Vacinação para idosos a partir de 69 anos acontecerá amanhã

Crédito: Maurício Chaves/PMCB

Devido a agilidade no processo de vacinação contra a Covid-19, a Prefeitura irá realizar amanhã, 26, o início da imunização de idosos a partir de 69 anos. A vacinação acontecerá das 9h às 16h, ou enquanto ainda tiverem doses disponíveis, no Complexo CEI.

Nesta manhã, 25, como houve menor demanda pelo grupo de 71 anos, já foi aberta a aplicação para o grupo de 70 anos ou mais, seguido dos idosos de 69 anos, que começam a ser vacinados amanhã, 26. “Vimos nessa baixa da demanda a confirmação de que estamos trabalhando corretamente, com número alto de idosos já vacinados, o que nos permitiu dar esse importante avanço”, aponta o prefeito Luciano Orsi. A vacinação segue em formato drive-thru, no Complexo CEI, para quem puder ir de carro e, no ginásio do CEI, para quem não tiver essa disponibilidade.

“Os idosos de 70 anos em diante, que por algum motivo não conseguirem se vacinar hoje, terão prioridade na retirada de fichas até às 9h de amanhã, para que nenhum fique de fora”, explica o secretário de Saúde, João Paulo Berkembrock. Ele diz também que esta será a fase inicial da vacinação para o grupo de 69 anos, portanto, a aplicação se dará conforme a disponibilidade de doses e os que não receberem o imunizante entre hoje e amanhã, serão contemplados na próxima remessa.

Documentos obrigatórios

Os idosos deverão apresentar documento com foto, CPF ou cartão SUS, carteira de vacinação e comprovante de residência em Campo Bom. Caso o comprovante esteja no nome de outra pessoa, esta deverá declarar por escrito que o idoso mora no endereço informado.

Quando NÃO devo me vacinar

– Se tiver tomado qualquer vacina até 15 dias antes; 

– Se estiver fazendo tratamento imunossupressor (se for o caso, precisará de liberação médica por escrito);

– Se tiver positivado para Covid há menos de 30 dias;

– Se estiver com sintomas gripais.

Sair da versão mobile