Equipe de Campo Bom ficou com a segunda colocação com o protótipo #05, dos pilotos Tiel de Andrade e João Pedro Maia. Na GT4, a BMW M4 #64, da Eurobike, também faturou o segundo lugar
Pela segunda etapa do Império Endurance Brasil, no sábado (5), no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), a MC Tubarão conquistou pontos importantes para a sequência do campeonato nacional. A equipe gaúcha subiu ao pódio na segunda colocação tanto na categoria P3, quanto na classe GT4 ao término das Quatro Horas de Curitiba, prova que ficou marcada por acidente grave, interrupção da corrida por cerca de uma hora e inúmeras intervenções de safety car.
Após a vitória em Goiânia (GO), na estreia na competição no mês passado, os pilotos Tiel de Andrade e João Pedro Maia buscavam o segundo triunfo consecutivo, mas esbarraram em problema no protótipo #05, que fez Maia perder o controle no último stint e parar na caixa de brita. Embora tenha ficado fora do restante da corrida, a dupla completou o índice de 75% da prova feita pelo vencedor na categoria e somou os pontos necessários para manter a liderança na P3.
“A corrida estava ótima, estávamos mantendo o ritmo e liderando com duas voltas à frente do segundo colocado. No último pit stop, o João fez uma volta e depois bateu. Não sabemos ainda o que aconteceu, vamos analisar melhor em casa. Tivemos a sorte de somar esses pontos. Foi muito bom este segundo lugar”, destacou o chefe da equipe MC Tubarão, Carlos Geison de Andrade, o Né.
Já na GT4, os pilotos Henry Visconde, Paulo Sousa e Lucas Foresti melhoraram o desempenho em relação à estreia em Goiânia, e terminaram a prova com a segunda posição na classe e em 12º lugar na geral. “Mesmo com acidente na pista e bandeira vermelha, entregamos um resultado satisfatório e sensação de dever cumprido. Vamos juntos analisar todos os detalhes da corrida, para melhorar ainda mais os resultados”, completou Foresti.
A próxima etapa do Império Endurance Brasil está prevista para o dia 3 de julho, no Velopark, em Nova Santa Rita (RS).
Na temporada 2021, a MC Tubarão conta com apoio de Eurobike, Viemar Automotive, Aditivos Kühler, Noko, Nokopiel, Pro Tune, ABRO Lubrificantes, Yokohama Brasil, Walter Tecnologias, Doppler, Dacar Motorsport e Mecânica Webber.