Na noite de sábado, 26 de julho, a Brigada Militar de Campo Bom, por meio do 32º Batalhão de Polícia Militar (3ª Cia), apreendeu dois indivíduos por tráfico de drogas no bairro Rio Branco. A ação ocorreu por volta das 19h50, durante patrulhamento ostensivo na Rua Tapajós, em um ponto já conhecido pelo tráfico e uso de entorpecentes.
Durante a ronda, os policiais flagraram um jovem, entregando algo a outro indivíduo. Ao perceberem a aproximação da viatura, foi dado o alerta de “polícia chegando”, o indivíduo tentou se esconder no interior de um bar próximo, onde foi abordado. No mesmo local, uma jovem, também foi encontrada tentando se esconder atrás de uma mesa de sinuca.
A guarnição já possuía informações de que ambos estariam envolvidos com o tráfico na região, e que as drogas eram escondidas em um terreno baldio em frente ao bar. Durante as buscas no local, onde há uma construção abandonada, foram localizados 52 eppendorfs de cocaína e 208 porções de crack.
Posteriormente, os policiais deslocaram-se até a residência da dupla, no bairro Paulista. Com a autorização da mãe de de um deles, foi realizada uma busca no quarto dos suspeitos. No local, foram encontrados anotações sobre venda de entorpecentes, restos de cigarro de maconha e R$ 24,75 em moedas.
Diante dos fatos, eles foram apreendidos e conduzidos à Delegacia de Polícia para os devidos procedimentos legais.