Vacinação para pessoas acima de 60 anos inicia amanhã

Crédito: Reprodução

Amanhã, 24, iniciará a vacinação das pessoas acima 60 anos ou mais. Além disto, a segunda dose para pessoas acima dos 69 anos, bem como profissionais da saúde que fizeram a vacina Coronav/Butantan no dia 24/03 ou antes.

Confira como irá funcionar

PESSOAS COM 60 ANOS OU MAIS

Das 09h às 12h, serão disponibilizadas doses, no drive-thru do complexo do CEI ou no ginásio do CEI para quem estiver a pé. O atendimento será por ordem de chegada. Para que o número de pessoas não ultrapasse o número de doses disponíveis, haverá distribuição de fichas no dia e local da vacinação.

IDOSOS COM 69 ANOS OU MAIS E PROFISSIONAIS DA SAÚDE (SEGUNDA DOSE)

Poderá se vacinar quem fez a primeira dose da CoronaVac/Butantan no dia 24/03 ou antes. Das 13h às 15h, pelo por drive-thru no complexo do CEI e no ginásio do CEI para quem estiver a pé. O atendimento será, novamente, por ordem de chegada. Para que o número de pessoas não ultrapasse o número de doses disponíveis, haverá distribuição de fichas no dia e local da vacinação.

Lembrando que, se as segundas doses estejam marcadas para uma data posterior, o prazo mínimo para a segunda dose da CoronaVac/Butantan é de 14 dias, então passado esse período, já é possível fazer. As segundas dose das pessoas que se vacinaram com a Astrazeneca/Fiocruz não será neste dia.

Documentação 

Para se vacinar é necessário apresentar: documento com foto, CPF ou cartão SUS, carteira de vacinação (obrigatório para quem já fez a primeira dose) e comprovante de residência em Campo Bom. Caso o comprovante esteja no nome de outra pessoa, esta deverá declarar por escrito que o outro mora no endereço informado. Neste dia, não haverá vacinação para profissionais da saúde.

Recomendações

– Não ter tomado qualquer vacina até 15 dias antes

– Não estar fazendo tratamento imunossupressor (se for o caso, precisará de liberação médica por escrito)

– Não ter tido resultado positivo de Covid há menos de 30 dias

– Não estar com sintomas gripais

A Campanha Vacinação Solidária ainda está acontecendo. Estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis durante toda a vacinação contra a Covid. Quem puder, nos ajude a amparar as famílias que mais precisam, doe!

Sair da versão mobile