A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Mais de 100 toneladas de vidro foram recolhidas com os PEVs em 2023

Redação / AG por Redação / AG
12 de janeiro de 2024
em Comunidade
0 0
A A
Dez toneladas de vidro já foram recolhidas para reciclagem

Emerson Santos/PMCB

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Resultado mostra que campo-bonenses estão ajudando a garantir uma cidade cada vez mais sustentável

Com a ajuda dos campo-bonenses, os pontos de entrega voluntária de vidro (PEVs), instalados por meio de parceria da Prefeitura com a Verallia, estão garantindo um futuro mais sustentável para Campo Bom. Em 2023, 109,4 toneladas do material foram recolhidas para reciclagem desde que o primeiro PEV foi colocado, em fevereiro, processo que reduz a emissão de dióxido de carbono (CO2) na fabricação de garrafas e embalagens de vidro.

Hoje são 26 pontos de coleta que, além dos impactos ambientais positivos, geram grande economia pública já que o vidro, agora encaminhado para a reciclagem, antes era destinado aos aterros sanitários. O vidro é 100% reciclável, mas 75% ainda vai parar em aterros sanitários no Brasil. O objetivo da Verallia, uma das maiores produtoras de embalagens de vidro do mundo, é aumentar o índice de reciclagem no país, apostando cada vez mais no desenvolvimento sustentável.

O que pode e o que NÃO pode nos PEVs

O vidro ideal para a reciclagem é o de garrafas, potes, copos e frascos de perfume, mesmo que estejam quebrados. O descarte de lâmpadas, cerâmicas, porcelana, telas de TV e lixo hospitalar NÃO é permitido, pois, além de não servir à reciclagem, acaba por contaminar o restante do material. O acúmulo de lixo no entorno dos PEVs também não é permitido, já que a coleta é apenas dos vidros.

Onde estão os PEVs?

Centro

Prefeitura (1. Rua Carlos Cerino Feltes e 2. Av. Independência, 800)

Largo Irmãos Vetter (3. Rua Voluntários da Pátria)

Complexo Cultural CEI (4. Av. dos Estados, 1.080)

Espaço Floração (5. Rua Bibiano Trott)

Rissul (6. Rua Cairú, 125)

Operária

Parque do Trabalhador (7. Av. dos Municípios, 1.300)

Emef Presidente Vargas (8. Rua Jacarandá, 190)

25 de Julho

Emef 25 de Julho (9. Rua Deputado Plínio Salgado, 150)

Alto Paulista

Residencial Alto Paulista (10. Rua Cláudio Metz, 175)

Aurora

Emef Edmundo Strassburger (11. Rua Três Coroas, 475)

Barrinha

Emef Princesa Isabel (12. Rua Mathias Muller, 157)

Bela Vista

Condomínio Aquarela (13. Rua Olemar Heinsohn, 50)

Celeste

Emef Borges de Medeiros (14. Av. São Leopoldo, 1.565)

Cohab Leste

Emef Adriano Dias (15. Rua Elli Lampert, 127)

Genuíno Sampaio

Emef Genuíno Sampaio (16. Av. Emílio Vetter, 267)

Imigrante Norte

Emef Santos Dumont (17. Rua 17 de Abril, 543)

Imigrante Sul

EEEM La Salle (18. Rua Ervino Bradbury, 65)

Industrial Norte

MaxFort (19. Rua 1)

Metzler

Emef Rui Barbosa (20. Rua Vicente Celestino, 275)

Morada do Sol

Emef Morada do Sol (21. Av. Municipal, 250)

Paulista

Emef Dom Pedro II (22. Rua Paulista, 256)

Porto Blos

EEEF João Blos (23. Rua Alberto Fleck, 115)

Quatro Colônias

Emef Duque de Caxias (24. Rua Idalino João Martin, 1.458)

Rio Branco

Emef Emílio Vetter (25. Av. João Pedro Dias, 561)

Santa Lúcia

Emef Lúcia Mossmann (26. Rua Willy Blos, 106)

Post Anterior

Tae Kwondo para todos

Próximo post

Heróis anônimos em ação: O incansável trabalho dos bombeiros de Campo Bom

Notícias relacionadas

Contemplados no sorteio da Nota Gaúcha devem retirar a premiação em até 90 dias
Comunidade

