A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Curso de formação da Guarda Municipal de Campo Bom teve aula inaugural na manhã de hoje, 4

Redação / AG por Redação / AG
4 de novembro de 2021
em Comunidade
0 0
A A
Curso de formação da Guarda Municipal de Campo Bom teve aula inaugural na manhã de hoje, 4

Foto: Emerson Santos/PMCB

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

Mais um importante passo foi dado para a implantação da Guarda Municipal em Campo Bom. Na manhã desta quinta-feira, 4, no campus da Ulbra, em Gravataí, ocorreu a aula inaugural do curso de formação dos agentes de segurança. A cerimônia serviu para que o prefeito Luciano Orsi, bem como o prefeito de Gravataí, Luiz Zaffalon, assinassem o convênio entre os municípios para a realização do curso.

Os profissionais da guarda gravataiense, ativa desde 1996, serão os responsáveis pela capacitação dos 40 agentes da guarda campo-bonense — 20 efetivos e 20 para cadastro reserva. O secretário de Segurança e Trânsito, Rosalino Seara, que também participou do ato cerimonial, destaca o papel que a nova guarda vai desempenhar em Campo Bom. “Os agentes que aqui serão formados contribuirão muito para o aumento da segurança pública e do trabalho integrado que já é realizado no município entre as forças de segurança”, aponta.

Para o prefeito Luciano Orsi, o momento é um marco na história de Campo Bom. “O projeto de criação da Guarda Municipal, que já é trabalhado há bastante tempo pela gestão, por si só é extremamente importante. Por isso tão significativo o início da formação dos agentes que, tenho certeza, tão bem vão servir à segurança da nossa população”, afirma. O curso prevê mais de 1,3 mil horas e as aulas vão até o dia 27 de maio de 2022.

Além dos prefeitos Orsi, Zaffalon e do secretário Seara, estiveram na aula inaugural o comandante da Guarda Municipal de Campo Bom Emerson Edinei Lopes; o secretário de Assuntos de Segurança Pública de Gravataí Flavio Lopes; o comandante da Guarda Municipal de Gravataí Henrique Gaus; o diretor geral do campus da Ulbra Daniel de Brum; o presidente da Câmara de Vereadores de Campo Bom Alexandre Hoffmeister; e a chefe de gabinete do prefeito Orsi Pâmela Ritter.

Post Anterior

Brigada Militar realiza prisão e apreende mais de 250kg de maconha no bairro Santa Lúcia

Próximo post

Com atletas internacionais no tatame, Supercopa Campo Bom de Judô será realizada neste sábado, 6

Notícias relacionadas

Prefeitura testa novo cronograma de coleta seletiva de resíduos nos bairros
Comunidade

Prefeitura testa novo cronograma de coleta seletiva de resíduos nos bairros

15 de dezembro de 2025
Projeto sugere isenção de IPTU para criar novos estacionamentos no Centro
Comunidade

Projeto sugere isenção de IPTU para criar novos estacionamentos no Centro

10 de dezembro de 2025
Campo Bom reforça alerta contra maus-tratos e abandono de animais durante o Dezembro Verde
Comunidade

Campo Bom reforça alerta contra maus-tratos e abandono de animais durante o Dezembro Verde

8 de dezembro de 2025
Próximo post
Com atletas internacionais no tatame, Supercopa Campo Bom de Judô será realizada neste sábado, 6

Com atletas internacionais no tatame, Supercopa Campo Bom de Judô será realizada neste sábado, 6

Uma noite histórica repleta do mais puro nativismo gaúcho

Uma noite histórica repleta do mais puro nativismo gaúcho

Projeto do deputado Issur Koch obriga instalação de ciclovias em rodovias estaduais

Projeto do deputado Issur Koch obriga instalação de ciclovias em rodovias estaduais

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • João Paulo é eleito presidente da Câmara Municipal para 2026
  • Prefeitura testa novo cronograma de coleta seletiva de resíduos nos bairros
  • Brigada Militar prende dois homens por tráfico de drogas no bairro Operário

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

A Gazeta CB

  • Show marcante, público em êxtase e muita emoção. Após contagiar milhares de fãs no Largo Irmãos Vetter, Thalles Roberto concedeu uma entrevista exclusiva ao AG. Confira 🎥
  • O cantor gospel @thallesroberto entregou um super show que lotou o Largo Irmãos Vetter, em mais uma noite de programação do Natal da Integração ❤️‍🔥🎄✅
  • Show com Talles Roberto, no Natal da Integração
  • O show de ontem, entregou o melhor do rock gaúcho e levou milhares de pessoas ao Largo Irmãos Vetter 🤘🏾

A banda Reação em Cadeia protagonizou um showzaço, com muita emoção e energia. Confira mais algumas imagens desse dia que marcou mais uma programação de Natal da Integração 2025🎄
  • A banda Reação em Cadeia entregou um showzão de rock na noite deste sábado, durante a programação no Natal da Integração 🤘🏽

Quem aí também curtiu muito?
  • ME DESGRACE, ME ODEIEE, SÓ NÃO ESQUEÇA QUE EU AMEI VOCÊ 🤘🏾🤘🏾🤘🏾

Eles quebraram tudo no palco do Largo Irmãos Vetter, Valeuu @reacaoemcadeia

Imagens: Briane Colissi/AG
  • Conversamos com Jonathan, vocalista da banda Reação em Cadeia, que deixou um recado especial para os fãs. Hoje, às 21h, ele sobe ao palco do Largo para um grande show.

Acompanhe tudo por aqui 🤘🎸
  • Uma ação da Brigada Militar resultou em uma expressiva apreensão de drogas e na prisão de um casal, neste sábado, em Campo Bom. A ocorrência foi atendida por uma guarnição do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM), durante patrulhamento de rotina no município.

Os policiais receberam informações de que um veículo Ford Ka vermelho estaria sendo utilizado para o transporte e tele-entrega de entorpecentes na região do Vale dos Sinos. Durante as buscas, o automóvel foi localizado transitando pela Avenida Willy Reichert, no sentido centro da cidade, quando a guarnição realizou a abordagem.

No veículo estavam um homem e uma mulher, que informaram residir no bairro Canudos, em Novo Hamburgo. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram com a mulher cinco comprimidos de substância semelhante a ecstasy, acondicionados em um invólucro tipo ziplock. Ela relatou ser usuária e que estaria levando a droga para amigos.

Em buscas no interior do carro, foram localizadas duas porções médias de maconha, totalizando cerca de 103 gramas, além de R$ 149,10 em dinheiro. Durante toda a abordagem, o homem demonstrou intenso nervosismo, o que levantou suspeitas da guarnição.

Diante dos indícios, os policiais realizaram diligências até a residência do casal, onde foi encontrado um verdadeiro laboratório para o preparo, fracionamento e armazenamento de entorpecentes. No local, havia grande quantidade de drogas, além de insumos, embalagens e equipamentos utilizados para a comercialização.

Ao todo, foram apreendidos R$ 3.590,00 em dinheiro, 83 comprimidos de ecstasy, 11 frascos de lança-perfume, cocaína, diversas porções de maconha e skunk, incluindo tabletes e tijolos que totalizam mais de 10 quilos de entorpecentes. Também foram apreendidas balanças de precisão, celulares, notebooks, um tablet e grande quantidade de embalagens plásticas.

Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão, teve seus direitos constitucionais assegurados e foi conduzido para atendimento médico e, posteriormente, à Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada.

SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.

Vá para versão mobile