A Gazeta CB
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Cultura
    • Entretenimento
    • Negócios
    • Política
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Esportes
  • Publicações Legais
  • Contato
    • Pontos de Venda
Sem Resultado
Ver todos os resultados
A Gazeta CB
Sem Resultado
Ver todos os resultados

Para aquecer e alimentar

Redação / AG por Redação / AG
23 de julho de 2019
em Comunidade
0 0
A A
Para aquecer e alimentar

Foto: Angélica Spengler/AG

Compartilhe no FacebookCompartilhe no TwitterCompartilhe no Whatsapp

A chegada do frio com força total depois de um início de inverno ameno surpreendeu habitantes de várias regiões do país e disparou o alarme sobre a situação daquela parcela mais vulnerável da população: as pessoas que vivem nas ruas. Em Campo Bom, na primeira semana de julho a mínima registrada foi de 0,2°C, na noite de domingo, 7, com sensação térmica de -1,5°C.

De acordo com Nilson Wolff, coordenador da Estação Climatológica Automática do município, a tendência é que as temperaturas aumentem gradativamente nos próximos dias. Segundo Wolf, a massa polar que causa frio na cidade vai perder força ao longo da semana. Ainda assim, o frio não vai dar trégua durante as madrugadas. “Uma nova frente fria (Sistema de Baixa Pressão) deve chegar em nossa região e a temperatura cai com a entrada de uma massa de ar polar, não tão intensa como a anterior”, observa.

Serviços disponibilizados pelo município

Algumas iniciativas tentam amenizar o sofrimento de pessoas que não têm como se manter aquecidas quando a temperatura despenca. A Secretaria do Desenvolvimento Social e Habitação (SEDSH), através do Centro de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), realiza durante todo o ano acompanhamento às pessoas em situação de rua, não apenas no inverno com a queda da temperatura. Em sua sede, na Rua Rui Barbosa, 197, na área central do município são disponibilizados diversos serviços, além de atendimento especializado com assistentes sociais e psicóloga.
De segunda à sexta-feira é servido o lanche duas vezes ao dia (das 8hs à 11hs e das 14hs às 16hs), são distribuídas também roupas e calçados, arrecadados durante a Campanha do Agasalho, e kits de higiene pessoal.

Quem quiser pode aproveitar para tomar banho e utilizar a máquina de lavar roupas. “Trabalhamos de forma humanizada, de maneira que as pessoas em situação de rua tenham seus direitos assegurados, como o direito a refeições e a saúde. Por isto, contamos com equipes técnicas afinadas no CREAS”, enfatizou Arlete da Silva, assistente social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Campo Bom. “Aqui essas pessoas, encontram todo suporte necessário e têm acesso à duas refeições diárias e uma assistente social que faz os encaminhamentos, seja para o mercado de trabalho, retirada de documentação pessoal ou serviços de saúde”, pontuou o titular da SEDSH, Eduardo Assmann.

De acordo com o secretário, diariamente o CREAS atende aproximadamente 42 pessoas, no entanto apenas cerca de dez são realmente de Campo Bom. “Muitas pessoas que procuram os serviços disponibilizados pelo órgão estão apenas de passagem, são migrantes que utilizam o município como rota”, explica Assmann.

Usuários elogiam o atendimento

“Sempre fui muito bem tratado e acolhido aqui, não tenho do que reclamar. O pessoal é muito atencioso e dão todo o suporte que pedimos”

Volnei dos Santos Pinto, 33 anos

“Gosto muito daqui. O pessoal todo trata a gente com respeito, sem falar que ficou muito melhor na nova sede”

Tiago Teixeira Krug, 35 anos

Post Anterior

Doze projetos de Campo Bom estão participando do 5º Desafio Criativos da Escola

Próximo post

Um Kerb para celebrar a cultura germânica em Campo Bom

Notícias relacionadas

Incêndio atinge residência no bairro 25 de Julho 
Comunidade

Incêndio atinge residência no bairro 25 de Julho 

3 de abril de 2026
Campo Bom marca presença na maior feira da agricultura familiar do Brasil, em Rio Pardo
Comunidade

Campo Bom marca presença na maior feira da agricultura familiar do Brasil, em Rio Pardo

30 de março de 2026
Incêndio destrói casa no Jardim do Sol e família pede ajuda
Comunidade

Incêndio destrói casa no Jardim do Sol e família pede ajuda

29 de março de 2026
Próximo post
Um Kerb para celebrar a cultura germânica em Campo Bom

Um Kerb para celebrar a cultura germânica em Campo Bom

Municipal de Futsal Feminino inicia nesta quarta

Municipal de Futsal Feminino inicia nesta quarta

Sorteio do Comprar Aqui é Bom Demais acontece na próxima semana

Sorteio do Comprar Aqui é Bom Demais acontece na próxima semana

Discussão sobre estepost

A Gazeta CB




O Jornal A Gazeta é um veículo de comunicação impresso da cidade de Campo Bom/RS fundado em 20 de agosto de 1986. Somos referência em informação e prestação de serviços junto à comunidade. Ética, transparência e responsabilidade social fazem parte da nossa tradição.





