Fora do futebol profissional há cinco anos, o Clube 15 de Novembro assinou no início da tarde de hoje,1º, o contrato com a KLJ Gestão Esportiva para o retorno ao futebol profissional em 2020. A empresa será responsável pela busca de patrocínio para a equipe, que inicialmente irá disputar a 3ª Divisão do Gauchão.
No início dos anos 2000, um clube incomodou bastante a dupla Gre-Nal, inclusive foi finalista do Campeonato Gaúcho por três oportunidades, sendo a primeira vez em 2002 contra o Internacional. O time terminou, na época, com o vice-campeonato, fato que se repetiu em 2003. O 15 de Novembro, da cidade de Campo Bom, teve grande destaque nos gramados do Rio Grande do Sul e pode voltar ao cenário do futebol do interior do estado.
O 15 de Novembro chegou a disputar uma Copa do Brasil em 2004, alcançando uma semifinal, fato histórico. Nos anos de ouro, o clube acabou eliminado para o Santo André, campeão daquela edição. Em 2005, o time ainda chegou a sua terceira final de Gauchão, sendo superado pelo colorado.
Confira a matéria completa na edição do dia 8 de novembro do Jornal A Gazeta.