Depois de conquistar o Leão de Melhor Documentário no Festival de Veneza de 2019, a atriz e diretora campo-bonense Bárbara Paz está de volta ao evento no ano de 2021.
Dessa vez, Bárbara dirige o curta “Ato”, estrelado por Alessandra Maestrini e Eduardo Moreira. O filme foi selecionado para a seleção Orizzonti Short Films. A 78ª edição do Festival de Cinema de Veneza acontece entre os dias 1º e 11 de setembro.
O filme se passa em um mundo suspenso e solitário, onde Dante se encontra em um processo de travessia. Sua única companhia: Ava – uma profissional do afeto. “Ato” é produzido pela Rubim Produções e BP Filmes. Tatyana Rubim e Bárbara Paz assinam a produção.
A campo-bonense é diretora e produtora e tem também uma extensa carreira como atriz. Em 2019 seu primeiro documentário “BABENCO – Alguém Tem Que Ouvir o Coração e Dizer: Parou” ganhou o Leão de Melhor Documentário (Venice Classics), no 76º Festival Internacional de Cinema de Veneza. O filme também ganhou prêmios de melhor documentário no MIFF (Índia), FICVINÃ (Chile) e GZDOC (China). Também foi a seleção oficial do Brasil para o Oscar de melhor filme estrangeiro (93rd. Academy Awards).