• Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

A educação moveu Campo Bom em 2021

Redação / AG por Redação / AG
1 de fevereiro de 2022
em Educação
0 0
A A
A educação moveu Campo Bom em 2021
Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Quando os portões das escolas se abrem, eles se abrem para as múltiplas conexões com o mundo. Os ensinamentos e o cuidado dos mestres cooperam para que tudo conspire a favor do sucesso dos pupilos. Esse sistema constrói o que chamamos de educação.

No ano de 2021, apesar da pandemia e dos inúmeros obstáculos que foram precisos vencer, a educação em Campo Bom foi motivo de muito orgulho. “O ano de 2021 foi de muito trabalho, realizado por todos os profissionais da educação. Foram diferentes momentos: o remoto, o ensino híbrido, o presencial. Em todos eles, o aluno foi o centro da história, o protagonista do processo”, expressa a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider.

“Foi um ano difícil para todos, mas com dedicação, empenho, persistência, coragem e fé tivemos resultados muito positivos na educação em Campo Bom, o que se deve as equipes – Smec, direções, coordenações, professores, profissionais da educação. Também as famílias que confiam no trabalho sério e competente de todos, e, sem dúvida, ao Prefeito, que investe muito na educação, pois, tem ciência que, dessa forma, formamos um futuro cidadão consciente, participativo e transformador do contexto onde está inserido. Tudo, para o desenvolvimento de uma educação integral de qualidade. Que venha o ano letivo de 2022!”, finaliza.
Para celebrar a educação, o AG destacou alguns dos pontos mais marcantes de 2021 dos protagonistas: os alunos.

Aluno da Emef Rui Barbosa participa de Feira Científica de Minas Gerais

No dia 20 de outubro, de forma on-line, o aluno do 9º ano da Escola Municipal Rui Barbosa, Iago Milk Premaor, de 14 anos, apresentou seu projeto “A Amazônia em chamas e suas consequências”, na FICP – Feira de Iniciação Científica no Pontal do Triângulo Mineiro, de Minas Gerais. Antes de chegar ao Triângulo Mineiro, o trabalho de Iago também foi destaque na Feira de Ciências da escola, em 2020.

MOPIC do Colégio Sinodal Tiradentes classifica alunos para feiras nacionais e internacionais

Em setembro, os alunos do Ensino Médio do Colégio Sinodal Tiradentes apresentaram suas pesquisas, desenvolvidas ao longo do ano na disciplina de Iniciação Científica, na 14ª Mostra de Projetos de Iniciação Científica (MOPIC). Os trabalhos que se destacaram puderam representar a escola em feiras nacionais e internacionais.

Projeto socioambiental vence programa voltado ao empreendedorismo

Noventa estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de Campo Bom participaram, entre os meses de outubro e novembro, da edição 2021 do Startup Teens. Dos 14 projetos apresentados no pitch final, um empreendimento, desenvolvido na Escola Lúcia Mossmann ficou em primeiro lugar. Na segunda colocação ficou um projeto da Escola Borges de Medeiros. E, em terceiro lugar, da Escola Presidente Vargas.

RGE entrega premiação a alunos e professores da rede pública de Campo Bom

A RGE entregou, no mês de novembro, medalhas e certificados aos estudantes e professores de Campo Bom por suas participações na 1ª Olimpíada Nacional de Eficiência Energética – ONEE. Ao todo, o evento teve a participação de 40,6 mil estudantes inscritos e premiou mais de 2 mil. Em Campo Bom 10 estudantes, das escolas Presidente Vargas e Centro de Educação Integrada (CEI), receberam medalhas por suas atuações no evento. Além dos alunos, a Professora Cecília Decarli, da Escola Presidente Vargas, recebeu um notebook pelo destaque na participação do evento e aproveitamento dos cursos disponibilizados.

Menino de 10 anos produz composteiras orgânicas

O pequeno Arthur Donschat da Silva, de apenas 10 anos, desenvolveu composteiras orgânicas para a Feira de Ciências da escola onde estuda – 5º ano da EMEF Rui Barbosa – e decidiu ir além e vendê-las também. “Eu penso muito em proteger o meio ambiente e ajudar a ter menos lixo no mundo”, conta o menino.

Colégio Santa Teresinha tem alunos premiados em Feira Nacional de Ciências

Quatro alunos do Colégio Santa Teresinha foram premiados na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). Os alunos Camila Ramos, de 16 anos; Vinicius Torres Nunes, de 18 anos; Daniel Camilo, de 12 anos; e Lara Cocenski, de 17 anos, receberam medalhas de ouro e menções honrosas.
A prova da primeira fase da ONC, consistiu em questões envolvendo Biologia, Física e Química. Já a segunda fase consistiu em uma parte teórica (6 problemas) envolvendo, questões de Biologia, Física e Química.

