Na sessão desta segunda-feira (22), a Câmara de Vereadores de Campo Bom aprovou, por unanimidade, requerimento que solicita à Prefeitura que a Copa Campo Bom de Futsal, prevista para acontecer entre outubro e novembro, no Ginásio Municipal, receba o nome de Remi Steigleder.
A proposta, de autoria dos vereadores Cleber Nunes (MDB), João Paulo (MDB) e Paulo Silveira (MDB), busca homenagear Remi, figura reconhecida no esporte local, que faleceu em janeiro, aos 93 anos. “Acreditamos ser uma importante homenagem póstuma, uma forma de reconhecer todo o trabalho e incentivo ao esporte de Campo Bom”, afirmou o vereador Cleber.
Outras duas matérias também foram aprovadas por unanimidade:
- Moção de aplausos ao CTG M’Bororé, pela conquista do 29º FestMirim, realizado em Santa Maria.
- Moção de apelo ao governador Eduardo Leite, para que seja nomeada, com urgência, uma secretária estadual da Mulher — cargo que segue vago desde a criação da pasta, em junho.
Ainda durante a sessão, foi aprovado projeto de lei do Executivo que prevê auxílio locação à empresa IDS do Brasil, por meio do PIGE. O incentivo permitirá a criação de 80 novos empregos até 2030, além de ampliar o faturamento da companhia e a arrecadação municipal. “Esses incentivos nos preparam para a reforma tributária e ajudam no fortalecimento econômico da cidade”, destacou o líder do governo, vereador João Paulo.