Vida longa ao Rui Barbosa

Luana Quintana/AG

EMEF localizada no coração do bairro Metzler completa 60 anos de história

Seiscentos e vinte alunos. Cinquenta e cinco funcionários, destes trinta e sete professores. Somando isto a muitas outras pessoas que já passaram pela EMEF Rui Barbosa, resulta-se em 60 anos de história.

No dia 8 de março a escola comemorou mais um ano de vida, vida essa, cheia de aprendizados, sabedorias, trocas de conhecimento, evolução e formação de cidadãos. Nas palavras da própria diretora da EMEF, Lizandra Gottlieb, “qualidade, respeito e solidariedade” definem os passos já trilhados da escola. Para comemorar a data, uma solenidade ocorreu nas dependências da escola e o momento foi marcado por um abraço simbólico dado pelos alunos à escola.

“Agradecer é a melhor maneira de merecer, aprendi isso com uma grande educadora que passou pela minha vida, então quero agradecer aos alunos que são a razão da nossa existência, aos funcionários e professores que não medem esforços para qualidade da educação, agradecer aos pais pelo apoio e incentivo e ao poder público pelos investimentos realizados aprimorando nosso trabalho. desejo que o Rui, como é carinhosamente chamado, tenha vida longa valorizando seu passado, construindo seu presente e projetando seu futuro”, expressa com carinho a diretora da EMEF, Lizandra Gottlieb.

“Hoje é dia de celebrar o Rui, que tem um passado, um presente e que trabalha esse presente pensando no futuro. Trabalho este, que essa escola faz com excelência”, expressa a secretária de Educação e Cultura, Simone Schneider. A secretária menciona, ainda, a educação pública em cenário nacional, no qual deixa-se muito a desejar. “Mas nós, em Campo Bom, temos diversos exemplos que provam o contrário. Um desses exemplos é o Rui Barbosa. Eu tenho muito orgulho de dizer que a educação pública de Campo Bom é feita com qualidade e excelência. Nós vemos isso aqui, em vocês, com as premiações, com alunos em destaque. Nós vemos isso em cada um de vocês que se esforçam e dão o melhor de vocês, com professores extremamente qualificados para isso.

“Hoje a escola do bairro Metzler completa 60 anos de uma linda história e, como prefeito, mas também como professor, como campo-bonense, pude acompanhar a comemoração e conversar um pouquinho com os alunos. Me alegra muito ver que há crianças ali cujos pais também estudaram na escola, o que significa que o legado do ensino de qualidade de Campo Bom continua sendo levado adiante. Pelos nossos alunos, pela Emef Rui Barbosa, seguimos, juntos, trabalhando pela Educação!”

Sair da versão mobile