A ação que começou com duas pessoas, hoje, um ano depois de sua criação, já se encontra com 12 voluntários. O La Casa do Bem é um projeto voluntário que busca arrecadar alimentos para as famílias que mais necessitam no município.
O trabalho iniciou em agosto de 2020, em meio a pandemia da Covid-19, onde percebeu-se a necessidade de ajuda que muitas pessoas estavam passando. Os idealizadores do Projeto optaram por usar uma fantasia – macacões vermelhos e máscaras do pintor Salvador Dalí referentes à série La Casa de Papel, da Netflix – para não mostrarem o rosto, a fim de não se autopromover. E assim como no seriado, segue o lema “fazer o bem sem olhar a quem”.
Para celebrar os primeiros doze meses do projeto, os voluntários arrecadaram doações de alimentos não-perecíveis durante todo o mês de agosto e na terça-feira, 31, realizaram as entregas para duas instituições de Campo Bom: a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e o Lar Colméia. “Nesse um ano de La Casa a gente está muito feliz porque as nossas expectativas estão todas se concretizando, até hoje não faltou nada e sempre conseguimos atender o que chegava até nós”, expressa Nairóbi, destacando que, neste um ano de projeto, cerca de 9 toneladas de alimentos foram doados.
Comemoração de aniversário
Para comemorar, o La Casa do Bem foi até a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), onde doou 175kg de alimentos. Além do Lar Colméia, onde doou 200kg de alimentos. E, também, foi ao Lar de Idosos Santa Eurides, onde doou cerca de 100kg.
Saiba como ajudar
Ao todo, já foram arrecadados e doados cerca de nove toneladas de alimentos, sendo 3,5 toneladas somente no ano passado. Quem quiser contribuir e ajudar o Projeto pode entrar em contato pelo Whatsapp: (51) 99553 9756 ou chamá-los via direct no Instagram: @lacasadobem.cb.