A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Pensando Direito
    • Dr Carlos Eduardo França
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Pensando Direito
    • Dr Carlos Eduardo França
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Ag 39 anos: Conheça o nosso colunista Social

Redação / AG por Redação / AG
25 de agosto de 2025
em Geral
0 0
A A
Ag 39 anos: Conheça o nosso colunista Social
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Por: Léo da Silva

Tenho 36 anos e nasci na cidade de Canoas. Aos sete anos de idade, mudei-me com minha mãe para Campo Bom, cidade que adotei como minha e da qual me orgulho em dizer que sou campo-bonense. Estudei nas escolas públicas EMEF Marquês do Herval, ETE 31 de Janeiro e EEEM Fernando Ferrari.

A paixão pela arte, mais especificamente pela arte dos palcos, sempre esteve presente em minha vida, e em todas as oportunidades de aulas, oficinas, cursos e apresentações em dança ou teatro, eu estava envolvido.
Em 2006 iniciei minha atuação e envolvimento com o ensino de dança, ao assumir voluntariamente atividades de contraturno na EEEM Fernando Ferrari, e também como voluntário na APAE e no programa Escola Aberta da EMEF Esperança. Em 2007 ingressei no curso superior de Licenciatura em Dança (ULBRA), tornando-me o primeiro campo-bonense com esta graduação. Logo em seguida, fui contratado como professor de dança na APAE, sendo esta minha primeira oportunidade profissional na área da educação.

De lá para cá, fundei as entidades e grupos H2O Clube de Dança, Grupo Sombras de Bok’Aberta, Tribo Ação Cultura, MIS Movimento de Igualdade Social, Comissão de Frente Leões, Equipe Leões, Boy Toy Dancers, Grupo NIX e Ateliê Criativo, todas ligadas aos meios culturais, educacionais e sociais de nosso município. Trabalhei como professor de dança no SESI Campo Bom, no Sindicato dos Sapateiros e, por 10 anos, fui servidor público atuando com ensino de arte/dança nas escolas EMEF Borges de Medeiros, EMEF CEI, EMEF 25 de Julho e EMEF Presidente Vargas, além dos centros educacionais Escola de Arte Educação, CME – Centro Municipal de Educação e CEU Sady Schmidt.

Fui associado do Rotaract Club, sou associado honorário do Interact Club e atualmente sou presidente do Rotary Club de Campo Bom. Sou membro da Fundação Cultural de Campo Bom, da diretoria voluntária da APAE de Campo Bom, voluntário do Projeto TEAprochega, da ONG Greenpeace Porto Alegre e do Banco de Alimentos – Região do Calçado. Também sou um dos coordenadores do Projeto Um Novo Olhar Sobre Campo Bom e membro do Conselho Municipal de Assistência Social, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, com a Comissão de Medidas Sócio Educativas.

Sou Colunista Social do Grupo Sinos – Jornal NH para Campo Bom e sou associado e ativista da classe artística da dança através das entidades ASGADAN – Associação Gaúcha de Dança, Articula Dança RS e do Coletivo de Licenciados em Dança do Rio Grande do Sul.

Atualmente sou Educador Social da Fundação Projeto Pescar, atuando na formação socioprofissionalizante de jovens de 16 a 19 anos na Fundação Francisco Xavier Kunst.

Desde 2021 sou Colunista Social do Jornal A Gazeta, onde tenho por missão e responsabilidade dar visibilidade às pessoas da nossa cidade, valorizar as ações sociais e prestigiar os eventos culturais, esportivos e educacionais.

Post Anterior

AG 39 anos: Conheça quem está por trás do AG que você vê

Próximo post

AG 39 anos: Saiba quem é o nosso jornalista esportivo

Notícias relacionadas

EMEF CEI sedia a 88ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria
Geral

EMEF CEI sedia a 88ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria

21 de agosto de 2025
Maior bancada feminina da história da Câmara marca sessão desta segunda-feira
Geral

Maior bancada feminina da história da Câmara marca sessão desta segunda-feira

18 de agosto de 2025
Famílias enfrentam demora na liberação de corpos de jovens vítimas de acidente
Geral

Famílias enfrentam demora na liberação de corpos de jovens vítimas de acidente

14 de agosto de 2025
Próximo post
AG 39 anos: Saiba quem é o nosso jornalista esportivo

AG 39 anos: Saiba quem é o nosso jornalista esportivo

AG 39 anos: O dia a dia da nossa cidade ela quem vai te contar

AG 39 anos: O dia a dia da nossa cidade ela quem vai te contar

AG 39 anos: Conheça a host do AG CAST

AG 39 anos: Conheça a host do AG CAST

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • AG 39 anos: Conheça a host do AG CAST
  • AG 39 anos: O dia a dia da nossa cidade ela quem vai te contar
  • AG 39 anos: Saiba quem é o nosso jornalista esportivo

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Dr Carlos Eduardo França Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Saúde

A Gazeta CB

  • ESPECIAL 39 ANOS | Por: Mauri Spengler

Se  chegamos aos 39 ainda jovens, é certo que chegaremos aos 40 ainda mais jovens. Tudo porque, por toda a nossa imparável inquietude, estamos cotidianamente e incessantemente em busca daquilo que alguns insistem em chamar de “modernidade”, enquanto que nós preferimos chamar de “o encontro com o futuro”, que, soubemos, sempre estará à nossa frente.

