Volta às aulas aumenta a procura por materiais escolares

Angélica Spengler/AG

O AG fez uma pesquisa entre papelarias e comparou os preços de 13 itens básicos da lista de material escolar

Os dois primeiros meses do ano são bem calmos para os estudantes, onde tudo se resume a verão e férias. Mas, aos poucos, a data de início de um novo ano letivo vai chegando e a busca por materiais escolares cresce, o que torna o bolso dos pais ou responsáveis um pouco pesado com os preços salgados dos produtos. Como todo bom e velho brasileiro, a pechincha e as pesquisas de preços são essenciais para que nada extrapole e se torne um bicho de sete cabeças na próxima fatura do cartão de crédito.

O movimento nas papelarias já aumentou nesta semana. É esperado que haja um crescimento no fluxo de pessoas nos próximos dias, já que muitas famílias deixam para procurar os produtos na última hora. Lembrando que todas as lojas disponibilizam álcool gel na entrada dos estabelecimentos e é necessário o uso de máscara para a circulação dentro dos locais para prevenir qualquer risco de contaminação pelo Covid-19.

Pensando nisso, o AG fez uma pesquisa de preço com 13 itens básicos da lista de material escolar em papelarias da Campo Bom. No total, três estabelecimentos comerciais participaram da pesquisa: W.Com Papelaria, Karoane Papelaria e Bazar e a Livraria Prisma. (Confira a tabela)

CALENDÁRIO DE RETORNO

Os alunos da rede municipal retornam no dia 17 de fevereiro, com término previsto para 17 de dezembro. Já para a rede estadual o início do ano letivo será dividido em três datas: dia 8 de março para os alunos do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano), no dia 11 de março retornam os alunos dos Anos Finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e no dia 15 de março os estudantes do Ensino Médio e Técnico. O término será dia 21 de dezembro. Já na rede privada, as aulas iniciarão dia 22 de fevereiro.

Sair da versão mobile