular e outros quatro na especialidade de urologia. E também passaram a ocorrer procedimentos de endoscopia e colonoscopia aos sábados, além da agenda prévia já realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, às terças-feiras.

Já no mês de dezembro uma ação conjunta entre a Prefeitura de Campo Bom e a Associação São Miguel, ABSM, começou a disponibilizar consultas com oncologista. Especialidade que o município não contava e até então eram oferecidas somente em Novo Hamburgo (reguladas pelo SUS). O médico oncologista Rafael França, que também é presidente da São Miguel, iniciou os atendimentos dos cerca de 40 pacientes que aguardam na fila de espera. Outra medida que está sendo estudada e que já havia sido anunciada pela São Miguel em outubro, quando assumiu o serviço, é a implantação de uma unidade privada de assistência oncológica, através de convênios e particulares, o que também oportunizará a captação de mais receitas para o hospital.

Nova licitação

O novo processo licitatório, que definirá a empresa administradora do hospital, já está em andamento.

Laboratório próprio

Uma das medidas adotadas pela atual gestora foi a instalação de um laboratório de análises dentro do Lauro Reus. Antes da implantação, os exames coletados no Hospital eram realizados em laboratórios de Novo Hamburgo e Porto Alegre, o que acabava aumentando o tempo de espera dos pacientes, principalmente no Pronto Atendimento. Para obter um resultado levava em média de quatro horas. Hoje, este tempo será de 30 a 120 minutos no máximo, dependendo da complexidade de cada exame. A nova realidade contribui ainda com a redução de custo mensal do Hospital, que deve economizar em torno de R$ 9 mil por mês. Antes este valor era gasto somente com despesas de transporte para o envio de coletas aos laboratórios que prestavam o serviço.
O diretor destaca ainda a compra do novo equipamento de raio- x, e a reforma das salas onde os exames são realizados. Hoje o hospital conta com dois aparelhos. “Mensalmente estamos realizando 2.800 exames”, informa.

Post Anterior

Sucessivos roubos fazem construtor abandonar a obra

Próximo post

Fonte de Luz completa dez anos de fundação

Notícias relacionadas

Campo Bom inicia a vacinação contra a gripe
Saúde

Dia 11 é o Dia D de Vacinação contra a Influenza em Campo Bom

31 de março de 2026
Encontro de profissionais da saúde debate violência contra a mulher
Saúde

Encontro de profissionais da saúde debate violência contra a mulher

26 de março de 2026
UBS Paulista terá atendimento na próxima segunda-feira, dia 11, durante o feriadão
Saúde

Unidades de saúde da Paulista e Firenze encerram os atendimentos do mês da mulher neste sábado

25 de março de 2026
Próximo post
Fonte de Luz completa dez anos de fundação

Fonte de Luz completa dez anos de fundação

Tiroteio no 25 de Julho assusta moradores

Campo Bom registra a primeira morte no transito

Campo Bom registra a primeira morte no transito

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Inscrições para vagas remanescentes na Educação Infantil ocorrem nesta segunda e terça-feira
  • Tradição e fé: os rituais da Semana Santa que mantêm viva a Páscoa em Campo Bom
  • Projeto idealizado por campo-bonense transforma solidariedade em rede de apoio virtual

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • EXCLUSIVO | Desde a quarta-feira, 25, o galpão do CTG Guapos do Itapuí, localizado na Avenida dos Estados, 911, começou a ser desmanchado, marcando o fim de um ciclo de cerca de 25 anos no local. A medida ocorre após uma decisão desfavorável em um processo judicial que tramitava desde 2011.De acordo com a patronagem da entidade, a decisão do Ministério Público determinou a adequação do espaço às exigências legais, principalmente com a implementação de isolamento acústico. Caso as medidas não fossem cumpridas, seria mantida a multa aplicada por perturbação ao sossego, que atualmente chega a aproximadamente R$ 1,287 milhão, valor corrigido ao longo dos anos.Sem condições financeiras de arcar com as adequações exigidas e diante da multa milionária, o CTG optou pela devolução do espaço como forma de obter a anistia da dívida. Conforme destacado pela patronagem, o galpão foi construído em uma área que, na época, não possuía vizinhança, sendo a ocupação do entorno posterior à instalação da entidade.
Inaugurado em agosto de 2000, o espaço foi palco de diversas atividades culturais e sociais, consolidando-se como referência na preservação das tradições gaúchas no município.Apesar da saída, o CTG Guapos do Itapuí já se prepara para um novo momento. A entidade recebeu um espaço cedido pela Prefeitura, localizado no Parque do Trabalhador, viabilizado por meio de emenda governamental. No entanto, o local é menor e ainda necessita de ampliações e adequações para atender plenamente às atividades desenvolvidas.LEIA A MATÉRIA COMPLETA EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Páscoa representa renovação, esperança e novos começos. Neste momento especial, desejamos que a fé se fortaleça, que o amor se faça presente e que a união esteja em cada lar. Que seja um tempo de reflexão, recomeço e de olhar para o futuro com mais leveza e confiança.Desejamos a todos, uma feliz e abençoada Páscoa 🙏🏾
  • AG CONTIGO | 03.04➡️ Sábado tem programação especial de Páscoa.MAID NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Uma residência foi atingida por um incêndio no início da tarde desta sexta-feira (3), em Campo Bom. O caso ocorreu por volta das 12h55, na Rua Guilherme Blos, no bairro 25 de Julho.De acordo com o Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada por meio do telefone de emergência 193 para atender a ocorrência. O imóvel, construído em madeira, foi rapidamente tomado pelas chamas, exigindo apoio do Corpo de Bombeiros de Novo Hamburgo no combate ao fogo.O morador da residência, conhecido como seu Aladio, sofreu ferimentos e foi encaminhado para atendimento hospitalar. Até o momento, não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde. As causas do incêndio não foram informadas.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Durante o mês de março, alunos das redes municipal, estadual e particular participaram de oficinas no Complexo Cultural do CEI, com atividades como “Hora do Conto” e pintura das casquinhas que dão vida à Osterbaum, a tradicional árvore de Páscoa no Largo Irmãos Vetter.Na manhã desta quinta-feira, 02, a equipe do AG acompanhou de perto as atividades coordenadas ela professora Silvia Soares, coordenadora do Complexo do Cei. Confira nas imagens 📸SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 02.03Destaques da edição impressa:➡️ Projeto de câmbio cresce e fortalece qualidade de vida do público 50+;➡️ Plataforma “Desejos do Coração” cria rede de ajuda colaborativa;➡️ Fim de um ciclo: galpão de CTG é desmanchado após decisão judicial;➡️ Tradições e símbolos da Páscoa seguem presentes na cidade.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰Confira a capa da edição de hoje, 02 de Abril.PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • Decoração da Semana Santa no Largo Irmãos Vetter🙏📷 @angelicaspenglerfotografias

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.