Contemplados no sorteio da Nota Gaúcha devem retirar a premiação em até 90 dias

26 de fevereiro de 2026
Câmara convoca audiência pública com a Corsan para esclarecimentos sobre poços artesianos
Comunidade

Corsan será convocada a prestar esclarecimentos na Câmara de Vereadores sobre episódios de falta de água

25 de fevereiro de 2026
Câmara de Vereadores realiza primeira sessão de homenagens do ano nesta quarta-feira
Comunidade

Câmara de Vereadores realiza primeira sessão de homenagens do ano nesta quarta-feira

25 de fevereiro de 2026
Próximo post
Aprenda a prevenir incêndios domésticos no clima frio

Heróis anônimos em ação: O incansável trabalho dos bombeiros de Campo Bom

Pela terceira vez em 30 dias, traficante é preso pela Guarda Municipal

Pela terceira vez em 30 dias, traficante é preso pela Guarda Municipal

Prefeitura abre processos seletivos para contratação de estagiários de direito, tradutores intérpretes de Libras e Guias Videntes

Prefeitura de Campo Bom abre processo seletivo de estágio em Direito

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • 46º Rodeio Nacional de Campo Bom inicia na próxima segunda-feira com entrada gratuita
  • Contemplados no sorteio da Nota Gaúcha devem retirar a premiação em até 90 dias
  • Corsan será convocada a prestar esclarecimentos na Câmara de Vereadores sobre episódios de falta de água

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

A Gazeta CB

  • AG CONTIGO | 26.02

➡️ ESF do Porto Blos, terá atendimento especial neste sábado.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • O 46º Rodeio Nacional de Campo Bom promete movimentar o Parque do Trabalhador, com uma programação especial entre os dias 2 e 8 de março. A Administração Municipal prepara mais uma edição marcada pela valorização da cultura gaúcha, pela diversidade de atrações e, neste ano, por uma grande novidade: toda a programação terá entrada gratuita, inclusive os bailes, permitindo que mais famílias possam participar e viver o evento que é símbolo da tradição campo-bonense.

Na segunda-feira, dia 2 de março, a partir das 18h, ocorre a Sessão da Câmara de Vereadores, seguida, às 19h30, pelo show do Grupo Carona, que promete animar o público e dar início ao clima festivo do Rodeio. Na terça-feira, 3 de março, o palco recebe as Invernadas do CTG Palanques da Tradição, às 19h30, trazendo a força da dança tradicionalista. Logo após, às 20h, o público poderá prestigiar o show de Pedro Ernesto Denardin, ícone do tradicionalismo gaúcho e figura querida pelos amantes do esporte e da cultura do Estado.

Já na quarta-feira, 4 de março, ocorre um dos momentos mais aguardados: a Abertura Oficial do 46º Rodeio Nacional de Campo Bom, às 19h, com presença de autoridades, entidades tradicionalistas e comunidade. A programação segue com as Invernadas do CTG M
  • Entre os mecanismos que a Prefeitura de Campo Bom adota para fomentar o comércio local, está a plataforma de sorteios do programa Nota Fiscal Gaúcha. Por meio dela, o Município distribui cinco prêmios de R$ 500 por mês entre as pessoas que compram na cidade e registram o CPF na nota, iniciativa que promove ainda a cidadania fiscal. Por ano, R$ 30 mil são sorteados para incentivar as compras nas lojas da cidade.

Os sorteados no mês de janeiro de 2026 foram Athos Vanderlei Gonçalves Capeletti, Emanuele Vidal Caetano, Marcio Alexandre Corlélius, Natan Ariel da Silva e Paulo Cesar Arnold. Eles têm até 90 dias para resgatar seus prêmios, solicitando presencialmente no Centro Administrativo, por e-mail (financas@campobom.rs.gov.br) ou por telefone (3598-8600, ramal 8652).

O próximo sorteio ocorre nesta quinta-feira, 26 de fevereiro. Para participar dos sorteios, basta estar cadastrado na Nota Fiscal Gaúcha, comprar na cidade e informar o CPF na nota. Os sorteados são avisados pelo e-mail cadastrado, aplicativo ou site da NFG, e devem entrar em contato com a Prefeitura para solicitar o recebimento do valor.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Na noite de quarta-feira, por volta das 20h, a Brigada Militar realizou a prisão de dois indivíduos em Campo Bom, pelo crime de tráfico de drogas.