Últimas notícias

  • Incêndio atinge residência no bairro 25 de Julho 
  • Professores recebem formação para fortalecer alfabetização na educação infantil
  • Aplicativo para Educação Financeira garante título do Hackatime a estudantes campo-bonenses

Marcadores

Colunistas Comunidade Cultura Débora Trierweiler Educação Entretenimento Esportes Geral Mauri Spengler Negócios Notícias Polícia Política Processando Ideias Saúde

 

A Gazeta CB

A Gazeta CB

Página no Facebook

 

Seguir Página

  • Durante o mês de março, alunos das redes municipal, estadual e particular participaram de oficinas no Complexo Cultural do CEI, com atividades como “Hora do Conto” e pintura das casquinhas que dão vida à Osterbaum, a tradicional árvore de Páscoa no Largo Irmãos Vetter.Na manhã desta quinta-feira, 02, a equipe do AG acompanhou de perto as atividades coordenadas ela professora Silvia Soares, coordenadora do Complexo do Cei. Confira nas imagens 📸SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 02.03Destaques da edição impressa:➡️ Projeto de câmbio cresce e fortalece qualidade de vida do público 50+;➡️ Plataforma “Desejos do Coração” cria rede de ajuda colaborativa;➡️ Fim de um ciclo: galpão de CTG é desmanchado após decisão judicial;➡️ Tradições e símbolos da Páscoa seguem presentes na cidade.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • Bom dia, leitores e leitoras 🥰Confira a capa da edição de hoje, 02 de Abril.PONTOS DE VENDA:
https://agazetacb.com.br/pontos-de-venda#jornalagazetacb #campobom #noticiascampobom #jornalismocomunitario #jornaldointerior
  • Decoração da Semana Santa no Largo Irmãos Vetter🙏📷 @angelicaspenglerfotografias
  • Campo Bom celebra a Páscoa com uma programação especial cheia de fé, cultura e momentos em família. De 1º a 4 de abril, a cidade recebe diversas atrações em diferentes pontos, conectando a comunidade com o verdadeiro significado da data 💛📍 PROGRAMAÇÃO:A programação teve início nesta quarta-feira, 1º, com a Celebração ecumênica + espetáculo Paixão de Cristo, no Largo Irmãos Vetter. Confira os próximos dias:02/04 (quinta-feira)
18h – Caravanas de Páscoa nos bairros:
Imigrante Sul, Dona Augusta, Celeste, Bem Viver, Operária, Vila Rica, Porto Blos, Bela Vista, Cohab Sul e Gringos03/04 (sexta-feira)
18h – Caravanas de Páscoa nos bairros:
Imigrante Norte, Aurora, Ipiranga, Genuíno Sampaio, Metzler, Firenze, Solar do Campo, Alto Paulista, Paulista e CentroFesta de Páscoa (04/04 | 10h às 18h) |📍 Largo Irmãos Vetter• 10h – Cortejo de Páscoa (Bandinha Bremen, Fritz, Frida e personagens)
• Contação de histórias com “Romeu, o Coelho Contador de Histórias”
• Oficinas, pintura de rosto e atividades infantis
• 15h – Show “Páscoa em Apuros!”
• 17h – Espetáculo “O Tesouro da Páscoa”
• Brinquedos infláveis + feira de artesanatoAlém disso, as comunidades religiosas também realizam missas, cultos e procissões durante o período.Uma programação pensada para reunir famílias, espalhar alegria e celebrar a Páscoa em toda a cidade.SAIBA MAIS: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 01.04➡️ Cinema do Cei terá horários diferentes para o feriado.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • AG CONTIGO | 31.03➡️ Município se prepara para celebrar a Páscoa.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetacb.com.br (LINK NA BIO)
  • A sede do CTG Guapos do Itapuí começou a ser desmanchada nos últimos dias, marcando o fim de um ciclo de quase três décadas de história. O galpão, localizado na Avenida dos Estados, nas proximidades do Fórum, era um dos principais pontos de encontro da cultura tradicionalista do município.A desocupação ocorre após uma decisão desfavorável ao CTG em um processo que tramita na Justiça desde 2011, envolvendo o Ministério Público. Com o desfecho judicial, a entidade precisou deixar o espaço.O momento é de tristeza para os integrantes do CTG, que destacam a importância do local na construção da história do grupo. Ao longo de cerca de 30 anos, o galpão foi cenário de inúmeros encontros, apresentações e vivências que marcaram gerações de tradicionalistas. O CTG, por hora, segue com sua sede no Parque do Trabalhador.A matéria completa você confere na edição impressa desta semana do Jornal A Gazeta.MAIS NOTÍCIAS EM: www.agazetaCB.com.br (LINK NA BIO)

© 2025 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos reservados.
A Gazeta é o jornal de maior destaque na comunidade desde 1986.

Bem vindo de volta!

Login para conta

Palavra-chave esquecida

Recupere sua senha

Please enter your username or email address to reset your password.

Entrar

Add New Playlist

Sem Resultado
Ver todos os resultados
  • Início
  • Notícias
    • Política
    • Negócios
    • Saúde
  • Colunistas
    • Mauri Spengler
    • Processando Ideias
    • Débora Trierweiler
  • Comunidade
  • Educação
  • Polícia
  • Cultura
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Pontos de Venda
  • Publicações Legais
  • Contato

© 2019 A Gazeta - Jornal de Campo Bom. Todos os Direitos Reservados.