Veja como funcionam os principais serviços em Campo Bom durante a pandemia de Coronavírus

Divulgação

Com a publicação do decreto de situação de emergência em Campo Bom para enfrentamento da pandemia de Coronavírus, com necessidade de limitação da circulação de pessoas, foram definidas mais restrições de serviços (veja abaixo). A medida, assinada pelo prefeito Luciano Orsi na quinta-feira,19, tem prazos de validade de quinze dias propõe medidas restritivas mais severas sobre a atividade econômica e busca reduzir a circulação de pessoas. “Estamos avaliando as necessidades diariamente, seguindo orientação das autoridades sanitárias do Estado. Nesse momento, essa recomendação é imperativa”, afirmou Orsi.

INSS

O posto de atendimento do INSS está fechado. O atendimento aos segurados deverá ser feito por telefone ou internet.

RESTAURANTES

Funcionam nos serviços de delivery e drive-thru.

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

Ampliou o atendimento digital a seus clientes desde segunda-feira, 23, em uma medida para evitar aglomerações nas agências. O banco anunciou também que vai ampliar o limite de valor das transações. Segundo a Caixa, as agências farão prioritariamente o atendimento social essencial. Foram reforçados os atendimentos em canais remotos como Agência Digital, Telesserviço e WhatsApp (0800-726-8068).
Desde o dia 23 é possível renegociar dívidas, renovar contratos de penhor e pedir pausa de até 60 dias nas parcelas de empréstimos comerciais e habitacionais pelo WhatsApp.

TABELIONATO

Os tabelionatos de notas e protestos, registro de imóveis e registros civis de todos os municípios do Rio Grande do Sul estão fechados desde a manhã de sexta-feira,20. A medida atende ordem do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e vale até o dia 31 de março, com possibilidade de prorrogação, dependendo da evolução da pandemia.

CORSAN

Os serviços presenciais na Unidade Campo Bom foram suspensos segunda-feira, 23. Solicitações e informações de serviços podem ser realizadas através dos canais digitais e através do telefone 08006466444.

AGÊNCIA FGTAS/SINE

Os atendimentos presenciais na Agência FGTAS/Sine Campo Bom foram suspensos segunda-feira, dia 23, pelo período de 15 dias.
Os trabalhadores que necessitarem dos serviços tem à disposição os canais virtuais:
Seguro-Desemprego – Site: www.gov.br
Site: servicos.mte.gov.br
Aplicativo: Sine Fácil
Carteira de Trabalho – Aplicativo: App CTPS Digital
Vagas de emprego – Aplicativo: Sine Fácil

RISSUL

A Unidasul, empresa que administra as redes Supper Rissul é Macromix Atacado, adotou medidas de prevenção para atender os clientes do grupo de risco. A rede passou desde o dia 20, a atender exclusivamente pessoas com mais de 60 anos e autodeclarados do grupo de risco das 7h30min às 8h30min. A rede também decidiu liberar, através de dispensa remunerada, seus colaboradores com mais de 60 anos. A medida já está valendo desta sexta-feira,20 de março e a orientação é que eles permaneçam em suas casas, evitando situações de contágio. Atualmente, a Unidasul conta com cerca de 200 colaboradores com mais de 60 anos em seu quadro.

RGE SUL

As agências da RGE Sul Distribuidora de Energia também sofreram alterações diante da pandemia de Coronavírus. O atendimento presencial foi cancelado por 15 dias. Com isso, a empresa solicita que os clientes utilizem os canais digitais. São mais de 30 serviços disponíveis, como solicitar segunda via de conta, trocar titularidade, pedir religação do serviço e até enviar documentos e fotos. Para ter acesso aos serviços, o cliente deve acessar www.cpfl.com.br ou baixar o aplicativo ‘CPFL Energia’ no smartphone ou tablet.

SERVIÇOS MUNICIPAIS

Os pedidos para realização de reparos na cidade como conserto de buracos, troca de lâmpadas, recolhimento de entulhos podem ser feitos diretamente no telefone da Secretaria de Obras: (51) 3597 1202.
Emissão de CND, certidões simples de imóveis, parcelas de IPTU podem ser feitos no Portal do Cidadão.
Consulta de protocolos podem ser feitas no site ou por telefone.
Consulta de titulares de imóveis pode ser feita pelo telefone do cadastro.
Dúvidas sobre documentação para processos podem ser feitas pelo telefone ou encaminhadas para o e-mail protocolo@campobom.rs.gov.br
No caso da Dívida Ativa os boletos para quitação podem ser solicitados através do e-mail divida.ativa@campobom.rs.gov.br. (Exceto caso judicial ou de parcelamento). Simulações de parcelamento também podem ser feitas.
Isenções de IPTU tem prazo até o dia 30 de setembro.

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