Post Anterior

Obra do Largo Irmãos Vetter recebe nova data de entrega

Próximo post

Quadras de areia do Parcão, pista de skate do CEI e Ginásio Municipal receberão melhorias

Notícias relacionadas

Estão abertas as inscrições para novos alunos da Educação Infantil
Educação

Inscrições para vagas remanescentes na Educação Infantil ocorrem nesta segunda e terça-feira

6 de abril de 2026
Professores recebem formação para fortalecer alfabetização na educação infantil
Educação

Professores recebem formação para fortalecer alfabetização na educação infantil

1 de abril de 2026
Aplicativo para Educação Financeira garante título do Hackatime a estudantes campo-bonenses
Educação

Aplicativo para Educação Financeira garante título do Hackatime a estudantes campo-bonenses

1 de abril de 2026
Próximo post
Quadras de areia do Parcão, pista de skate do CEI e Ginásio Municipal receberão melhorias

Quadras de areia do Parcão, pista de skate do CEI e Ginásio Municipal receberão melhorias

Acidente entre caminhão e carro deixa dois feridos no bairro Imigrante Norte

Acidente entre caminhão e carro deixa dois feridos no bairro Imigrante Norte

Últimos dias para pagar o IPTU 2022 com 10% de desconto

Últimos dias para pagar o IPTU 2022 com 10% de desconto

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Sessão solene concede Título de Cidadã Campo-bonense à Dra. Ivanda no dia 15
  • Vila das Startups do CB Expo.Summit tem inscrições abertas
  • Inscrições para vagas remanescentes na Educação Infantil ocorrem nesta segunda e terça-feira

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • EXCLUSIVO | Desde a quarta-feira, 25, o galpão do CTG Guapos do Itapuí, localizado na Avenida dos Estados, 911, começou a ser desmanchado, marcando o fim de um ciclo de cerca de 25 anos no local. A medida ocorre após uma decisão desfavorável em um processo judicial que tramitava desde 2011.De acordo com a patronagem da entidade, a decisão do Ministério Público determinou a adequação do espaço às exigências legais, principalmente com a implementação de isolamento acústico. Caso as medidas não fossem cumpridas, seria mantida a multa aplicada por perturbação ao sossego, que atualmente chega a aproximadamente R$ 1,287 milhão, valor corrigido ao longo dos anos.Sem condições financeiras de arcar com as adequações exigidas e diante da multa milionária, o CTG optou pela devolução do espaço como forma de obter a anistia da dívida. Conforme destacado pela patronagem, o galpão foi construído em uma área que, na época, não possuía vizinhança, sendo a ocupação do entorno posterior à instalação da entidade.
Inaugurado em agosto de 2000, o espaço foi palco de diversas atividades culturais e sociais, consolidando-se como referência na preservação das tradições gaúchas no município.Apesar da saída, o CTG Guapos do Itapuí já se prepara para um novo momento. A entidade recebeu um espaço cedido pela Prefeitura, localizado no Parque do Trabalhador, viabilizado por meio de emenda governamental. No entanto, o local é menor e ainda necessita de ampliações e adequações para atender plenamente às atividades desenvolvidas.LEIA A MATÉRIA COMPLETA EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Páscoa representa renovação, esperança e novos começos. Neste momento especial, desejamos que a fé se fortaleça, que o amor se faça presente e que a união esteja em cada lar. Que seja um tempo de reflexão, recomeço e de olhar para o futuro com mais leveza e confiança.Desejamos a todos, uma feliz e abençoada Páscoa 🙏🏾
  • AG CONTIGO | 03.04➡️ Sábado tem programação especial de Páscoa.MAID NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Uma residência foi atingida por um incêndio no início da tarde desta sexta-feira (3), em Campo Bom. O caso ocorreu por volta das 12h55, na Rua Guilherme Blos, no bairro 25 de Julho.De acordo com o Corpo de Bombeiros, a guarnição foi acionada por meio do telefone de emergência 193 para atender a ocorrência. O imóvel, construído em madeira, foi rapidamente tomado pelas chamas, exigindo apoio do Corpo de Bombeiros de Novo Hamburgo no combate ao fogo.O morador da residência, conhecido como seu Aladio, sofreu ferimentos e foi encaminhado para atendimento hospitalar. Até o momento, não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde. As causas do incêndio não foram informadas.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Durante o mês de março, alunos das redes municipal, estadual e particular participaram de oficinas no Complexo Cultural do CEI, com atividades como “Hora do Conto” e pintura das casquinhas que dão vida à Osterbaum, a tradicional árvore de Páscoa no Largo Irmãos Vetter.Na manhã desta quinta-feira, 02, a equipe do AG acompanhou de perto as atividades coordenadas ela professora Silvia Soares, coordenadora do Complexo do Cei. Confira nas imagens 📸SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 02.03Destaques da edição impressa:➡️ Projeto de câmbio cresce e fortalece qualidade de vida do público 50+;➡️ Plataforma “Desejos do Coração” cria rede de ajuda colaborativa;➡️ Fim de um ciclo: galpão de CTG é desmanchado após decisão judicial;➡️ Tradições e símbolos da Páscoa seguem presentes na cidade.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰Confira a capa da edição de hoje, 02 de Abril.PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • Decoração da Semana Santa no Largo Irmãos Vetter🙏📷 @angelicaspenglerfotografias

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.