Se dissemos isto, é porque acreditamos em nossa equipe de novos colaboradores, pois são todos muito jovens e inquietos e por estarem conosco, é porque já entenderam a nossa proposta de entregar um jornal de raiz, um jornal com a marca do interior, compromissado com a nossa cidade.

Nas próximas páginas você vai conhecer melhor aqueles e aquelas que levarão aos nossos leitores, assinantes e anunciantes todas as informações com o nosso carimbo da credibilidade, de quase 40 anos.

#AG39anos
  • Após a grande conquista no Brasileiro Infantil Feminino, o técnico Jeferson Kraetz conversou com o repórter do AG, Luis Soares, em um pós-jogo emocionante.

Muito contente com o título das gurias da AECB de Campo Bom, conquistado em cima da forte equipe de Atibaia/SP, ele destacou o comprometimento do grupo e já projetou os próximos desafios, mirando também conquistas nos campeonatos estaduais. ❤️💙

Imagens: Briane Colissi/AG
Reportagem: @luissoares_jornalista/AG

👉 SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Uma final digna de campeonato brasileiro 😱🏆👏

O tempo regulamentar terminou empatado em 18x18 e, nos dois tempos de prorrogação, mais emoção: tudo igual de novo, com gol no último segundo mantendo a AECB na disputa.

A decisão foi para as alternadas de 7 metros. Após cinco cobranças para cada lado, o empate em 3x3 levou a partida para o “mata-mata”. A AECB desperdiçou duas chances de fechar, mas na terceira não falhou: gol da vitória e título garantido 🥇

O handebol infantil feminino da AECB se consagra bicampeão brasileiro, sob o comando do técnico Jeferson Kraetz e a liderança do presidente Rogério Menezes. Uma conquista histórica para Campo Bom! 🥇🏆🙌

Imagens: Briane Colissi/AG

📰 Veja a cobertura completa na edição da próxima sexta. 

👉 SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Pré-jogo da Final:
AECB (RS) x Atibaia (SP)

🏆🔥 CAMPO-BONENSES NA FINAL DO BRASILEIRO!
O time infantil feminino de handebol da AECB está pronto para a grande decisão do Campeonato Brasileiro. Antes da partida, o técnico Jeferson Kraetz e o presidente Rogério Menezes falaram com exclusividade ao AG sobre a preparação e a confiança no grupo. 💪🤾‍♀️

Agora é tudo ou nada, e Campo Bom estará na torcida pelas nossas gurias! ❤️💙
  • Na manhã deste sábado (23), a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Campo Bom apresentou, em sua sede, o cardápio oficial do evento Anjos da Cozinha 2025.

Durante o encontro, as duplas participantes revelaram os pratos que irão compor o jantar beneficente marcado para o dia 25 de outubro, no Clube Oriente.

Com cartões ao valor de R$120,00, toda a arrecadação será revertida para as ações da Liga Feminina. Interessados podem adquirir junto às duplas participantes ou pelo perfil oficial da entidade no Instagram (@ligafemininacb).

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Na manhã deste sábado (23), acontece na Sede do MDB o 2º Fórum da Juventude, evento que reúne jovens, autoridades e especialistas para debater temas como saúde mental, participação política e a importância de sonhar e persistir diante dos desafios.

Com o tema “Entre sonhos e realidade: juventude, coragem e futuro”, a programação contou com três painéis: “Política também é sonho coletivo”, com Mateus Trojan e Ralfe Cardoso; “Nem todo dia é de sol: saúde mental na vida real”, com a médica Suzana Ambros Pereira e a psicóloga Bárbara da Silva; e “Sonhar é preciso”, com os artistas locais Anderson e Matheus.

Segundo a Presidente do MDB Jovem, Shamchai Oliveira, o encontro reforça o compromisso de incentivar a participação ativa dos jovens na construção de um futuro mais justo e inspirador para Campo Bom.

O evento acontece até as 12h e é aberto ao público.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰

Confira a capa da edição de hoje, 22 de agosto.

PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda

#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • Iniciada no último sábado, 16, a Exposição Roda da Glória já vem atraindo visitantes ao Espaço Cultural Dr. Liberato, em Campo Bom. O evento celebra a história e a cultura do ciclismo na cidade e no Vale do Sinos, reunindo bicicletas antigas, troféus, medalhas, fotos e documentos que registram conquistas de ciclistas locais em competições regionais e nacionais.

Entre os destaques, está uma bicicleta da década de 1970, utilizada em diversas provas, além de materiais de divulgação do cicloturismo, como folders e cartazes. A mostra também conta com a participação dos expositores Ricardo Reichert e Leonardo Sander, que interagem com o público e compartilham experiências sobre o esporte.

Idealizada por Marcelo Nunes, a exposição segue até o dia 30 de agosto, com programação que inclui atividades e palestras sobre os benefícios do ciclismo para a saúde e o meio ambiente, além de incentivar o cicloturismo como alternativa de turismo sustentável.

O Espaço Cultural Dr. Liberato (Rua dos Andradas, 67) está aberto para visitação de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h. A entrada é gratuita.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Pensando Direito
    • Dr Carlos Eduardo França
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.

Vá para versão mobile