Visconde 394: A união do Conforto e a sustentabilidade

A PROTEA Incorporações Imobiliárias inicia sua atividade no Vale do Sinos já com a tradição e a anteriodade das experientes empresas que fazem parte do seu time. O Visconde 394 carrega no seu DNA a experiência e tradição premiada no projeto arquitetônico elaborado por Ronaldo Rezende Arquitetura e a execução de engenharia da não menos experiente Martins & Reis Engenharia. “A ideia é fazer diferente do que sempre foi feito, tanto na linha arquitetônica quanto no conteúdo do empreendimento, com um desenho fora das habituais linhas arquitetônicas, da cidade de Campo Bom. É um empreendimento que chega para romper paradigmas a respeito da “qualidade de vida indoor, ou seja, vida saudável dentro de casa”, revela Sergio Ferreira Lopes, gerente operacional da Protea.

Bem-estar dentro de casa

O edifício, que deve ser entregue no início de 2021, foi concebido pensando na qualidade de vida, por isso, um sistema de conforto térmico será integrado à infraestrutura do prédio: instalações para calefação com estufas tipo radiador de água. “Os gaúchos não sabem conviver com o próprio clima durante grande parte do ano. No verão, é utilizado o ar condicionado para o calor; entretanto, se vive mal dentro de casa no inverno. Nós gaúchos não temos cultura para o nosso próprio clima. Não são disponibilizadas instalações adequadas na construção civil do nosso estado ou edifícios com calefação. O Visconde 394 está sendo um empreendimento inovador neste sentido, a ideia é resgatar a cultura que utilizam o sistema. Esta cultura foi perdendo com o passar dos anos pois a calefação em prédios foi abolida, talvez pela influência climática de outros estados brasileiros de clima tropical”, comenta.

Os apartamentos com dois dormitórios possuem 80 m² com ambientes integrados, entre a cozinha e área de convivência juntos à sala. O projeto arquitetônico foi concebido para permitir a modulação dos apartamentos de dois frente/fundos adequando para três suítes com lavabo ou quatro dormitórios sendo um deles, uma suíte. A presença do verde também não pôde ser deixada de lado. “Mesmo sendo prédio vertical, está preservado o contato com a natureza, com extensa encosta de área verde incorporada pela arquitetura e também pelo projeto de paisagismo no empreendimento como um todo”, comenta Lopes.

A preocupação com a sustentabilidade também está presente no projeto, todas as vagas de estacionamento que, são duas por unidade, possuem a infraestrutura para recarga de carros elétricos ou híbridos em garagens em dois pavimentos não subterrâneos onde a iluminação natural será filtrada por cobogós vazados que substituem paredes e muros para possibilitar maior ventilação e luminosidade interior ao mesmo tempo.

Sair da versão mobile