Abordagens ultrapassam 15 mil registros e reforçam ações de prevenção e combate ao crime na cidade
Entre os meses de janeiro e julho deste ano, a Brigada Militar de Campo Bom realizou 145 prisões em flagrante, resultado direto da intensificação do policiamento ostensivo e das abordagens qualificadas feitas pela corporação. Março foi o mês com maior número de detenções, totalizando 28 ocorrências.
Os dados são do Comando da 3ª Companhia da Brigada Militar e revelam também um aumento expressivo na atuação preventiva. No mesmo período, foram registradas 15.529 abordagens a pessoas — sendo julho o mês de maior atividade, com 2.484 abordagens realizadas.
Segundo o Capitão Oliveira, comandante da 3ª Companhia do 32º Batalhão de Polícia Militar, o foco das ações tem sido a presença constante em áreas sensíveis, aliada ao mapeamento de horários e locais com maior incidência de crimes. “A presença ostensiva da Brigada Militar, junto ao trabalho técnico de análise criminal, tem contribuído para resultados concretos na repressão e prevenção da criminalidade”, afirma.
Além das prisões, a intensificação das ações resultou na apreensão de armas, drogas e foragidos, contribuindo para a sensação de segurança da população. A Brigada Militar informa que as ações seguem de forma permanente, com o compromisso de garantir a tranquilidade dos campo-bonenses.