Durante a ação, os policiais apreenderam aproximadamente 63 gramas de maconha já fracionada para venda, além de um tijolo prensado da mesma substância, pesando cerca de 155 gramas. Também foram localizadas duas buchas de substância com características semelhantes à cocaína, totalizando aproximadamente 1,55 grama, além de outros materiais relacionados no auto de apreensão.

Conforme a corporação, os suspeitos receberam voz de prisão no local, foram cientificados de seus direitos constitucionais e encaminhados às autoridades competentes para os procedimentos legais cabíveis.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Polícia Civil de Campo Bom, com apoio da Guarda Municipal, prendeu em flagrante uma mulher pelo crime de tráfico de drogas, na manhã desta quarta-feira (25), no bairro Aurora.

A ação foi realizada em uma área já conhecida pelas forças de segurança pela comercialização de entorpecentes, localizada nos fundos de um campo de futebol.

Durante as diligências, os agentes localizaram uma sacola escondida sob uma telha, próxima a uma árvore, contendo 47 pedras de crack, 57 pinos de cocaína e 20 porções de maconha, todas já fracionadas e prontas para a venda.

Os entorpecentes foram apreendidos e a mulher recebeu voz de prisão em flagrante. Foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante pelo crime previsto no artigo 33 da Lei de Drogas. Após os procedimentos legais, a presa foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.

A Polícia Civil reforça que a participação da comunidade é fundamental no combate ao tráfico de drogas. Denúncias anônimas podem ser feitas pelo WhatsApp (51) 98401-3237, com garantia de sigilo absoluto.
  • AG CONTIGO | 25.02

➡️ Noite de homenagens na Câmara de Vereadores.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Câmara Municipal aprovou por unanimidade, na última segunda-feira (23), convocação à Corsan, que deverá participar de sessão para explicar, em data a ser definida, os episódios recorrentes de falta de água em Campo Bom, bem como apresentar os investimentos projetados a fim de garantir a regularidade e a qualidade do serviço na cidade.

Os vereadores também aprovaram realização de sessão ordinária dentro da programação do 46º Rodeio de Campo Bom. A sessão ocorrerá na próxima segunda (02), às 18h, no Parque do Trabalhador, dando início ao rodeio, que vai até domingo (08). “Nós temos como objetivo aproximar a Câmara da comunidade, integrando-a aos eventos do Município. Queremos valorizar, em especial neste caso, a cultura tradicionalista, fortemente ligada à identidade local”, observa o presidente João Paulo Berkembrock (MDB).

O Rodeio de Campo Bom é uma realização da Prefeitura e dos CTGs Campo Verde, M’Bororé, Palanques da Tradição e Guapos do Itapuí, com apoio da Câmara Municipal. A programação completa será divulgada pela Prefeitura nos próximos dias. A sessão foi marcada ainda pela colocação do quadro da vereadora Kayanne Braga (PDT), presidente da Câmara em 2025, na galeria de presidentes da Câmara Municipal.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A Ailos Viacredi Alto Vale está promovendo, em Campo Bom, um Feirão Auto com lojas parceiras do município. A campanha iniciou nesta semana e segue até sábado (28), com atendimento das 8h às 17h nos dias úteis e das 9h às 16h no sábado.

Participam do feirão as lojas Speed Motors Multimarcas, 4A Motors, Elite Auto Center, Big Car Multimarcas, Friends Cars, Bueno Veículos, Moschen Automóveis e Car Line Veículos.

De acordo com o gerente do Posto de Atendimento da cooperativa em Campo Bom, Fernando Bugs, a iniciativa busca ampliar oportunidades tanto para os lojistas quanto para os cooperados. “Nossa proposta com essas parcerias é trazer mais possibilidades. Para os lojistas, ampliar as vendas, e para os cooperados, oferecer oportunidade de compra com taxas diferenciadas e exclusivas, além de aprovações rápidas”, destaca. Ele acrescenta que o feirão também representa a chance de concretizar um objetivo comum entre muitas famílias. “É a oportunidade de realizar o sonho da troca de carro”, afirma.

Durante o período da campanha, os interessados podem procurar diretamente uma das lojas participantes para conhecer as condições especiais de financiamento oferecidas pela cooperativa.

MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.