Verallia anuncia investimento de 60 milhões de euros para ampliar unidade em Minas Gerais

A Verallia, multinacional francesa, que tem sede em Campo Bom e que atua na fabricação de embalagens de vidro para alimentos e bebidas, anunciou na segunda-feira, 1º, um investimento de 60 milhões de euros (cerca de R$ 405 milhões na conversão atual) para a ampliação da unidade de Jacutinga (MG).

Conforme divulgado pela empresa, a ampliação da fábrica de Jacutinga busca atender o aumento da demanda dos segmentos cervejeiro e alcoólico com embalagens de vidro nas cores âmbar e verde. Ainda segundo a fábrica, o foco da produção neste momento é para o mercado interno.

De acordo com a empresa, um segundo forno será instalado, o que dobrará a capacidade produtiva de 1,2 milhão de garrafas diárias para 2,5 milhões a partir de 2023, quando o forno estará funcionando com capacidade total.

Com a construção do segundo forno, a Verallia em Jacutinga prevê a geração de pelo menos 90 empregos efetivos diretos e outros 50 efetivos indiretos, praticamente dobrando o total de colaboradores na planta. Ao longo da obra, o contingente de terceiros deve chegar a 1.000 colaboradores.

Além da sede em Campo Bom, a Verallia mantém operação em Jacutinga (MG), Porto Ferreira (SP) e um centro de criações para desenvolvimento de novos produtos em São Paulo.

Sair da versão mobile