Beatriz Santos Reichert assume a presidência com a missão de inspirar, inovar e abrir caminho para outras lideranças femininas
Pela primeira vez em seus 132 anos de história, uma mulher assume a presidência de uma das entidades mais tradicionais de Campo Bom. Beatriz Santos Reichert, de 47 anos, campo-bonense, empresária e mãe, é agora a nova presidente do Clube 15 de Novembro.
Casada com Luciano Reichert e mãe de Leonardo, Beatriz é sócia proprietária da empresa LB Car Direções Hidráulicas, onde atua há 23 anos. Seu vínculo com o clube começou de forma afetiva, ao acompanhar o filho Léo desde os cinco anos na escolinha de futebol. Aos poucos, se envolveu com as ações do departamento, atuando no grupo de mães de forma voluntária, até receber o convite para ser vice-presidente.
Agora, à frente da presidência, Beatriz celebra a conquista histórica com emoção e consciência da responsabilidade que carrega. “Sinto um misto de orgulho e responsabilidade, sabendo que estou abrindo caminho para outras mulheres. É um privilégio ser pioneira, mas também sei que há muito trabalho a ser feito para garantir que oportunidades como essa sejam mais comuns no futuro”, afirma.
Ela acredita que sua eleição representa uma quebra de paradigmas importantes dentro da sociedade. “Com determinação e competência, barreiras podem ser superadas. Isso não é apenas uma conquista pessoal, mas um sinal de que estamos evoluindo em termos de igualdade de gênero e oportunidades”, reflete.
Com um olhar voltado ao coletivo, Beatriz pretende trabalhar incansavelmente para manter a atuação eficaz e inovadora da entidade. “Acredito que podemos fazer a diferença juntas. Espero que minha gestão inspire outras instituições a refletirem sobre suas próprias práticas e a buscarem mais inclusão e diversidade”, pontua.
Ela finaliza agradecendo a confiança do clube: “Quero agradecer ao conselho deliberativo do clube, a diretoria e todos quinzistas por confiar em mim e me dar a oportunidade de liderar essa entidade.”